English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em Gênesis, 19, os homens de Sodoma queriam que Lot lhes entregassem os visitantes para serem estuprados, mas Lot preferiu entregar suas duas filhas virgens para uma noitada de verdadeira orgia com a turba da cidade.

2007-01-08 00:27:58 · 11 respostas · perguntado por ? 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Porque era fraco e covarde! Se fosse uma pessoa normal, defenderia as filhas com a própria vida!!

E os visitantes deveriam ajudá-lo a proteger suas filhas, não ficar esperando que o pobre Lot enfrentasse sozinho todo mundo!

Parece até um outro personagem bíblico que quase matou o próprio filho para fazer agrado à Deus...

2007-01-08 01:30:36 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 4 0

Além de Lot saber que os visitantes eram menageiros do Deus verdadeiro, existe uma tradição judaíca sobre os hospedes.

É uma obrigação muito grande entre os judeus o bem estar dos hóspedes, mais do que o da própria família.

Devido essa tradição, ele ofereceu as filhas.

2007-01-08 08:43:19 · answer #2 · answered by Marcelo 4 · 4 0

TEM CADA HISTÓRIA ESTRANHA QUE SE VÊ NESSE ANTIGO TESTAMENTO QUE DÁ ATÉ PESADELO!

2007-01-08 10:13:08 · answer #3 · answered by SATELLITE 7 · 3 0

Isto indica que a moral da época era muito fraca. Hoje em dia vemos este tipo de coisa até aqui no Brasil mesmo. Meninas sendo entregues para a prostituição em benefício financeiro de um adulto, que muitas vezes são os pais.
Em outras culturas meninas após a primeira menstruação são entregues para o casamento, muitas vezes por causa do dote a ser recebido pelas famílias. Isto é uma vergonha, um disparate.

2007-01-08 09:50:18 · answer #4 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 2 0

Por que Ló ofereceu suas filhas a uma turba violenta?

11 No capítulo 19 de Gênesis encontramos o relato do que aconteceu quando Deus enviou a Sodoma dois anjos materializados. Ló insistiu com os visitantes para que ficassem na casa dele. Naquela noite porém, uma turba de homens da cidade, com intenções imorais, cercaram a casa e exigiram que os visitantes fossem levados para fora. Ló tentou sem êxito raciocinar com a turba. Querendo proteger os hóspedes, ele disse: “Por favor, meus irmãos, não procedais mal. Por favor, eis que tenho duas filhas que nunca tiveram relações com um homem. Por favor, deixai-me trazê-las para fora a vós. Fazei então com elas o que parecer bem aos vossos olhos. Somente não façais nada a esses homens, porque foi por isso que vieram sob a sombra do meu teto.” A turba não deu ouvidos e quase arrombou a porta. Por fim, os visitantes angélicos fizeram com que todos naquela multidão frenética ficassem cegos. — Gênesis 19:1-11.

12 É compreensível que esse relato faça surgir perguntas na mente de alguns. Talvez se perguntem: ‘Como pôde Ló oferecer suas filhas a uma turba imoral só para proteger seus hóspedes? Será que sua maneira de agir não foi errada, até mesmo covarde?’ Em vista desse relato, por que Deus inspiraria Pedro a escrever a respeito de Ló, chamando-o de “justo”? Será que Ló tinha a aprovação de Deus para agir daquela maneira? (2 Pedro 2:7, 8) Para não tirarmos conclusões erradas, raciocinemos sobre esse assunto.

13 Para começar, é bom ter em mente que, em vez de fazer vista grossa ou condenar as ações de Ló, a Bíblia simplesmente relata o que aconteceu. A Bíblia também não nos diz o que Ló estava pensando ou por que agiu daquela forma. Quando ele voltar na ‘ressurreição dos justos’, talvez forneça detalhes sobre o assunto. — Atos 24:15.

14 Ló não era covarde. Ele estava numa situação difícil. Ao dizer que os visitantes tinham ‘vindo sob a sombra do seu teto’, ele mostrou que se sentia na obrigação de prover-lhes proteção e refúgio. Mas isso não seria fácil. Josefo, historiador judeu, relatou que os sodomitas eram “injustos para com os homens e irreverentes para com Deus  . . . Detestavam estrangeiros e abusavam de si mesmos com suas práticas sodomíticas”. No entanto, Ló não recuou diante daquela turba furiosa. Pelo contrário, ele saiu e raciocinou com os homens enfurecidos. Até mesmo “fechou a porta atrás de si”. — Gênesis 19:6.

15 Alguns talvez se perguntem: ‘Mesmo assim, por que Ló ofereceu suas filhas àquela turba?’ Em vez de presumirmos que ele tinha más motivações, por que não considerar algumas possibilidades? Antes de mais nada, Ló deve ter agido com fé. Como assim? Sem dúvida ele tinha conhecimento de como Deus havia protegido Sara, esposa de seu tio Abraão. Lembre-se de que, visto que Sara era muito bonita, Abraão pediu-lhe que o apresentasse como seu irmão, com medo de que outros o matassem para ficar com ela. Depois disso, Sara foi levada para a casa de Faraó. Mas Jeová interferiu, impedindo que Faraó a violentasse. (Gênesis 12:11-20) É possível que Ló tivesse fé de que suas filhas poderiam ser protegidas da mesma maneira. É significativo que Jeová realmente tenha interferido, e as moças foram protegidas.

16 Considere outra possibilidade. Talvez Ló também estivesse tentando chocar ou confundir os homens da turba. É possível que acreditasse que eles não iriam querer suas filhas por causa do comportamento homossexual dos sodomitas. (Judas 7) Além disso, as moças eram noivas de homens da cidade, de modo que parentes, amigos ou colegas de negócios dos futuros genros de Ló talvez estivessem naquela multidão. (Gênesis 19:14) Talvez Ló tivesse esperança de que, por causa desses vínculos, alguns homens da turba falariam em defesa de suas filhas. Uma turba assim dividida não seria tão perigosa.

17 Não importam quais tenham sido as motivações de Ló, podemos ter certeza do seguinte: visto que Jeová sempre faz o que é certo, ele deve ter tido boas razões para considerar Ló como “justo”. E a julgar pelas ações da turba enlouquecida de sodomitas, será que pode haver alguma dúvida de que Jeová teve motivos de sobra para executar julgamento sobre os habitantes daquela cidade perversa? — Gênesis 19:23-25.

2007-01-08 09:11:07 · answer #5 · answered by miguelper2001 2 · 1 0

De algum modo dentro dessa cabecinha abençoada desse tal Lot aí... aos olhos de Deus é melhor entregar as filhas virgens para o sacrifício do que entregar os visitantes que acabou de conhecer...

2007-01-08 08:34:18 · answer #6 · answered by Saquinho de Pipoca 3 · 2 1

1)Ló estava cumprindo um costume comum em seu tempo: proteger seus convidados a qualquer custo.
2) Ele confiava que Deus poderia salvar suas filhas daquela turba.
3) Aqueles homens depravados buscavam uma orgia sexual com outros homens, não com mulheres. É provável que Ló imaginasse que eles recusariam a oferta.

2007-01-08 08:59:53 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Um faraó tambem teria colocado sua filha em uma zona para arrecadar dinheiro para a construção do seu túmulo?
Com religiosos tudo é possível, já que alem das pedofilias, nos disas atuais, ainda tem o reverendo Ted Haggard, presidente da associação dos evangélicos dos estados unidos que pagava um garoto de programa para trazer drogas e ser penetrado, ou melhor, o reverendo não pregava. Era pregado

2007-01-08 08:50:45 · answer #8 · answered by klogh 6 · 0 0

.
Além de ser excelente hospedeiro, característica típica entre os hebreus da época, Ló estava recebendo mensageiros de Deus.

Tais mensageiros tinham poder suficiente para acabar com o povo (como ficou registrado, quando da saída deles da casa), mas Deus estava colocando em prova a fidelidade de Ló.
.

2007-01-08 09:09:39 · answer #9 · answered by Biggi 7 · 0 1

Pelo temor de Deus que ló tinha e por aqueles visitantes serem anjos ou seja seres celestiais

2007-01-08 08:40:04 · answer #10 · answered by Antônio Márcio d 1 · 1 2

fedest.com, questions and answers