English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nos últimos anos, o rock evoluiu na igreja e ganhou adeptos de todas as idades. Atualmente, bandas como Oficina G3, Resgate e Fruto Sagrado já têm público consolidado. Mas nem sempre ouvir rock quer dizer entendê-lo.
Para você, esta diferença é essencial para tornar o estilo uma marca na vida da Igreja...

2007-01-08 04:07:30 · 15 respostas · perguntado por *nonynha* 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Quem disse que o rock deixou de ser coisa do diabo? e quem disse que esses roqueiros que vc mencionou são convertidos? LEMBRE-SE: "SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É, AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM. EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO"!!!!!!! esse é o grande sinal de quem serve a Cristo.

2007-01-08 04:22:39 · answer #1 · answered by vasili tsaisev 3 · 0 0

Acredito que não é só na Igreja, mas o Rock era mal visto pelo mundo em geral, mas ouve uma maior conscientização que o ritmo não influencia no carater da pessoa. Foram paradigmas que foram quebrados, mas não são todas as igrejas que aceitam livremente, existem umas que ainda tem pensamento arcaico sobre esse assunto, até mesmo a Católica é muito tradicionalista no que diz respeito a Música Religiosa, são muito poucas Bandas/Cantores que se arriscam a gravar um estilo mais ousado.
Acho que devemos aceitar os diversos ritmos, para que a Música possa atrair pessoas as igrejas, principalmente jovens e adolescentes que são envolvidos em caminhops errados, mesmo com pouca idade, a religião não salva ninguém, mas pode mudar atitudes e comportamentos. Então devemos ter os mais diversos estilos para atrair mais pessoas e agradar aos que já estão nas igrejas, pois escutar só música tradicional é cansativo...

2007-01-08 04:27:58 · answer #2 · answered by  GUITAR MAN 6 · 1 0

A mídia. E a necessidade de diferentes formas de se acessar os jovens, arrebanhar incautos, controlar rebeldes, proteger o rebanho.
Desde o início, as formas de arte que não fossem para incensar deuses era considerada contrária aos que controlavam as massas, apenas com odes religiosas artistas conseguiram sobreviver e não sofrer perseguições ou retaliações. Hoje em dia fabrica-se um produto descartável ou infla-se um ícone para que seja consumido, pão e circo, como sempre, o que muda é a capacidade do artista de colocar nas entrelinhas de seu trabalho as mensagens para que o rebanho acorde, perceba o controle, liberte-se.

2007-01-08 05:58:27 · answer #3 · answered by Itamar O 3 · 0 0

A popularização do rock impediu a igreja de chama-lo de diabólico. Diga-me uma pessoa que não gosta de rock nenhum. mas nenhum MESMO. Desde elvis, beatles, depois kansas, dire stairs, ou nirvana, pearl jam, ou U2, iron maiden, metallica.... são mtas bandas, em diferentes estilos, mas todos são rock. e se toda essa gente fosse negada perante à igreja... esta perderia muitos fiéis, perderia dinheiro....

2007-01-08 05:16:07 · answer #4 · answered by launder 2 · 0 0

Foi como o Schindler disse, as pessoas começaram a entender que esse negócio de adoração do demônio é só pra ganhar dinheiro, que na verdade não tem nada a ver com o que eles são na verdade.Só por curiosidade, o Black Sabath (a primeira banda de heavy metal, com Ozzy nos vocais) começou com esse negócio de Satanismo por acaso, por que eles estavam passando perto de um cinema que só passava filme de terror, aí pensaram:"Tem gente que paga pra ir no cinema e ficar com medo, a gente pode usar isso na música". No começo , alguns integrantes da banda acharam a idéia um tanto quanto ridícula, mas no final todos concordaram e aí foi um sucesso estrondoso. Eles já haviam trocado de nome várias vezes, mas enfim deixaram Black Sabath, que significa Sabá Negro, uma reunião lendária de bruxos que acontecia na idade média.Uma das músicas de maior sucesso de Ozzy na carreira solo é Mr Crowley, que faz referência a um bruxo chamado Alice Crowley, se não me engano, e um dos seguidores desse bruxo era Jimi Page, ex-guitarrista do Led Zepellin, que hoje em dia ajuda crianças de rua em vários lugares, inclusive no Brasil.

2007-01-08 04:35:03 · answer #5 · answered by o pequeno aprendiz 3 · 0 0

Pragmatismo.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2007-01-08 04:32:35 · answer #6 · answered by Hypatia 6 · 0 0

fator nenhum... continua sendo coisa do demo...

2007-01-08 04:29:30 · answer #7 · answered by Saquinho de Pipoca 3 · 0 0

As igrejas começaram a adorar a Deus com vários ritmos e viram que o que importa é a letra e o coração do adorador.
E também porque os frutos deste tipo de ritmo começaram a aparecer,pois muitos jovens são alcançados pela Palavra de Deus através da música.Muitos testemunhos de libertação, conversão. Importa a letra seja dirigda ao evangelismo, a adoraração a Deus. Graças a Deus ,por isso.

2007-01-08 04:25:39 · answer #8 · answered by loli 4 · 0 0

isso é algo q os proprios passavam para os criticos...
Marlyn manson, rasgou uma biblia no palco durante um show,
d devils fala dance com o demonio...
ppoode não ser rock as bandas q citei mais pelo estilo deles a primeira coisa q vc diz é: eles são roqueiros ...
e outra hoje o rock não é mais rock...
não se tem mais rock bom ...
claro q poucos salvam mais os EMO's estão dominando...

2007-01-08 04:22:11 · answer #9 · answered by krisinha reggae style 2 · 0 0

o rock original, as suas letras são apologia às drogas, ao suicídio, ao sexo desequilibrado e a anarquia, por isso é associado ao diabo.

2007-01-08 04:21:12 · answer #10 · answered by Mauro Souza 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers