English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não há outra confissão verdadeira senão essa, eu lhes digo amados irmãos(ãs). Quando fazemos essa confissão como está escrito em Mateus 16.18, Jesus Cristo edifica uma igreja, mas onde ele edifica essa igreja? Eu tenho o maior prazer de lhes dizer que é em nossos corações e diz mais em Mateus 16.19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Então amados irmãos(ãs), a confissão verdadeira é a chave dita no versículo acima, nós seremos ligados nos céus se confessarmos a Jesus Cristo e seremos desligados quando pecarmos. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

PORQUE DEVEMOS CONFESSAR A JESUS CRISTO? (I João 2:22-23) - Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Como diz na primeira epistola de João aquele que nega a Jesus Cristo esse mesmo é o anticristo, por isso amados irmãos(ãs) que não devemos negar a Jesus, temos que confessar o nome do Senhor Jesus porque Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6). Se você não confessar Jesus Cristo, como você vai conhecer a verdade ou a vida ou o caminho? (João 8:32) - E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Vai nos libertar de que? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34), Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36) quando conhecemos a Jesus ele nos liberta do pecado, mas só quando confessamos a Jesus nós verdadeiramente seremos livres. Outra importante observação é que quando confessamos a Jesus Cristo, Jesus confessa-nos diante do Pai e escreve nosso nome no livro da vida, veja (Apocalipse 3:5)- O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. e há uma alegria no céu quando um pecador se arrepende (Lucas 15:10) - Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

COMO DEVEMOS CONFESSAR A JESUS CRISTO? Não tem nenhuma desculpa para você não confessar a Jesus, como diz em (Romanos 10:6-7) - Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) não tem desculpa irmãos(ãs). Veja porque não tem desculpa (Romanos 10:8-9)- Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Tem que usar a boca amados irmãos(ãs) para a confissão e crê de todo coração na ressurreição de Jesus Cristo. (Romanos 10:10) Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Quando você confessa a Jesus Cristo você recebe a promessa que é o Espírito Santo por isso não é confundido.

ALIANÇA ATRAVÉS DA CONFISSÃO (Mateus 26:28) - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Hebreus 12:24) - E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Jesus pelo seu sangue fez uma aliança com todo mundo, essa foi a ultima aliança que Deus fez com os homens, a aliança da remissão dos pecados, hoje podemos falar diretamente com Deus e ele conosco através de seu Filho, pois através de Jesus nosso corpo se tornou morada e templo do Espírito Santo (1CO 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? e quando confessamos a Jesus Cristo nós fazemos uma aliança com Deus. (2CO 6:16) - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Através da confissão Deus diz que habitará em nós e ainda mais, andará entre nós e Ele será nosso Deus e nós seremos seu povo. Esse é a aliança que hoje lhes ofereço.

(Isaías 55:6-7) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Haverá dias em que o Senhor não ouvira mais, irão procurar quem pregue a palavra de Deus e não acharão, porque vem dias que não haverá mais paz na Terra, que o Espírito Santo será tirado do globo terrestre e haverá somente mal sobre a terra, porquanto não escutaram ao Senhor, não quiseram fazer a aliança com Deus, sofrerão por 3 anos e meio, muitos irão tentar tirar sua própria vida e não vão conseguir, essa vai ser a ira de Deus sobre todos que estão na terra, todos aqueles que desobedeceram sua palavra e não quiseram confessar Jesus como Senhor e Salvador. (Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Porque todas as tribos da terra se lamentarão ao verem Jesus com poder e grande glória? Porque amados irmãos(ãs) tiveram a oportunidade de conhecer e de confessar a Jesus Cristo e não deram credito, não creram, estavam preocupadas de mais com a vida aqui na terra como aconteceu com Noé, veja (Mateus 24:37) - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Jesus deu sua própria vida, pagou um alto preço, pois se fez maldito, apanhou, foi pregado em uma cruz por essa nova aliança e nós que só temos que confessar com boca, não dói, não tem sofrimento e ainda é de graça. E é tão difícil para alguém confessar a Jesus hoje em dia. Como Jesus não deve se sentir? Para alguém dizer não é hora ainda, ou eu não quero.

Pense nisso! (Isaías 59:1) - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Os ouvidos do Senhor ainda podem ouvir, a confissão como diz nas Escrituras é usando a boca que se confessa para a salvação. Você já abriu sua boca para confessar Jesus e creu que ele ressuscitou dos mortos? Ainda há tempo. Faça essa aliança com Deus. Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja presente em sua vida.

