English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

quanto a documentaçao e garantido,quanto a aparencia voce ve o carro na exposição ja a parte mecanica é um tiro no escuro normalmente se tiver alguma coisa grave como motor tem aviso no carro,mas poderia ser melhor deveria por lei todos os carros ja estarem documentados e em dia de forma que se voce comprasse eles já entregassem os documentos prontos,so voce transferir para o seu nome e todos carros deveriam ter uma ficha com o estado em que eles se encontram .

2007-01-09 00:33:15 · answer #1 · answered by Severino J 4 · 0 0

Em leilões oficiais de montadoras, seguradoras ou frotas, a documentação é entregue em dia, porém não é possível examinar a parte mecânica do veículo, muitos leiloeiros nem permitem abrir o carro.
Portanto, escolha pela aparência, PAGUE BARATO (para ter margem de segurança caso apresente problemas mecânicos), e cuide muito com o número do lote.
Uma vez uma pessoa que eu conheço foi ao leilão e adquiriu um veículo sem querer, pensando que o leilão fosse do carro que estava ao lado daquele. E não tem como desistir nem dizer que se enganou.

2007-01-08 05:13:17 · answer #2 · answered by CSS™ 7 · 0 0

Eu não aconselho a comprar carros em leilão, pois mesmo que vc leve um mecânico, ele pode apresentar algum defeito posteriormente, aí vira encrenca.

2007-01-08 04:57:42 · answer #3 · answered by Paula S 2 · 0 0

Em um leilão judicial, por exemplo, você deve sempre verificar a situação do processo correlato. O proprietário do bem, após o Leilão, pode usar um instrumento chamado Embargos à Arrematação para questionar desde os requisitos do leilão ou regularidade do processo ao lance aceito. E, até o julgamento desse (que demora, em média, 4 meses), o arrematante não recebe o bem e deve apresentar defesa.
Também é interessante comprar veículos que já tenham sido removidos e estejam sob a guarda do leiloeiro.

Além disso, os cuidados normais na compra de qualquer carro: multas, licensiamento, outros bloqueios judiciais, funcionamento do motor, estado geral.

Em 24 horas o proprietário pode também cobrir o lance e solicitar o bem - mas, nesse caso não há prejuízo ao arrematante, que recebe os valores pagos de volta.

Não recomendo a compra de nenhum bem em leilão sem consultar um advogado antes, e principalmente, se a necessidade do bem for imediata pois pode haver demora na entrega efetiva do mesmo.

Mas, se a sua pergunta se refere a leilão online, nesse caso é uma compra e venda comum e você somente tem que se certificar quanto à existência e estado do bem, além das dívidas.

2007-01-08 04:29:45 · answer #4 · answered by renata1978 5 · 0 0

É tranquilo, pois vc verifica o veículo antes de comprar.

As regras são as mesmas de quando vc compra num anúncio no jornal...

Ai algumas dicas:

• Jamais faça depósitos de valores em contas correntes de pessoas físicas indicadas pelo anunciante sem ter certeza da idoneidade destas pessoas, da legítima procedência e do real estado do veículo.

• Jamais faça qualquer pagamento ou realize adiantamentos em valor ou bem sem antes ter certeza da idoneidade do anunciante, da legítima procedência e do estado do veículo. Cheque o endereço e o telefone (atenção aos anúncios cujo único contato seja o telefone celular).

• Desconfie de valores abaixo do mercado para veículos novos ou usados.

• Desconsidere ofertas de pessoas que dizem ser funcionárias ou intermediárias de fabricantes. As fábricas não autorizam, em nenhuma circunstância, seus funcionários a comercializarem veículos zero km.

• Esteja ciente de que o produto a ser adquirido atenda as suas necessidades. Confira itens como quilometragem, opcionais e estado geral do veículo.

• Cheque possíveis multas, alienação ou bloqueios administrativos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

• Quando vir o veículo, prefira horários diurnos e locais públicos. Haverá mais luminosidade para averiguar eventuais problemas, e será mais seguro.

• Se necessário, peça a um mecânico de sua confiança para avaliar o veículo.

• Confira os números do chassi no próprio veículo, devem devem ser iguais aos que constam no certificado de propriedade, além de alinhados, com espaçamentos regulares e contornos uniformes.

• Antes de fechar negócio, confira documentos como comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seguro obrigatório (DPVAT); Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo; Certificado de transferência, datado, preenchido e com firma reconhecida (recibo/contrato de venda). Prefira os documentos originais do veículo e verifique-os com órgãos oficiais competentes.

• Verifique se há na nota fiscal ou recibo de compra do seu carro a expressão "venda no estado"; ela significa que o veículo não está em perfeitas condições. Solicite ao fornecedor que especifique todos os problemas apresentados.

• Atente para a veracidade de informações (como CNPJ, endereço e canais de contato) sobre a sede do fornecedor.

• Informe-se sobre garantias e políticas dos vendedores em relação à devolução e restituição do pagamento do produto a ser adquirido.

2007-01-08 04:17:07 · answer #5 · answered by Sergio V 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers