“Dar Testemunho da Verdade.” À pergunta de Pilatos: “Pois bem, és tu rei?” Jesus replicou: “Tu mesmo estás dizendo que eu sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz.”
a verdade a respeito da qual ele deu testemunho não era apenas uma verdade em geral. Era a importantíssima verdade de quais eram e são os propósitos de Deus, verdade baseada no fato fundamental da vontade soberana de Deus e da Sua capacidade de cumprir esta vontade. Jesus, por meio do seu ministério, revelou esta verdade, contida no “segredo sagrado”,
A realização deste ministério, de dar testemunho da verdade, exigia de Jesus mais do que apenas falar, pregar e ensinar. Além de se despir da sua glória celestial para nascer como humano, ele tinha de cumprir todas as coisas profetizadas a seu respeito,
Para defender a verdade das palavras e promessas proféticas de seu Pai, Jesus tinha de viver de modo a tornar esta verdade realidade, cumprindo-a pelo que dizia e fazia, pelo modo de viver e de morrer. Assim ele tinha de ser a verdade, na realidade, a personificação da verdade, como ele mesmo disse que era. — Jo 14:6.
Por meio de seu nascimento humano, de ele se apresentar a Deus pelo batismo em água, de seus três anos e meio de serviço público em favor do Reino de Deus, de sua morte em fidelidade a Deus, de sua ressurreição para o céu — mediante todos estes eventos históricos — chegou ou ‘veio à existência’ a verdade de Deus, isto é, veio a tornar-se realidade.
A carreira inteira de Jesus Cristo, portanto, foi “dar testemunho da verdade”, das coisas que Deus havia jurado. Jesus não era, assim, uma sombra do Messias ou Cristo. Ele era o verdadeiro prometido. Ele não era uma sombra de Rei-Sacerdote. Ele era, em substância e de fato, o verdadeiro que fora prefigurado.
Esta verdade era a verdade que ‘libertaria os homens’, caso se mostrassem estar “do lado da verdade” por aceitarem o papel desempenhado por Jesus no propósito de Deus.
Desconsiderar o propósito de Deus com relação a seu Filho, desenvolver esperanças sobre qualquer outra base, tirar conclusões a respeito do proceder de vida da pessoa com base em qualquer outro fundamento, seria crer numa mentira, ser iludido, seguir a orientação do pai das mentiras, o Adversário de Deus.
2007-01-10 03:36:08
·
answer #1
·
answered by Pauloyahoo 4
·
1⤊
0⤋
*
Libertando-me das correntes da ignorância. As verdades derretem minhas falsas asas de cera e me dão asas próprias para voar.
Assim posso ser livre e planar como as águias sobre montanhas e planícies do conhecimento aprendendo a respeitar o criador, a natureza e, principalmente amar todos os seres humanos como a mim mesmo, sem discriminação, independente de raça, cor, religião, nível sócio-econômico, criança, moço, velho, sadio, doente...
A liberdade do Homem está em ser livre de preconceitos e da soberba para poder conhecer a Verdade.
Somente assim ele atingirá um alto grau de conhecimento e então poderá afirmar com convicção que é realmente um ser livre.
A verdade o libertará. Abrirá sua mente para a luz do conhecimento maior.
Amei tua pergunta. Muito inteligente e me fez refletir.
Fique na Paz*** do conhecimento da verdade para que conheças a verdadeira liberdade. Seja livre, sempre!
Byjs***
*
2007-01-09 11:23:22
·
answer #2
·
answered by Lilia 7
·
1⤊
0⤋
Olha! Posso te dizer seguramente que existe uma verdade absoluta, ou como vc colocou ,existe um caminho seguro ... Está na na natureza do homem buscar esclarecimento e explicação para a existencia e suas complexidades,desde os sábios ,religosos,filósofos,ignorantes até a própria ciência moderna tateia pela parede ainda no escuro a despeito de tanto que há para explicar ... Todos estes grupos e, sábios homens do passado, tiveram ou tem como um objetivo comum o esclarecimento, seja fisico ,mental ou espiritual, eu não tenho intenção nehuma de filosofar com uma questão tão bem elaborada mas repare muitas pessoas se deleitam na ignorancia , não a ignorancia do não saber,mas a do achar que sabe alguma coisa ... não vê os absurdos de comentarios aqui no YR ,que em vez de esclarecer , acaba deixando as pessoas mais confusa... mas como eu te falei existe uma verdade ! não é a ciencia pois ela trata só do fisico e material, não é a filosifia pois ela só força a mente a uma reflexão, não está na religião como a conhacemos hoje , pois esta, procura esplicar o
espiritual com base no material...infelismente a verdade por ser tão boa, foi aderida ,modificada e trasformada no decorrer dos ultimos dois mil anos mas mesmo em migalhas as pessoas que a ancontram consegue se alimentar e provar do seu doce sabor , é claro que esta verdade foi transmitida por um homem , mas Ele não era um homem comum, nunca existiu e nem vai existir homem como Ele ... Este homem disse uma vez, que devemos conhecer a verdade e ela iria nos libertar ... É claro que ninguem se liberta com migalhas da verdade ou só com parte dela, porque uma meia verdade não deixa de ser uma mentira completa.
-Conheço a verdade e ela me libertou, não ouso
passar ela como a conheço agora , mas procuro compartilha-lha da forma como comecei a conhecer , sim! é Ele o Alfa e o Omega,o Primeiro e o Derradeiro, jesus Cristo ...!!! obrigado pela pergunta sincera.
2007-01-09 14:56:33
·
answer #3
·
answered by ratunamatata 3
·
0⤊
0⤋
eu acho que existe sim. cada um encontrou de forma conflitante, mas todos encontraram no mesmo lugar. em seu interior. busque lá e vai encontrar. tudo está em você e só você pode lapidar e desvendar esse mistério.
um beijinho carinhoso.
seu amigo. ete.
2007-01-08 22:55:10
·
answer #4
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋
Disse Jesus: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, se não for por mim. Ele mudou a História, Ele foi o único que venceu a morte! Ele ensinou o Caminho! Ele mudou a minha vida! Quem tem Jesus, não precisa de mais nada! Pois só ele garante a Vida Eterna! Pena que poucos são privilégiados pra entender e aceitar essa Verdadeira Verdade Veríssima!
2007-01-08 22:03:36
·
answer #5
·
answered by Gislaine 4
·
0⤊
0⤋
.
Os homens citados persistiram em sua busca do conhecimento, do pensamento que permitisse a mudança do modus vivendi humano.
.
2007-01-08 21:13:08
·
answer #6
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Questionar os valores e as interpretações comumente aceitas sobre a sua própria realidade constituem inicialmente o embasamento de todo o conhecimento.
O Homem reorganiza as inquietações que assolam o campo das idéias e utiliza-se de experimentos para interagir com a sua própria realidade.
O conhecimento científico por sua própria natureza torna-se suscetível às descobertas de novas ferramentas ou instrumentos que aprimoraram o campo da sua observação e manipulação, o que em última análise, implica tanto na ampliação, quanto no questionamento de tais conhecimentos.
2007-01-08 20:53:31
·
answer #7
·
answered by *Carla* 3
·
0⤊
0⤋
sem esses revolucionarios e pessoas com compromisso com a verdade a igreja ainda queimaria pessoas na "fogueira santa".
portanto mesmo que esses homens não tenham atingido o seu objetivo, admiro eles!
Então acho que não importa o caminho que seguiram e sim que foram grandes exemplos, eles lutaram por algo.. nao passaram despercebidos no mundo e sim fizeram a diferença.
A vida é uma arvore de caminhos, achar que você chegara ou não a "verdadeira verdade" no final pode ser que seja algo muito pretensioso..
Pode ser que voce tenha muitas desilusões no meio do caminho. pode ser que voce chegue lá.. ou nao..
talvez seja algo muito além de nossa realidade humana acreditar que acharemos a verdade.
somos muito limitados, os caminhos que temos a seguir são os caminhos que conhecemos, e que temos a oportunidade de seguir e isso nao quer dizer que a verdadeira felicidade esteja em algum deles..
Mas o que importa? a sua felicidade pode ter uma resposta diferente da minha!
mas o que devemos levar realmente em conta é que a vida é tudo aquilo que acontece enquanto procuramos a felicidade, e enquanto planejamos o futuro...
2007-01-08 20:47:05
·
answer #8
·
answered by Mega 5
·
0⤊
0⤋
Pensar...tô tão cansada pra isso........
2007-01-08 20:32:54
·
answer #9
·
answered by Yane R 4
·
0⤊
0⤋
Acho q sim, sem o uso de drogas ou estimulantes.
A busca pela verdade, seja ela qual for, envolve pensar, meditar, raciocinar, analisar, em busca da verdade mensuravel, podemos utilizar vários métodos.Mas como cientista, digo q o melhor deles é o da intuição, como dizia Einstein
abraços
2007-01-08 20:31:29
·
answer #10
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
0⤋