Olá Mari!
Gosta mesmo de responder as minhas perguntas???
Que bom, pena que você pergunte tão pouco, e, quando pergunta, é algo que infelizmente discordo, pois, com certeza não sou menos ateu que qualquer um dos usuários acima, e, quando cliquei em sua pergunta eu não imaginava o que poderia ser, mas, como sou doido mas não sou covarde, vou tentar responder a sua pergunta, não para te satisfazer, pois, nossos pensamentos são tão conflitantes a esse respeito que eu jamais te agradaria respondendo uma pergunta dessa natureza, mas, como não pretendo que deixes tuas crenças de lado, também não posso me trair e fingir concordar contigo por meros dez pontos, e, se for para ganhá-los, prefiro que seja por ter sido honesto.
"porque existimos"
Bem, diferente do amigo que citou um cachorro, eu prefiro falar de uma pedra, pois, ela também existe e não é lá essas coisas para ser considerada alguma obra prima de um criador qualquer, e, o resultado de inúmeros fatores por bilhões e bilhões de anos resultaram na tal pedra, que, segundo sua teoria, também tem que ser considerada obra de deus, mas, para que ele faria coisa tão inútil e inanimada???
E a cobra venenosa, o pernilongo, os raios assassinos, os terremotos, as tempestades, os furações, os vulcões, os tsunamis, as quedas de avião, os tiros, as facadas, a fome, a sede, a humilhação, a dor, a tristeza e tantas outras coisas e sentimentos ruins, QUAL A RAZÃO DE UM DEUS TÃO BONDOSO TER CRIADO TUDO ISSO???
Porque quando um religioso (verdadeiramente) faz alguma coisa certa dizem: "GRAÇAS A DEUS, DEUS AGIU ATRAVÉS DELE" mas quuando faz algo errado dizem que a culpa é de quem errou ou do diabo???
Porque todos os méritos são para deus e os deméritos para os seres humanos???
Então deus existe para acertar sempre e nós apenas erramos???
Que graça deus vê em criar seres tão imperfeitos se ele é tão perfeito??? Na bíblia não esta escrito que ele fez o homem a sua imagem e semelhança??? Então porque ele sempre faz coisas boas e nós humanos sempre estamos errados, já que se acertarmos não fomos nós, e sim deus???
è difícil aceitar e compreender uma crença que vai contra a própria natureza, ou melhor, vai contra tudo o que podemos ver, ouvir, tocar, sentir...
talvez eu um dia tivesse me tornado cristão se visse mais coerência no tratamento com as pessoas, mas, como o que sempre ví foi a religião tratando os seres humanos como robôs com defeito de fabricação, jamais pude crer que aquilo fosse realmente regido por um deus, pois, tão incoerente quanto a igreja seria um deus se permitisse que ele continuasse agindo com aquela pregação anti humana, portanto, anti sua criação.
Veja bem, Mari, eu disse que poderia ter me tornado religioso, não foi???
Assim como todos se tornam depois de ensinamento e mais ensinamento, condicionamento e mais condicionamento, e, em muitos casos até coação e ameaça, sim, ameaça, pois, ameaçar com o inferno não é menos ruim que com um pau ou uma pedra.
Lembre-se que todos nascemos ateus, pois, não há religião que não defenda o "batismo" em certa altura da vida, não é mesmo??? Então, você tem que concordar que foi o costume que levou o religioso a frequentar a igreja e mais tarde crer naquilo que exaustivamente ouviu pregarem, pois, ainda que eu seja o mais convicto dos ateus, respeito quem passou a ser religioso por livre e espontênea vontade, mas, jamais aqueles que foram condicionados pela família ou por certa parte da sociedade na qual vivem, afinal, direito e direito e escolha e escolha, porém, eu jamais aceitei qualquer idéia imposta, seja por quem for e em quem quer que seja.
uma pena eu não te agradar para ganhar os dez pontos, não é mesmo???
Infelizmente prefiro ser honesto comigo mesmo.
Saude, paz e felicidade p/ voc^
Um beijo
Pena que o Amigo Oculte pense ser mais inteligente que as pessoas que ele próprio chama de inteligentes e cultas, e, é lamentável saber que em pleno seculo 21, existam pessoas que acham que conhecem os seres humanos tão profundamente a ponto de darem seus vereditos sem nenhum fundamento.
Se a vida fosse tão simples quanto ele quer dar a entender, então já não haveriam problemas, afinal, sábios como ele existem aos milhões, não é mesmo??
2007-01-08 13:17:05
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Sem deboches ou ironias. Faça a mesma pergunta sobre a vida de um cachorro. Dê apenas o desconto de que ele é menos inteligente. O que você acha?
Por que o cachorro existe?
Por que o cachorro sabe o que é certo e errado? (Ele não se joga do penhasco, não se atira no mar, quanto tem os filhotes corta o umbigo, limpa o local das fezes, defende os filhotes, come capim quando quer vomitar, levanta a perna para fazer xixi...)
Você diria que isso é obra do acaso, ou tem algum deus determinando os seus atos a cada momento?
Eu acho ridículo, mas muito sem cabimento mesmo, perguntar quem arquitetou o planeta, como se isso fosse um fato obrigatório. Nada pode acontecer por acaso? Uma semente cai ao chão e germina, transforma-se numa árvore gigantesca! Isso tem que ser planejado? Não pode ser obra do acaso?
Ora, a respeito da vida os cientistas já têm teorias! Você não quer que eles criem em laboratório, algo que a Natureza levou milhões de anos para fazer!...
Tudo, ou quase tudo tem explicação lógica, com excessão ainda, do que existia antes do Big Bang? Isso ninguém sabe e não somos deuses para saber tudo, nem chutar nada.
2007-01-07 13:38:52
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