English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se DEUS não é DEUS de confusão !!!!!!!

2007-01-08 21:49:44 · 8 respostas · perguntado por espada_lambari 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Foi Deus.

"Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra.Gênesis 11:9"

2007-01-08 22:33:52 · answer #1 · answered by Gilberto 5 · 0 0

Deus não é Deus de confusão é verdade. Tribulação, sofrimento, tragédia, provação. O que aconteceu em Babel, foi apenas o poder de Deus em ação. Ele "puniu" as pessoas da época com o objetivo claro de simplesmente povoar a terra. Línguas diferentes fizeram com que as pessoas se afastassem, criando civilizações e não apenas uma cidade, como era o objetivo do líder Ninrode. A expressão de que aquilo se tornou uma confusão, partiu deles mesmo, humanos, tanto que o nome da cidade, Babel, se tornou sinônimo disso. Este é o propósito de Deus, sede fecundos e encha a terra. Quanto a palavra confusão, existe mais de um sentido para ela. Deus confundiu tribos que queriam destruir inocentes, confundiu a mente do poderoso Nabucodonosor, qdo este pensou ser superior a Deus depois de ter destruído Israel, o povo pactuado de Deus e isso não fez dele um Deus de confusão, não a confusão iníqua que governos humanos causam por exemplo. Dicionário amigão pode te ajudar. Abraço!

2007-01-09 06:04:05 · answer #2 · answered by Filipe 4 · 1 0

a torre de babel se ocorreu pelo fato das pessoas se acharem mais que deus e querer contruir uma torre que chegasse ao céus.

2007-01-09 05:55:54 · answer #3 · answered by dani21 4 · 1 0

Gênesis 11
Toda a terra com uma mesma língua
1 E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
2 E aconteceu que, partindo eles do Oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume, por cal.
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

A confusão das línguas
7 Eia, desçamos e econfundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim, o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
9 Por isso, se chamou o seu nome 31Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.

O pecado do povo na terra de Sinar foi a ambição de dominar o mundo e dirigir o seu próprio destino, à parte de Deus, através da união política centralizada, poder e grandes conquistas. Esse desígnio era fruto do orgulho e rebeldia contra Deus. Deus frustrou o propósito deles, multiplicando idiomas em seu
meio, de tal maneira que não podiam comunicar-se entre si (vv. 7,8). Isso deu origem à diversidade de raças e idiomas no mundo. Nesse tempo, a raça humana deixando a Deus,
voltou-se para a idolatria, a feitiçaria e a astrologia (Is 47.12).
As funestas conseqüências deste estado espiritual nos seres humanos é descrita em Rm 1.21-28.
Deus os entregou à impureza dos seus próprios corações (Rm 1.24,26,28), e, com Abrão, Ele prosseguiu dando cumprimento ao propósito da salvação da raça humana.

2007-01-09 21:52:32 · answer #4 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

foi o mestre confúcio. ele costumava adorar a Era, mas quando ele se tocou, já era. então resolveu misturar as língüas. com isso acabou criando o beijo de língüa. que confusão esse cara fez!! mas acabou criando uma boa coisa..........concorda.


um grande abraço. ete.

2007-01-09 06:40:29 · answer #5 · answered by ete 5 · 0 0

mais deus nao poderia permitir uma torre que chegasse ate no ceu para eles falarem q o deus deles era maior do q o deus verdadeiro....

2007-01-09 06:05:29 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Voce acha realmente que Deus iria se preocupar com um bando de cretinos tentando fazer uma torre que alcançasse o céu ?
Se este episodio é verdade o maximo que deve ter acontecido é ter dado um ataque de riso nele que duraria 300 anos .
Veja bem , ele não se importa se nós vamos pra Lua pra Marte ou a qualquer outro lugar .
Isso denota a ignorancia extrema dos povos antigos com sua crendiçes estupidas e deve ter sido talvez a primeira vez que tenham se encontrado povos distantes ( que falavam outros dialetos )Seria talvez o primeio encontro na direção da Globalização .

2007-01-09 06:14:28 · answer #7 · answered by jose b 7 · 0 1

Herodoto escreveu sobre a torre de Babel nas guerras Púnicas. Lá estava lá a torre.
Marduk era o principal deus adorado, e no topo da torre, fazia-se sacrifícios de cordeiros a ele.
Marduk acabou virando o YHWH do hebreu.

Religião é assim, quando você pensa que é original e vai buscar as origens, vê que tudo não passa da mesma crendice, e a diferença de um deus para o outro é só o nome que mudam.

2007-01-09 05:56:01 · answer #8 · answered by Mister N 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers