Caro amigo Dr. Nosferatu (sugestivo esse nome)
"No momento em que o homem nega os valores de Deus, deve aprender a ver-se como criador de valores e no momento em que entende que não há nada de eterno após a vida, deve aprender a ver a vida como um eterno retorno."
Como você, não sou nenhum alienado sócio-político-religioso.
Que bom se a maioria das ditas "questões" aqui apresentadas tivessem esse cunho filosófico imbuído na sua pergunta.
Creio ser muito comodismo o homem se arvorar "filho de DEUS" (maiúsculas SÓ por respeito aos que acreditam) como os filhos que parasitam seus pais hoje em dia.
A questão do "sentido para a vida" que vc colocou é tão relativa quanto a já famosa teoria.
Qual é o sentido da vida do ladrão, para ele próprio. Ou do político, do evangélico, espírita, católico, budista e outras denominações?
Se a pessoa não encontra sentido naquilo que pratica, naquilo que crê, perde a graça da vida. Não a graça divina que aliás, refuto, mas sim aquilo inerente no ser humano que o faz buscar dentro de si próprio o que lhe apraz, lhe dá a felicidade, seja ela relativa ou absoluta.
Apesar de sentir a ironia no "amigo ateu" dito acima, parabenizo-o pela coragem de questionar algo que a maioria teima em sufocar. É "pecado" ter dúvidas!!
Essa busca é que nos engrandece, nos torna dígnos não da "misericórdia divina" mas de nos destacarmos entre todos os animais.
Parabéns e... sucesso.
2007-01-08 14:41:21
·
answer #1
·
answered by luiz carlos l 2
·
0⤊
0⤋
não sou ateu, só quero dois pontos...
2007-01-08 14:37:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
sou ateu? e dai? posso ser ateu, atoa, mas não sou descrente. se souber diferenciar, vai entender. não enchergo nenhum sentido para a vida. enchergo a vida!! o ritmo de um organismo perfeito e intrínseco. onde os marasmos da ignorância(desconhecimento) humana, jamais estiveram. portelagens de ofosturos e nebulosas em tangência de formélias. fadados a uma sindrome catastrófica irreversível com fusão dos corpos flutaicos e meridicos da funércia intempestiva dos aflautos. se pudessemos administrar os arrojos flatulentos em espiral da córdica notória de uma simpese analítica, veriamos o Criador no criado. mas se refletirmos a ordem inversa do fluxo de anomirádes, contido no amenuriato de suplemimidico rastenfundico da libiaga, o universo se desintegraria em poeira cósmica. por isso amigo não critique, sem conhecer.
um grande abraço. seu amigo. ete.
2007-01-08 14:19:25
·
answer #3
·
answered by ete 5
·
1⤊
0⤋
Solicitei ao sr. Alfredo 5 argumentos que me convencessem da não existência de Deus. Obtive várias respostas menos a dele. Não sei porque.
Quando fiz esta pergunta, eu buscava respostas, como a do Luís Carlos l, como a do meu amigo"invisível" Newbone.
Ou seja, buscava respostas, que me ajudassem a entender, como funciona o raciocínio de quem não acredita em Deus.
Parabéns, Nosferatu!! Você conseguiu isto!!
2007-01-08 17:07:40
·
answer #4
·
answered by poeta 6
·
0⤊
0⤋
...
2007-01-08 14:52:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim amigo!!!
Claro que a vida tem sentido, afinal, se os religiosos são tão preocupados com a salvação do espírito, com certeza estamos encarregados de tudo o que for material, já pensou???
Só uma pergunta: Será que a Luana Piovani é material???
rsrsrsrs
Obrigado pela sua resposta (a dos 50 milhões) e, já penso o mesmo que você desse paisinho tão entregue as traças!!!
um abraço
2007-01-08 14:09:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu apenas acredito no q se prova concretamente, nao acho nada de errado nisso, assim como muitos crentes nao acreditam em vida inteligente fora da terra pq tambem nao existem provas concretas. nao sou como os crentes q se nao acreditar em algo, comete suicidio, prefiro lidar com o fato de nao termos as respostas para nossas principais perguntas do q ficar vivendo de ilusoes e fabulas q nao correspondem a realidade.
2007-01-08 14:07:20
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vivemos e seguimos nosso destino conforme a nossa cadeia evolutiva segui, sem esperar que venha a acontecer algum milagre ou coisa parecida!!
2007-01-08 14:04:08
·
answer #8
·
answered by Glauber 4
·
1⤊
1⤋
Olá, "Doutor!" Este seu termo "meu amigo ateu," soa muito falso... parece coisa de político!
Assumir o nada? Podemos assumir. Porém, nossa personalidade é irrefutável.
Nossos princípios de lealdade, caráter e dignidade, são rígidos!
O ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O ateu é verdadeiro, é sábio, é inteligente e honesto.
Para nós, esse é o sentido da vida!!!
2007-01-08 15:08:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
.
Com a palavra, os ateus.
.
2007-01-08 14:02:37
·
answer #10
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
1⤋