2007-01-07 22:43:53 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Obrigado

2007-01-07 22:51:19 · answer #1 · answered by JoSiMaR 5 · 0 0

Noronha G, a sua pergunta deveria ser sucinta e não você escrever as páginas da Biblia e ficarmos na mesma. Sou católico e entendo que você não deve fazer apologia dessa forma da sua religião. Aliás o YAHOO deveria limitar o número de caracteres para as perguntas.

2007-01-08 06:50:10 · answer #2 · answered by Alberto Bento 7 · 2 0

desculpe, não tive saco de ler a pergunta toda, é muito grande. por isso não vou responder.

2007-01-08 06:59:58 · answer #3 · answered by Mauro Souza 4 · 1 0

Sai fora, canastrão.

2007-01-14 09:37:24 · answer #4 · answered by zeca do trombone 5 · 0 0

Acho legal e importante o que esta fazendo. Tenho certeza de que Cristo Utilizaria do mesmo recurso. Entretanto, vc deveria ser mais sunsito para evitar se enfadonho. Vá com mais calma; para uma pessoa que desconhece a palavra tanta informação de uma vez a deixa confusa. Vc é padre? Não sabia que a igreja estava assim tão moderna com um papa desses!!

2007-01-08 07:03:29 · answer #5 · answered by archi 3 · 0 0

A passagem da grande promessa é o momento solene da confirmação dessa vocação singular. Cristo dirige-se a Pedro, após sua maravilhosa profissão de fé ("Que dizem os homens de mim (...) que dizeis vós?" "Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo"!), e confirma sua promessa: "Bem aventurado és Simão Barjona, porque não foi a carne e o sangue que a ti revelou, mas sim meu Pai que está nos céus, e eu digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus"(S.Mateus, XVI, 16-19)

Nunca houve texto mais deturpado, mais recortado e refeito, na busca desesperada de alterar-lhe o sentido, que se apresenta simples. Para os protestantes, Cristo estaria falando de duas pedras. A primeira pedra ("tu és pedra") não é pedra; no máximo, é uma pedra menor, diferente da segunda ("sobre esta pedra"). A primeira é Pedro, a segunda, Cristo, ou a confissão de Pedro, conforme o examinador.

Porém, o texto se dirige todo a Pedro - "tu és Pedro..."; "eu te darei as chaves..."; "tudo que (tu) ligares..." - em resposta à sua confissão, como um prêmio pela sua defesa pública da fé. O texto não traz qualquer interrupção lógica, para passar a se referir a Nosso Senhor. Se assim fosse, a frase ficaria sem sentido: "tu és Pedro, mas não edificarei a minha Igreja sobre ti, senão sobre mim; as chaves do céu porém te darei."

Ora, é impossivel admitir que a Sabedoria Divina tenha se expressado de forma tão confusa, ainda mais se nos lembrarmos da mudança do nome de Pedro. Lembremos ainda que Cristo falava em aramaico, língua em que Pedro e pedra significam, ambos, Cefas. Não resta qualquer espaço para dúvidas.

Mas, dirão ainda os protestantes: em várias passagens se diz que Cristo é a pedra, o fundamento! Não há dúvida. Mas só Cristo é pedra? Vejamos o que Nosso Senhor diz:"eu sou a luz do mundo" (S. João, VIII, 12) e depois: "Vós sois a luz do mundo", dirigindo-se aos apóstolos (Mateus, V, 15).

Duas luzes? Sim. Há, portanto, luz e luz, pedra e pedra. Uma luz fonte, outra luz reflexo; uma pedra fundamento invisível, causa e fim dos homens, outra pedra fundamento visível, rocha de sustentaçao da Igreja indefectível e guia infalível dos homens.

Mas não é necessário prolongar a explicação de algo tão evidente, que mesmo alguns protestantes mais honestos já reconheceram. Reproduzimos apenas uma citação feita pelo padre Franca - P. F. Jalaguier, em seu L'Eglise, Paris 1899, p. 219: "Nous nous plaçons encore ici sur le terrain qui leur est le plus favorable (aos católicos) parce qui'll est à nos yeux le seul vrai; et nous admettons que ce passage renferme une promesse spéciale fait à Saint Pierre" ["Nós nos colocamos ainda aqui num terreno que lhe é mais favorável (aos católicos) porque ele é, a nossos olhos, o único verdadeiro; e nós admitimos que essa passagem contém uma promessa especial feita a Pedro"] .

2007-01-08 07:02:56 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

queria saber como colocar um milhao de caracteres nas perguntas!!!!

2007-01-08 07:02:03 · answer #7 · answered by Mega 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers