English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

me disseram que pode ser TUBERCULOSE ou BRONQUITE ( como diferenciar os sintomas ?? ), pois nao consigo sentir fome, sinto tambem SUORES NOTURNOS e as crises sempre pioram a noite...por favor, gostaria de uma informação util e objetiva, já que nao posso ir ao médico no momento...o que pode ser ???
muito obrigada...
bjin p todos !!!!!

2007-01-08 02:38:26 · 11 respostas · perguntado por PRISCILA F 1 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

11 respostas

Fico com a Tuberculose.
Ops. fico não, opto pela alternativa. Ah! vc entendeu né?
Procure um médico logo, apesar de ter cura hoje em dia, não é bom ficar esperando mais sintomas não, amiga.
Boa sorte e se cuida viu?
Quero ver vc aqui mais vezes. Só que, sem essa enfermidade, quero ver vc totalmente curada ok?
Beijinhos de CSI................

2007-01-08 02:42:42 · answer #1 · answered by Lucy Lee 6 · 1 0

Estou enviando alguns sities e algumas dicas, mas o ideal é você procurar um médico para te examinar. Minha mãe sempre fala que temos que arrumar tempo para cuidar da saúde, pois sem saúde o trabalho não rende.

Quais os sintomas da tuberculose?
Os sintomas da tuberculose doença incluem tosse, perda de peso, dor no peito, falta de apetite, febre e sudorese noturna. A tosse pode persistir por semanas e pode produzir escarro com sangue. Mesmo que não haja outros sintomas, a pessoa que tem tosse por mais de 1 mês deve procurar imediatamente assistência médica. A pesquisa do bacilo no escarro em três amostras é o método diagnóstico mais confiável e mais barato. Sem tratamento, 50% dos pacientes com tuberculose irão morrer em cinco anos e a maioria dos demais irão tornar-se seriamente debilitados.
A tuberculose tem cura?
Se uma pessoa está doente com tuberculose poderá usar uma combinação de três diferentes drogas. Este esquema é conhecido como quimioterapia de curta duração. As drogas usadas normalmente são a Rifampicina, Isoniazida e Pirazinamida (ou Etambutol). O tratamento dura em média 6 meses. As taxas de cura com esse esquema são superiores a 95%. É muito importante que o paciente tome regularmente a medicação não interrompendo o tratamento mesmo que se sinta muito melhor. Muitos dos bacilos irão permanecer vivos e escondidos em partes remotas dos pulmões. Estes remanescentes irão se tornar mais fortes e mais agressivos. Eles irão multiplicar-se rapidamente e criar novos bacilos mais fortes se for dada a eles esta oportunidade.

Bronquite - Sintomas e Prevenção da Bronquite
É uma inflamação nos brônquios que provoca maior secreção do muco. Há dois tipos de bronquite: aguda e crônica. No primeiro caso, geralmente é benigna e não apresenta maiores complicações, tendo várias causas possíveis, desde vírus, como o do resfriado, até por inalação de gases irritantes, como sulfetos e dióxido de nitrogênio. Na bronquite crônica ( e asmática), são mais comuns as infecções bacterianas, instalando-se em processos brônquicos já estabelecidos ou iniciados por vírus, em organismos debilitados. As bronquites crônicas representam perigo, pois vêm acompanhadas de alterações respiratórias que podem comprometer a recuperação do doente.
A incidência da bronquite predomina no inverno em más condições higiênicas; também as aglomerações facilitam a afecção.
Sintomas
A bronquite caracteriza-se por tosse, expectoração e dor no meio do peito e garganta; isto pelo comprometimento da traquéia e laringe. Aparecem, também, quadros infecciosos: mal-estar, febre, falta de apetite, dores de cabeça. Em muitos casos, a tosse vem acompanhada de respiração ruidosa. Os sintomas duram geralmente alguns dias e, nos casos simples, a doença evolui progressivamente para a cura total.
Em certos casos, poderão ocorrer complicações, como a extensão da afecção aos bronquíolos, pneumunia e colapso pulmonar (obstrução dos brônquios).
Prevenção e Tratamento
A principal forma de prevenção é manter as boas condições de resistência orgânica. O tratamento consiste em alimentação rica, repouso, umidificação do ar, uso de analgésicos, antitérmicos, sedativos da tosse e expectorantes, antiinflamatórios e, em alguns casos, antibióticos. A bronquite, em geral não é fatal; mesmo em casos acompanhados de complicações, elas podem ser superadas, desde que o paciente apresente boas condições de resistência orgânica.

2007-01-08 11:26:46 · answer #2 · answered by olhos cor de mel 3 · 1 0

Os sintomas da tuberculose pulmonar são tosse com expectoração (catarro) por mais de 15 dias, presença de sangue no escarro (hemoptise), febre de baixo grau, que costuma ser diária e ao final da tarde (vespertina), acompanhada na maioria dos casos de intensos suores noturnos.

Outros sintomas freqüentes são perda de peso, desânimo, cansaço e falta de apetite. Usualmente, a tuberculose pulmonar apresenta-se como um quadro de evolução lenta, muitas vezes interpretado pelo paciente como “bronquite” (tosse pelo cigarro).

Quando a doença ocorre fora do pulmão, os sintomas são relacionados ao órgão comprometido. Na tuberculose da pleura, por exemplo, pode haver dor em pontada no tórax, dispnéia (falta de ar – quando existe acúmulo de líquido no espaço pleural, conhecido como água na pleura) e febre alta.
Quando a doença atinge o sistema nervoso central, há sinais de meningite, com cefaléia, náuseas, vômitos, febre, convulsões, alteração do nível de consciência. Essa é uma forma muita grave da doença, com alta mortalidade e morbidade (seqüelas neurológicas). Aumento dos gânglios cervicais (ínguas no pescoço), com febre, suores, emagrecimento, falta de apetite e cansaço, são as manifestações mais comuns da tuberculose ganglionar (dos gânglios linfáticos). Dor óssea, aumento de volume da articulação e dificuldade de movimentação são os sintomas do envolvimento ósseo pela doença. Dor abdominal, diarréia prolongada, febre, com os sintomas já descritos, se apresentam na tuberculose intestinal. Qualquer órgão do corpo humano pode ser acometido pela doença. Alguns exemplos são: lesões na pele, mama, trompas (podendo resultar em infertilidade), ulcerações orais, hematúria (sangue na urina), dificuldade para urinar, entre outros.

A tuberculose pode se apresentar unicamente por febre persistente, sem causa aparente, configurando um quadro médico chamado de febre de origem indeterminada (na maioria das vezes acompanhando a forma disseminada da doença - chamada miliar).


A bronquite caracteriza-se por tosse, expectoração e dor no meio do peito e garganta; isto pelo comprometimento da traquéia e laringe. Aparecem, também, quadros infecciosos: mal-estar, febre, falta de apetite, dores de cabeça. Em muitos casos, a tosse vem acompanhada de respiração ruidosa. Os sintomas duram geralmente alguns dias e, nos casos simples, a doença evolui progressivamente para a cura total.

Em certos casos, poderão ocorrer complicações, como a extensão da afecção aos bronquíolos, pneumunia e colapso pulmonar (obstrução dos brônquios).


Ou seja são bem difeentes e vc parece estar com tuberculose, procure um posto de saude, o tratamento é gratuito.

2007-01-08 10:46:24 · answer #3 · answered by Darlana Godoi 3 · 1 0

pode ser tuberculose, de qualquer maneira, não tem jeito, voce tem que procurar o médico. isso ou cova,

2007-01-08 11:28:14 · answer #4 · answered by Francisco 7 · 0 0

Menina...pelos sintomas me parece tuberculose, As pessoas com tuberculose pulmonar apresentam tosse com quantidades variáveis de escarro, que podem ou não conter sangue, por três semanas ou mais. Podem apresentar também dor no peito e falta de ar, febre, sudorese noturna, perda de apetite e perda de peso.
Qdo diagnosticado, o tratamento da tuberculose é prolongado, durando no mínimo seis meses, e na maioria dos casos não é necessária a hospitalização. O esquema atual de tratamento consiste no uso de 3 antibióticos: Rifampicina, Isoniazida e Pirazinamida, que devem ser usados sem interrupção. Outros esquemas, podem ser utilizados dependendo do caso. è importante assinalar que o tratamento tem duração de, no mínimo, 6 meses. Logo nos primeiros meses de tratamento a pessoa se sente bem melhor, mas só deve parar de tomar o remédio qdo o médico der alta. O tratamento completo é a única forma de curar a tuberculose e é gratuito nos Centros de Saúde.
Agora precisa ir a um posto, pq se não tratar, além de transmitir a seus familiares e amigos próximos através de gotículas da fala ou tosse, pode levar ao óbito. Não tem porque ficar com medo viu?! Vá a um posto q lhe tirarão todas as dúvidas. Bjos

2007-01-08 11:03:08 · answer #5 · answered by Jewel 3 · 0 0

Quanto à tuberculose, acho que é a última coisa a se pensar. Pela tosse produtiva (com catarro) há bastante tempo, diria que provavelmente é bronquite, ou seja, inflamação dos brônquios, o que somente pode ser tratada com antibióticos (precisa ir ao médico). Os outros sintomas (perda de apetite e suores noturnos) permitem-me pensar em pneumonia, o que exige um comparecimento URGENTE ao médico. Portanto, mesmo que seja em posto de saúde vc tem que ir ao médico com urgência e não fique tomando remédios que venham a indicar-lhe por aqui!

2007-01-08 10:54:57 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Os sintomas podem ser, sim, de tuberculose. Procure um serviço médico imediatamente. Se não pode pagar uma consulta particular, vá num hospital público ou num pronto-socorro. Não fique esperando solucionar seu problema de saúde aqui no Y!R...

2007-01-08 10:48:00 · answer #7 · answered by Luís Pazeto 6 · 0 0

O q está esperando minha cara?

O q pode ser tão importante q não te deixa ir ao médico no momento??? É a tua vida!!!

Não importa o q seja, qquer um q opinar aki, vai falar besteira! Pois msmo q seja um médico, vc precisa ser EXAMINADA.

Não perde tempo não...

Abraços.

2007-01-08 10:46:58 · answer #8 · answered by Cassi 3 · 0 0

Todos os indícios de tuberculose, meu irmão teve fez tratamento por 6 meses e se curou. Se houver pontos de sangue no catarro já está meio adiantado vá ao médico, tem q ter tempo. Separe todos os seus objetos de uso pessoal e evite estar com outras pessoas em ambiente fechado senão serão contaminadas. Se cuide já.

2007-01-08 10:45:06 · answer #9 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 0 0

Oi..olha é meio complicado mesmo saber diferenciar extamente uma da outra..mas como vc disse q a crise piora a noite e que vc sente suores noturno...tem grande possibilidade de ser Bonquite!!!

Pois a bonquite q costuma atacar assim a noite.

mas o mais aconselhavel é um medico mesmo.

boa Sorte

2007-01-08 10:45:05 · answer #10 · answered by Joyce 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers