English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se você acredita nessa prerrogativa atribuída pela Igreja ao seu dirigente máximo, o que tem a dizer relativo às atrocidades cometidas pela igreja, e defendido pelo papa, ao longo da história?

2007-01-08 07:15:37 · 11 respostas · perguntado por karranca 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

O papa é o representante da humanidade perante Deus e não o representante de Deus na terra como a Igreja fala. O papa é um ser humanos escolhido por humanos( no caso do ex-nazista Bento XVI, pelo Opus Dei), e infalibilidade do papa,´é uma afronta a dita onipotência de Deus....Agora sobre as sujeiras da Igreja...será parte da minha tese de graduação este ano em História

2007-01-08 07:27:33 · answer #1 · answered by dark jazz 5 · 0 0

O que eu acho? Pura balela.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2007-01-08 19:21:44 · answer #2 · answered by Hypatia 6 · 0 0

Até como piada é sem graça...

2007-01-08 16:11:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que, em se tratando de homem, como nós, não pode existir a infalibilidade.

2007-01-08 16:10:26 · answer #4 · answered by m_m_s 6 · 0 0

Suzdal, vou repsonder a vc, pq o perguntador, não merece resposta minha, visto q o objetivo dele, não é o do Y!R, perguntar para saber e responder para informar.
Mas como vc parece ser uma pessoa inteligente e não tem mail registrado eu te respondo aqui.
Vc mesmo disse correto, quando ele fala ex-cathedra, como pastor universal é que ele é considerado infalivel, se bem que em quase 150 anos da definição do dogma ele so foi usado uma só vez.

Entao, qdo Bento XVI disse a verdade sobre o islã, ele falou numa Igreja? Falou como papa?
Não.
Ele falou numa Universidade, como professor que fora de lá.

Então seu argumento não procede.

2007-01-08 15:31:28 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Acho que já passou da hora de mudar isso o papa não é Deus e pelo que eu saiba só Deus é infalível. A Igreja católica errou muito no passado e atualmente vem tentando corrigir alguns erros, mas isso é muito pouco diante dos apelos dos próprios sacerdotes, a igreja continua autoritária em questões cruciais como o celibato e a pobreza, com isso vem perdendo adeptos para as novas seitas.

2007-01-08 15:26:18 · answer #6 · answered by alaphia2007 4 · 0 0

um coco.

2007-01-08 15:25:58 · answer #7 · answered by OSÍRIS 3 · 0 0

É VERDADE, A IGREJA COMETEU MUITAS ATROCIDADES, E AINDA HOJE COMETE.


VOCÊ TEM RAZÃO...
VEJA ESSE RELATO.
Incrível como as igrejas evangélicas atuais não são mais como outrora. Uma aneroxia espiritual parece ter tomado conta de toda a sua extensão orgânica. Do clero aos laicatos, uma queda radical na qualidade e produção dos atos eclesiásticos tem ocorrido. Algumas denominações esqueleticamente cambaleiam, outras já morreram, assim penso.


Nunca ouvi tantas mensagens destemperadas do sal de Deus como ultimamente. Chega a ser insuportável parar por 40 minutos para ouvir alguns pastores pregar. Agonizantes e infindáveis minutos de sermão. Desesperadores para grande parte dos cristãos da igreja local também.


As mensagens estão sendo dissecadas da essência de Deus. Não há espiritualidade e muito menos preocupação com as almas dos seres humanos ainda vivos. Fala-se em tudo nos sermões: reformas, ampliações, aquisição de móveis e imóveis, dízimos, ofertas para isso e para aquilo, viagem pastoral, congressos de músicas cretinas com cantores e músicos cretinos, visitas de pregadores “renomados” no mundo do embuste, avivamentos de mentirinhas, etc. De maneira que quem menos tem aparecido nas falas da liderança é o Senhor Jesus Cristo. E a salvação que vem de Cristo crucificado, morto, sepultado e ressurreto? Há!!! Isso é assunto de antigamente!

Visitei nos últimos dois anos algo em torno de 20 denominações evangélicas. Nalgumas preguei a Palavra de Deus. Noutras fui apenas para participar de evento “festivo”. O positivo de todas as visitas que fiz acompanhado de minha esposa Caroline, foi ver o nível de “espiritualidade” dos líderes e dos irmãos em geral no momento dos cultos: uma situação desabando para a mediocridade.

Observamos muitas coisas menos o pão de Deus caindo sobre as famintas pessoas presentes às reuniões espirituais. Em pelo menos oito dessas denominações visitadas, os líderes nos convidaram para fazer parte de suas organizações. Numa enorme falta de ética.






Detectamos dois pontos bem parecidos nas igrejas em que estivemos: todas estavam empenhadas em aumentar numericamente a quantidade de membros, por isso se expondo a qualquer sacrifício para atrair novas adesões; e apelavam com toda força para o crescimento de suas receitas financeiras. Um dos pastores estava oferecendo em sua pregação, peixinhos feitos de cartolina a preço de R$ 10, dizendo que tê-los em casa atrairia sorte. Dizia: “Em sua casa nunca mais faltará riqueza de alimentos e outros bens”!

Fico pensando como era a igreja de Jesus há 25 anos atrás quando cri de todo coração no Senhor. Como os cultos eram gostosos! Como a palavra pregada nos doutrinava, exortava e ou acalentava nosso coração atribulado pelas lutas do dia a dia cristão!

A coisa mudou. Uma inversão parece ter tomado lugar em nossas igrejas. Os cultos não contam mais com a presença de Deus. As mensagens são insossas. Os crentes não glorificam mais o nome do Senhor nem mesmo com suas atitudes. Não se ouve mais palavra de sabedoria, ninguém chora por sentir o gostoso afago de Deus no coração, não se ver mais a gratidão, o arrependimento, almas se rendendo aos pés de Jesus e confessando-o como Salvador!

Vemos pastores e pregadores arrogantes, sabedores de tudo, egoístas, prepotentes, ditadores, querendo parecer mais importantes que Jesus. Preocupados mais com os seus vencimentos mensais e mordomias materiais que com a preparação da noiva do Cordeiro para o dia do grande encontro! As igrejas estão abarrotadas de crentes enganados e aprisionados por mensagens fúteis, sem alma, vida... Grande parte com medo de perder a salvação se não obedecer cegamente os dogmas, rituais e todo tipo de patifaria pregado pelos biltres que se fingem de homens de Deus.


Até quando teremos que suportar tamanha apatia na igreja do Senhor? Por quanto tempo ainda suportaremos a tamanha ausência do Senhor em nossas reuniões espirituais? Que o Senhor se compadeça da gente verdadeiramente convertida nesses últimos dias senão moremos todos de desgosto, tédio e solidão.

MACACO!
OLHA PRO TEU RABO!

2007-01-08 15:23:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

.
O dogma da infalibilidade papal reza que o papa, quando delibera oficialmente algo em matéria de fé ou moral, ex-cathedra, isto é como 'pastor da igreja de Roma, está sempre correto, sem qualquer possibilidade de erro.

Daí, eu pergunto: Aquele ataque que Bento XVI formulou contra os muçulmanos foi infalível, por isso ele não se desculpou?
.

2007-01-08 15:18:22 · answer #9 · answered by Biggi 7 · 0 0

CADA UM NA SUA?



É tanta seita e religião

Que existe por este Brasil

Eu compus esta poesia

O Espírito Santo me incumbiu



I



Eu já conversei com todos eles

Fazendo evangelização

E cada um falou o que pensa

dando a sua opinião



II



Dialoguei com um espírita

Homem duro de coração

Ele diz que crê em Jesus

E também na reencarnação



III



Conversei com um da Congregação (CCB)

Esse dia estava sozinho

Ele me disse com tanta certeza

Que a igreja dele é o caminho



IV



Debati com um Testemunha de Jeová

E esse povo são tantos

Ele disse que vai herdar a terra

E não crê no Espírito Santo



V



Falei também com dois mórmons

Que estão nas trevas e não na luz

Eles andam sempre em dois

E não tem nada de Jesus



VI



Conversei com um adventista

E ele tem uma grande falha

Ele não come carne de porco

E no sábado não trabalha



VII



Falei com um budista

Na religião deles ensina

Que o deus deles é o Buda

Sepultado lá na China



VIII



Conversei com um católico

Com a doutrina poluída

Ele diz que é devoto

Na imagem de Aparecida



IX



Evangelizei um Seicho-no-ie

Com amor e moderação

Ele disse que a igreja dele

É a mais forte do Japão



X



Conversei com um liberal

Rapaz de boa reputação

Ele disse que na mente dele

Deus só quer o coração



XI



Falei com um messiânico

Meishu-Sama é o seu mestre

Ele pratica o Johrei

E espera o paraíso terrestre



XII



Dialoguei com uma da ciência cristã

Ela me disse que estava certa

O que vale mesmo é ler a Eddy

E ter a mente sempre aberta



XIII



Evangelizei um ecumênico

Um senhor bastante sereno

Que me respondeu com muito afoito

Um dia unidos todos seremos



XIV



Vou acabando por aqui

Esta minha poesia

Orando por estas almas

Que estão presa na idolatria



XV



Jesus Cristo está voltando

Baixará nas nuvens, no ar

Ele espera que todos estejamos

O evangelho a proclamar



XVI



Essas almas estão presas

Numa tremenda idolatria

Estejamos todos prontos

Pra fazer apologia

2007-01-09 07:39:45 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers