Calma ele vai se adaptar, da um tempo para isso ,
2007-01-07 13:40:59
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
22⤊
0⤋
Oi Elaine, sei bem o que é isso porque minha mãe teve o mesmo problema comigo, eu não ia para a escolinha de jeito nenhum, não frequentei creche, quando chegava na porta da escola fazia um escandalo e ninguém me tirava de perto da minha mãe, e não tinha motivo nenhum, apenas não estava preparada para ficar longe dela.
Com 7 anos entrei na 1ª série, e minha mãe não teve mais problema nenhum.
Acredito que ele pode sim ter tido uma experiência meio traumática, pois sou professora e sei que nem todas tratam as crianças com carinho como eu.
Respeite o tempo dele, e procure uma escola onde você possa fazer a adaptação junto com ele, acredito que em 2 semanas no máximo ele já estará indo sozinho sem problemas.
Boa Sorte.
2007-01-10 09:33:36
·
answer #2
·
answered by Priscila Maia Abreu 1
·
0⤊
0⤋
Vc fez um período de adaptação na creche com seu filho ?
Qdo coloquei minha filha na creche, fiz um período de 2 semanas de adaptação. A cada dia aumentava a quantidade de horas q ela ficava sem mim, até q chegou o último dia de adaptação e ela ficou sem mim ao lado dela na creche. Essa é uma forma menos traumática pra criança se adaptar ao novo ambiente se sentindo segura.
2007-01-10 05:10:47
·
answer #3
·
answered by Paula C. de A. 3
·
0⤊
0⤋
Oi Elaine, sou mãe de 3 filhos, e pedagoga, além dos meus tres já vi muitas crianças nessa fase de adaptaçao.
E é perfeitamente normal que o seu bebê não queira sair do ambiente onde ele conhece tudo e tem segurança suficiente para permanecer.
Como já trabalhei com nivel I por 5 anos, com a minha experiência que eu te digo que deve ir aos poucos, leve ele para passear na escola. fique uns 10 ou 15 minutos com ele lá e volte com ele para casa, conversando com ele sobre o que você percebeu que ele achou interessante lá (o parquinho, brinquedos,etc) e vá mostrando as crianças conheça os nomes comente com ele, incentive-o a brincar com elas, e principalmente algum adulto, babá ou a professora, para que ele sinta segurança em estar junto com essa pessoa também, aos poucos vá com ele para a sala de aula, acompanhe as atividades junto com ele, e aos poucos você vai ver que ele vai se sentir mais confiante no ambiente e nas pessoas que conviverão ali com ele, mas o importante é que esse vínculo se construa com sua participação, mas que vá se afastando gradativamente, primeiro :'vou ao banheiro' dá um tempinho fora da sala depois volta, vê como ele vai reagir, tenta depois enviar outra pessoa com ele a escola, que tenha disponibilidade de ficar com ele algum tempo e que ele se sinta a vontade. É tudo uma construção, mas passa você vai ver!!!
2007-01-09 15:13:19
·
answer #4
·
answered by geizacbrasil 2
·
0⤊
0⤋
Tadinho do menino, ele deve ter levado um choque. Não sei o que aconselhar, mas vou torcer para que vc volte aqui no Y!Respostas e nos diga que achou um meio. Um abraço.
2007-01-09 13:48:46
·
answer #5
·
answered by lucia 4
·
0⤊
0⤋
o ideal é procurar várias creches/escolas até encontrar uma que você se sinta realmente segura ... vou te contar o que aconteceu comigo: minha filha até 1 ano e 9 meses ficava com a babá, num feriado a babá foi para casa e não voltou mais, eu trabalho fora, e não tenho família aqui onde moro, com o hospital arrumei uma enfermeira (caréssima!) até conseguir encontrar uma creche e peguei orientações com a minha pediatra (o que eu devia procurar numa creche, etc ) a 3a. que eu visitei foi a que achei melhor e também recomendada por uma amiga que não via há anos mas que encontrei na porta da tal escola e fez inúmeros elogios ... no dia seguinte resolvi voltar sem falar nada com ninguém e fiquei do lado de fora, escutando (confesso que me senti até um pouco ridícula, exagerada) mas fiquei apavorada: ouvi as tias gritando com as crianças e muito (muito mesmo) choro, então desenvolvi um sistema pessoal: ficar do lado de fora da creche observando e ouvindo, foi assim que escolhi essa na qual minha filha está até hoje (ela tem 3 anos) e estou muito satisfeita, ela vai feliz para escola, não chora, nem para entrar na escola nem para ir para casa no final do dia (passa o dia todo lá). Se vc puder, faça isso, observe a creche de longe, converse com as mães quando saem da escola, depois faça um entrevista .. se for uma boa instituição eles vão ser capazes de te passar segurança e vc vai passar segurança para o seu bebê, só assim ele vai se sentir confiante de ficar num lugar estranho: se vc transmitir para ele a segurança necessária. é assim mesmo, a gente sofre mas no final acaba acertando tá? esse binômio bebê x mamãe é muito legal e agente aprende a cada dia, boa sorte!
2007-01-07 14:04:50
·
answer #6
·
answered by sunset 2
·
0⤊
0⤋
Olá
Minha esposa é dona de uma escola infantil e disse que isso é muito comum. Afinal de um dia para o outro a criança se vê obrigada a deixar pai e mãe e ficar algumas horas com "estranhos".
O que minha esposa diz é que mesmo ele chorando você precisa deixá-lo na escola ou creche e acima de tudo mostrar a ele segurança e confiança ao entregá-lo a professora ou quem vier pega-lo de você.
Olhe nos olhos dele e diga: Eu vou embora, mas volto pra te buscar, tá? Aproveita pra brincar e fazer novos amiguinhos.
De um beijo nele e o entregue sem dó (mesmo que ao virar as costas vc chore)
Mostre a ele que você confia no lugar aonde está deixando e ai, ele verá que o lugar não é tão ruim como ele pensa.
Abraços
Espero ter ajudado
2007-01-07 13:51:53
·
answer #7
·
answered by BrunoBH-36 2
·
0⤊
0⤋
Se depois de um tempo ele não se adaptar não force, pois deve acontecer algo lá dentro que o marcou e o melhor a fazer évocê trocá-lo de creche.
2007-01-07 13:48:13
·
answer #8
·
answered by may 3
·
0⤊
0⤋
tem creche e creche
uma boa creche deve deixar a mae ou responsavel um pouquinho na sala e depois voce pode ficar no corredor
deixando ele ver voce pelo visor da porta ou pela porta entre aberta
e vai saindo da vista dele em % de minutos ate um hora que ele nao notar mas voce
2007-01-07 13:45:08
·
answer #9
·
answered by eu amigo 6
·
0⤊
0⤋
O meu tb não! Mas vai estar lá de novo, afinal somos seres adaptáveis.
2007-01-07 13:41:22
·
answer #10
·
answered by Jadatam 3
·
0⤊
0⤋