English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se houver, pode me dizer como tens tanta certeza?

2007-01-08 06:44:36 · 17 respostas · perguntado por B3££yNH@ =) 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

.
Há, sim, e prefiro não dizer.
.

2007-01-08 06:51:21 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 1 1

Existe sim, tudo seria muito simples, nascer e morrer só, não teria nenhum sentido. Eu mesma espiritualmente tenho muito mais de 1000 anos, e ainda não sei quantas vidas terei que viver para tentar chegar a evolução necessária. Assim como Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce e outros, e mesmo estes não sei se já atingiram a evolução necessária. Por isto, vamos fazer a lição de casa direitinho, pra termos evolução nesta vida, afinal uma evolução não se perde, porque o espírito não emburrece.

2007-01-08 07:20:39 · answer #2 · answered by macritheus 6 · 1 0

tenho certeza que sim.mas você e quem mais duvida só vai acreditar quando morrer.infelismente á pessoas que acreditam só naquilo que ver.

2007-01-08 07:16:00 · answer #3 · answered by Maira Cristina M 2 · 1 0

Eu acredito e não tenho que provar nada pra ninguém, mesmo porque tudo que eu disser você pode não acreditar, e não tenho como provar, mas por tudo que eu já li e estudei acredito sim. Tem gente que só acredita no que vê, então só morrendo pra crer.

2007-01-08 12:12:11 · answer #4 · answered by Andrea 7 · 0 0

É até contraditório que exista vida após a morte. Quando falamos em morte nos referimos ao fim da vida, quando um ser vivo não desempenha mais suas funções vitais, quando seu organismo não dispõe mais de condições para manter a si mesmo, seja pelo motivo que for. Mas há algo que nos diferencia dos demais seres vivos. O ser humano possui algo especial que o faz pensar criticamente. É por isso que às vezes um animal aprende com uma surra e uma criança levada não aprende da mesma maneira. Acredito que esse "algo a mais" que possuímos é a alma, o espírito. Também acredito, sim, que O ESPÍRITO continue, mesmo após a morte do organismo. Como explicar, por exemplo, as cartas de Chico Xavier, que vinham com as letras manuscritas (cursivas) de seus remetentes? Poderia ele saber tantas coisas sobre tantas pessoas e escrever em tantas letras diferentes? Acredito seriamente que espíritos utilizavam seu organismo para dar mensagens físicas a pessoas que ainda se encontravam em nosso mundo e que não podiam se comunicar com elas de outra forma. O que ainda desperta dúvidas é a possibilidade de o mesmo espírito habitar em diferentes organismos, em diferentes épocas. Seria tão intenso se alguém morrese e depois voltasse, sabendo informações de várias pessoas, sem elas conhecerem esse "retorno". Finalmente, eu acredito em vida espiritual após a morte física, num espaço diferente do nosso, totalmente restrito a organismos físicos; e acredito que esses espíritos, por sua vez, em virtude de possuírem uma maior mobilidade dentro de um determinado espaço (seriam extremamente leves e flexívieis), possuem permissão para se comunicar com nosso momentâneo mundo físico.

2007-01-08 08:41:18 · answer #5 · answered by Daniel Hartmann 1 · 0 0

Uma boa pergunta: SERÁ???? É bem honesto. Porque, apesar dos padres afirmarem que sim, jamais existiu prova disso, e nem faz sentido!... Mlhor é, no mínimo, duvidar, antes de dar o seu dinheirinho pro pastor...

2007-01-08 08:18:19 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não é vida e sim mais um estágio do ser humano ,é como para para balanço,o teste final de tudo o que você diz ,tudo que vc aprendeu e fez com a sua preciosa vida,ou seja ,existe sim mas até o dia em que Deus se cansar de seus filhos rebeldes que nunca aprendem e extermine o estágio Vida terrena .

2007-01-08 07:38:57 · answer #7 · answered by joana a 1 · 0 0

O espiritismo além de religião é ciência e filosofia, portanto baseia-se em três critérios fundamentais: Ciência quando aceita que o espírito é um envólucro do corpo podendo ser detectado não só pelos olhos humanos como por fotos kirey. Como filosofia quando afirma e confirma o livre arbítrio onde cada ser tem toda aliberdade para agir, criando dessa forma as causas de ações e reações. Como religião quando segue o determinismo do Evangelho Segundo Jesus Cristo. Quando se fala em religião a maior certeza é o caminho da fé. Como exemplo temos Francisco Cândido Xavier, que com apenas a terceira série primária deixou-nos um legado de mais de 400 livros, alguns inclusive escritos (psicografados) em outras línguas como, francês, inglês, alemão etc. Entre outros fatos existem provas de pessoas que receberam relatos de parentes que já morreram citando apelidos, roupa que os mesmos usavam quando ainda encarnados. Religião é uma questão de fé e racionalidade, o que não pode acontecer é o comodismo em não se acreditar em nada e o fanatismo que nos leva ao não uso da racionalidade.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço!

2007-01-08 07:18:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Creio que exista, mas isso é uma questão de fé , caso você não acredite , acho que não há ninguém que possa te fazer mudar de opinião.

2007-01-08 07:09:04 · answer #9 · answered by o pequeno aprendiz 3 · 1 1

Eu acredito que sim e muitas religiões também apesar de não ter nada comprovado cientificamente. E entre ir pela ciência e pela fé eu opto pela fé pois sou católico.E creio q depois de morrermos iremos para a manção dos mortos onde aguardaremos até a hora do julgamento no momento do apocalipse.

2007-01-08 07:08:22 · answer #10 · answered by Augusto 3 · 1 1

A certeza pode vir da experiência prática (espiritismo), ou da razão (filosofia). Quem milita nas fileiras da Doutrina dos Espíritos não crê, sabe da existência da vida extra-corpórea, por experiência prática, ou seja, por ouvir dos próprios espíritos de homens que habitaram a Terra de que estão vivos.
No tocante à filosofia, temos Sócrates e Platão, por exemplo, fustigando a razão para mostrar que a morte é apenas aparente.

Felicidades.

2007-01-08 06:53:52 · answer #11 · answered by Chester 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers