English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O marinheiro que se puser a viajar no mar do mundo material, levado pelo barco da ciência à procura dos prazeres da carne, talvez encontre o litoral do seu ideal, mas logo descobrirá que aquilo nada mais é do que um cemitério preparado para sua carne. Mas quando o marinheiro, depois de ter completado sua viagem à procura da verdade externa no barco da ciência, vier a encontrar a rota marítima da verdade interna, no barco da
religião, ele será capaz de terminar a sua viagem no mundo ideal, que é a meta do desejo da mente original.
Nào é bem assim?

2007-01-07 12:10:46 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

O marinheiro, à procura de um meio atingir aquelas praias deslumbrantes que o facinavam, logo percebeu que o barco da ciência ainda não estava terminado. Faltavam muitas peças e haviam algumas pessoas trabalhando nele, mas cada uma fazia um pedaço sem se preocupar com o que o outro fazia. E assim, muitas peças não se encaixavam. Ele não sabia como atingir aquelas praias douradas com aquele barco que ainda estava sendo construído.
O marinheiro procurou ao seu redor e viu o barco da religião e viu que ele parecia pronto. Correu para ele. Estava cheinho de pessoas. Mas elas tinham remos de várias formas e tamanhos. Remavam, mas cada uma para um lado. O barco girava para lá, girava para cá e, ao invés de seguir, parecia que ia para trás. Além disto, os remadores batiam com as pás nas cabeças dos que tinham pás diferentes. Era uma luta sangrenta. Cada um achava que deveriam remar em uma direção. Muitos morriam "na praia" mesmo.
O marinheiro, desanimado, virou as costas para aquela balburdia. E viu, logo mais à frente, uma criança brincando nas pedras. A criança tropeçou e caiu. Ele correu para ajudar a criança. O pessoal do barco gritava, dizendo que ele ia perder a partida. Mas ele foi ajudar a criança. Sentou-se ao seu lado e a consolou. Perguntou-lhe onde estavam seus pais. Ela sorriu e disse: "Eles estão do outro lado da ponte."
"Que ponte?", perguntou o marinheiro.
"Aquela ali! ", apontou a criança com seu dedinho.
O marinheiro olhou e viu! Uma ponte que surgia da neblina e que levava até as praias deslumbrantes!
Ele saiu gritando e chamando as pessoas do barco da religião.
"Há uma ponte! Pessoal, há uma ponte!"
Mas eles bateram na cabeça dele com seus remos e não quiseram ouví-lo. "Você está doido! Está tendo visões!".
Ele correu então para o arco da ciência. Chamou:
"Pessoal! Ali, ali a ponte! Venham!"
Os homens da ciência olharam-no através de seus monóculos e balançaram a cabeça. "Só acreditamos no que construimos."
E viraram as costas.
O marinheiro escutou a criança chamando-o:
"Vem, marinheiro, vem logo antes que o nevoeiro encubra a ponte."
Ele correu, tomou a pequenina mão que se lhe oferecia e, juntos, atravessaram o mar encapelado em direção às palmeiras verdejantes e areias douradas, em direção à verdade...

2007-01-07 12:36:40 · answer #1 · answered by Vovó (Grandma) 7 · 1 0

estas não são suas palavras: é um paragrafo do texto principio divino do reverendo moon... Sem comentários...

2007-01-08 00:25:37 · answer #2 · answered by Alexandre 3 · 1 0

navegar ñ é preciso!

2007-01-07 21:37:25 · answer #3 · answered by Atanásio 6 · 1 0

Oi Nave Mãe
Sou Evangélico protestante anglicano calvinista.
Também sou antropólogo com foco de estudos científicos voltados para a antropologia das religiões.
Afirmo-lhe e lhe comprovo cientificamente que a ciência e a fé são criações divinas, mas que as religiões são criações humanas.
Você está errada. Muito equivocada, mesmo...
Você está confundindo Fé com Religião e isso é muito prejudicial.
1º) Fui marinheiro por muitos anos (agora reformado e civíl) e lhe garanto que ninguém navega sem conhecimento científico. Quer um exemplo?
Você precisa de toda a tecnologia científica para "navegar" na internet e fazer a sua pergunta no YR, não é? Será que isso a afastará de Deus?
2º) Desafio você a ler os quatro evangelhos e procurar uma única passagem da vida de Cristo na qual ele tenha citado a palavra "Religião". Ao contrário disso, ele sempre impõe a fé pura e direta como a única forma de atingir o "litoral" citado por você.
em todos os seus milagres jesus usa a mesma frase: "A sua fé o salvou". Em nenhum momento ele usa: "A sua religião o salvou". Ao contrário disso, ele chama os juíses (farizeus) da Sinagoga (a igreja judáica) de hipócritas e se você estudar o novo testamento a fundo, verá que a hipocrisia é o único pecado que Jesus não perdoou.
3º) Pense e pondere sobre fato concreto e cientificamente comprovado de que não é o seu padre ou pastor ou pai de santo que a colocará numa condição de conhecimento da vida (filosofia em grego), mas sim a fé que você tem dentro de você e que a leva a aprender como ser uma pessoa merecedora das graças e dádivas divinas. Exemplo? Vamos a êle: Quando da escolha dos seus apóstolos, Jesus exigia que o indivíduo largasse tudo o que tinha para trás e o seguisse. Muitos deram a desculpa de que não poderiam porque tinham votos e compromissos a serem cumpridos na Sinagoga. Porisso Jesus os recusou. Sim!!! Recusou porque essas pessoas antes serviam ao clero religioso para depois atenderem ao real chamado da fé e ao verdadeiro compromisso com Deus.
Termino pedindo que você reconsidere a sua posição de religiosa sem fé e que repense sobre a relação íntima entre a ciência e a fé embasando-se na declaração feita pelo cientista mais famoso da atualidade a uma reporter da BBC de londres.
Albert Einstein ao ser indagado pela repórter que ficou estarrecida ao vê-lo saindo de uma Sinagoga (Einstein era judeu), perguntou ao físico apelidado de "Pai da Relatividade" o que um cientista ganhador do prêmio Nobel fazia numa igreja, ao que ele respondeu:
"A pouca ciência nos afasta de Deus, mas a conciência científica plena nos prova matematicamente a sua existência e a necessidade de comprovarmos a fé que temos nele. Porisso, quando sinto essa necessidade, venho à igreja".
Bjs

2007-01-07 21:09:53 · answer #4 · answered by Químico 7 · 1 0

A Metáfora foi bem colocada; podemos dizer sim que todos temos em mente o mundo ideal, a felicidade, seja pela ciência, seja pela religião, seja pelo prazer, seja pela abstenção do mesmo; porém se tomarmos o caminho errado, jamais chegaremos ao porto deseja, seja na religião ou na ciência.

Amo a ciência que é um dom de Deus "A outro foi dado a Palavra da ciência" (I Coríntios 12); amo também a Sabedoria "E a outro a Palavra da Sabedoria" outro dom de Deus; "E a outro a Fé" outra dádiva do Criador "E a outro a profecia".

Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim; assim se não há como chegar ao porto desejado sem tomar o rumo certo; A ciência nos leva rumo à descobertas intelectuais; a Fé, rumo ao Criador e a Felicidade eterna.

2007-01-07 20:30:20 · answer #5 · answered by O Bom Pastor 3 · 1 0

Espero que esse marinheiro tenha feito um Plano de Navegação e que tenha ,pelo menos ,uma carta náutica

2007-01-07 20:24:19 · answer #6 · answered by NEOSHET 6 · 1 0

Bem, quando se tem experiencias reais com Deus, a coisa fica bem diferente, pois passa do intangível para o tangível.
Entendo que as pessoas busquem explicações para a religião, mas a verdade é que quando se busca a Deus de verdade, Ele se mostra claramente!!
Não digo nem de religião, mas o simples fato de ter um relacionamento diário com Deus, de ouvir a voz dEle, de andar no caminho dEle é simplesmente maravilhoso!
Falo isto com muito carinho e amor, pois falo de algo que vivo e experimento.
Vc também pode conhecê-lo verdadeiramente. Comece tentando conhecer um pouco mais da Bíblia e conversando sinceramente com Ele, através de Jesus. Vc vai ver que Ele é muito mais real do que imaginamos!!

Que Deus te abençoe!

Um forte abraço!!

2007-01-07 20:21:33 · answer #7 · answered by SBDD 2 · 1 0

Não, leneb. Não é analogia, é linguagem figurada carregada de verborréia.

2007-01-07 20:19:58 · answer #8 · answered by poeta 6 · 1 0

reprovo a ideologia comunista mas uma coisa tenho que concordar com Karl Marx, "a religião é o ópio do povo", veja só como vc ficou, doidaaaassa

2007-01-07 20:18:30 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 1

Isso é assunto para a Marinha Mercante !!!!

2007-01-08 11:31:05 · answer #10 · answered by Carlos G 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers