English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim? - Jeremias 5:30 - 31.

Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. - João 7:24

Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Entretanto, vós, quando tendes a julgar negócios terrenos, constituís um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja. Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade? 1 Coríntios 6:2 - 5

Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti -lhe face a face, porque se tornara repreensível. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar -se, temendo os da circuncisão. E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos... Gálatas 2:11 - 14.
O cristão pode julgar? Esta é uma pergunta que poderia ser irrelevante. Poderia não fosse a impressionante realidade que estamos vivenciando nos dias de hoje. Este autor tem escritos diversos artigos publicados no jesussite.org [2] os quais têm motivado alguns leitores a lhe escreverem mensagens eletrônicas. Alguns escrevem para agradecer, outros apenas para elogiar e outros para expressar sentimentos que variam de frustração à ira. Entre este último grupo as críticas podem ser facilmente classificadas em quatro categorias, a saber:

1) Em primeiro lugar, o campeão disparado, é a citação de alguns versículos bíblicos, com especial ênfase nas passagens de Mateus 7:1 - 5 e Romanos 14:4 e 10 visando mostrar quão errado, impróprio e até anti-cristão é o ato de julgar.

2) Em segundo lugar estão aqueles que sugerem que não é possível julgar a ninguém porque somente Deus sabe os verdadeiros motivos das pessoas. Estes sugerem que devemos deixar tudo correr como tem que correr e aguardar o juízo final de Deus.

3) Em terceiro lugar está a turma do "deixa disso" alegando que toda crítica é perniciosa e causa divisões no corpo de Cristo. "Irmão Alex", me escrevem "temos que manter a unidade a qualquer custo".

4) Em quarto lugar estão aqueles que pedem para que nomes não sejam mencionados porque este ato prejudica demais aos citados. Neste último lote se encontram muitos pastores que consideram um sinal de maturidade e maior espiritualidade não citarem nomes quando querem fazer uma crítica.

O autor não consegue evitar a profunda tristeza que experimenta ao perceber nestas mensagens eletrônicas o nível em que se encontram os cristãos em geral e a cristandade [3] em particular. Um velho professor e amigo costumava dizer o seguinte: "Alex, a ignorância é o paraíso". E hoje, 25 anos depois, sou obrigado a concordar absolutamente com ele.

2007-01-07 22:41:09 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

"Atire a primeira pedra , aquele que não tem pecado."
E aí? Alguém pode julgar alguém??

2007-01-07 22:50:28 · answer #1 · answered by Carlos 3 · 0 0

pode ser evitado lendo outros livros e comparando-os

2007-01-08 06:42:48 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Ninguém têm o direto de julgar outrém. Com a medida que eu julgar eu serei julgado. Ninguém é perfeito que possa apontar o dedo para outro acusando-o.

O máximo que podemos fazer é orientar uma pessoa para que ela saiba exatamente as consequências dos seus atos, as responsabilidades que isso implicam, a prestação de contas que ela terá que arcar diante de um tribunal, seja ele celeste ou humano.

Cada indivíduo é responsável por suas próprias escolhas. Ninguém pode condenar no âmbito social este ou aquele ato, pois todos os dias cometemos pequenos ou grandes delitos diante de D'us.

2007-01-15 11:57:35 · answer #3 · answered by KITO 3 · 0 0

Depende como vai julgar. Se for julgar mau, acho que não. Mas se for uma coisa que não prejudica ninguém, acho que não tem problema nenhum.

2007-01-15 10:37:09 · answer #4 · answered by Pafuncio =) 2 · 0 0

não

2007-01-15 01:45:42 · answer #5 · answered by gata2010 4 · 0 0

De maneira nenhuma, isso só cabe a DEUS, mas se julgares, com o mesmo fervor serás julgado.Então cuidado, não faça a ninguém o que não queres para você.Leia a Bíblia lá você terá todas as respostas.

2007-01-14 14:31:22 · answer #6 · answered by Cral 2 · 0 0

estou com o Carlos e ainda acrescento, deixemos q Deus justifique os outros e a nós mesmos.

2007-01-08 08:41:01 · answer #7 · answered by elizamprado 2 · 0 0

Cristão ou não, ninguém tem o direito de julgar ninguém. Todos cometemos erros, todos temos defeitos.. cada um é como é. Infelizmente existem pessoas com comportamentos inadequados, mas a vida sempre se encarrega de acertar as contas...

2007-01-08 07:35:39 · answer #8 · answered by Pensadora Livre 3 · 0 0

Só Deus pode julgar!!!

2007-01-08 07:24:28 · answer #9 · answered by ♥Ðø¢¡ñhø♥ 5 · 0 0

A Bíblia diz: "não julgueis, e não sereis julgados..."

Cara, não acho certo que o crente, o católico, o ateu, nem ninguém julgue ninguém.

Vamos pensar pelo lado lógico da coisa: Já é tão difícil a gente mesmo parar um pouco, pra pensar sobre a nossa vida, sobre os nossos valores e crenças, em outras palavras, julgarmos a si mesmos, né? Agora, imagina se continuamos a julgar os outros, a ligarmos para o que os outros fazem! A nossa vida vai para o lixo, tomamos fama de fofoqueiros, e aqueles a quem julgamos errados, continuam errados.

2007-01-08 07:17:53 · answer #10 · answered by paulooli 1 · 0 0

Não podemos nem prejulgar, quanto mais julgar.
Quem julga assume a culpa ou a inocência do julgando;
Quem prejulga antecipa o julgamento, portanto incorre na mesma condição de quem julga.
Na expectativa de um possível julgamento, prefiro o perdão à iniciativa de julgar aqueles que me ofenderem.

2007-01-08 07:13:35 · answer #11 · answered by Oh! WaLtEr 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers