English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-09 03:35:45 · 3 respostas · perguntado por Curioso da Janela 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

3 respostas

Lógico!! Enquanto a catarata é a perda da transparência do cristalino ou da sua cápsula, fotofobia é aversão à luz, resultante de dor ou de desconforto provocado por ela.

Feliz 2007!!!!

2007-01-09 03:38:23 · answer #1 · answered by Francisco P 4 · 0 0

Completamente diferente. Catarata é o cristalino opacificado que impede total ou parcialmente os raios de luz de chegarem à retina, prejudicando a visão enquanto fotofobia é a dificuldade na presença da luz.

2007-01-09 19:53:38 · answer #2 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

Fotofobia

É a sensação de medo, sensibilidade ou aversão a qualquer tipo de luz. Pode ser causada por:

uso excessivo de lentes de contato ou lentes de contato mal adaptadas;
Doença, lesão ou infecção ocular;
Queimaduras no(s) olho(s);
Cefaléia hemicrânia comum;
Meningite;
Irite aguda;
Abrasão córnea;
Ulceração córnea;
Uveíte;
Drogas como anfetaminas, atropina, cocaína, ciclopentolato, idoxuridina, fenilefrina, escopolamina, trifluridina, tropicamida, vidarabina, inalantes( solventes).
exame ocular com os olhos previamente dilatados;
outras causas, causas como medicamentos, doenças incomuns.

A catarata é patalogia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, Diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos,etc.. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo. É uma doença conhecida há milhares de anos e sua cirurgia já é realizada há séculos. Atualmente, a técnica cirúrgica mais moderna para o tratamento da catarata, consiste da remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado Faco-emulsificação, e posterior implante de uma lente intra-ocular. A evolução da técnica permite hoje incisões muito pequenas, entre 2 e 3 milímetros, o que dispensa a necessidade de sutura e possibilitando assim, que o paciente seja submetido à cirurgia de catarata com anestesia tópica (apenas colírios), saindo da sala de cirurgia já enxergando, com uma visão bem próxima da visão esperada, a qual costuma ocorrer em cerca de 1 mês após a cirurgia.

2007-01-09 11:39:21 · answer #3 · answered by WebMaster 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers