English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não se deixe ser enganado! Religião deve ser discutida sim! Ou está com medo de que o que o outro fala é o certo e você teria de mudar de opinião?
Chega de fanatismo cego!

2007-01-07 11:34:10 · 22 respostas · perguntado por Kevin 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Porque não usa este espaço p/ falar de Jesus?
Já ouviu falar que expor a nudez das pessoas é pecado?

Leia:

(Romanos 14:13) - Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

2007-01-07 12:15:42 · answer #1 · answered by vencer5 3 · 2 0

Alguma vez vc foi obrigado a isso, bocó?
Ao que parece, vc é o enganado nessa história, pois julga-se tão esperto, e até mais que os outros, daí fica latente sua ignorância.
Procure cuidar de sua vida que certamente está precisando de atividades culturais que elevem seu Q.I. e lhe torne uma pessoa realmente inteligente.
E o que lhe faz pensar que alguém esteja c/ medo de debater qualquer assunto contigo? Já parou pra pensar, se é que fazes isso, que p/ se conversar sobre um assunto, o melhor é conhecê-lo p/ não falar asneiras, ou, nesses casos, ficar calado é mais inteligente.

2007-01-07 20:31:43 · answer #2 · answered by 4 · 1 0

Amigo eu não sei se vc sabe o que significa religião, mas de qualquer forma vou te explicar religião significa religação do homem para com Deus ou seja é o perdido que é achado, o viciado que é liberto, o derrotado que passa a ter uma vida de vitória, o que estava sobre a maudição que passa a viver uma vida de benção, é o homem que estava por causa do pecado desligado de Deus e agora através do sangue de Cristo jesus derramado ali na cruz do calvário passa a ter ligação com Deus através de Cristo. obs:isto é só para quem crer
quanto ao carro do pastor vc sustenta se quiser pois na igreja ninguém é obrigado a nada.

2007-01-07 20:02:24 · answer #3 · answered by edsonmnota10 2 · 1 0

você não deve sustentar carro do ano de ninguém a menos que seja um cego e bobo o que eu e você deve fazer é nos arrepender de todos os nossos pecados inclusive da maldita cegueira espiritual e crer no Senhor Jesus e aceita-lo como salvador e você precisa saber que entregar a sua vida a cristo não é da carro a pastor é deixa tudo que Jesus reprova e viver em uma vida de santificação saiba você amigo que Jesus não é religião mas sim é amor justiça paz e alegria no Espírito santo você ainda tem a ousadia de dizer não deixe ser enganado mas você é quem esta terrivelmente enganado e o pior não estas sendo enganado por pastor e nem por nem uma outra religião mas pelo próprio Satanás arrependa-se e corra ao pés do Senhor Jesus que ele te ama e quer te salvar pôs foi pra isto que ele morreu no calvário. Um forte abraço e que Deus te ajude a entender esta grande verdade.

2007-01-07 20:00:12 · answer #4 · answered by Gideão 3 · 1 0

Você não deve sustentar nada!
O pastor certamente merece o carro do ano. Ele tem que aguentar muita coisa e o trabalho dele é extremamente estressante. Tenho a certeza de que muitos membros têm carros do ano MUITO mais caros do que os dele e não fazem pelos semelhantes um milésimo do que o pastor faz.
Jesus Cristo disse: "Os sãos não precisam de médicos e sim os doentes." Por isso as igrejas são cheias de pessoas doentes emocional e espiritualmente. E o pastor tem que ajudá-las a todas. Ele não tem hora para descansar. Às vezes no meio da noite recebe um chamado de que fulano morreu, ou de alguma ovelha desesperada porque o filho chegou drogado ou de alguém que está em cima da ponte tentando se suicidar.
Eu conheço muito bem o meu pastor e tenho estado ao lado dele ajudando-o e vejo como é difícil. E, além de tudo tem que aguentar comentários como este de que ele ganha muito (nem dá pra viver direito), de que ele comprou roupa nova (ganhou um terno usado de uma viúva cujo marido morreu no ano passado), de que vive saindo de férias (tirou duas semanas de férias, foi pra casa da sogra e atendeu mais de 30 telefonemas de ovelhas reclamando do pastor substituto).
E olha que ele é um homem jovem, inteligente, culto que poderia ser um grande advogado, ou um excelente administrador, mas escolheu servir a Deus servindo as pessoas.
Não sou cega e nem sou fanática. Sei exatamente quanto o pastor ganha, sei exatamente para onde vai o meu dízimo (uma boa parte dele sustenta viúvas, orfanatos e pessoas carentes e para mim e para todos os membros também porque assistimos aos cursos muito bem preparados, aproveitamos o piano e o órgão bem afinados, os banheiros sempre limpos e com papel higiênico, cafezinho e chá, segurança no estacionamento, energia elétrica, e ainda literatura e cursos sobre assuntos não religiosos mas de interesse da comunidade). E muito mais...
Fico extremamente feliz quando vejo igrejas que dão valor aos seus pastores.
Fanatismo cego é redundância, e é quem fala de coisas das quais não pesquisa. Devemos expor nossos pontos de vista, devemos dialogar, concordo. Vamos ver as respostas, vamos ver os pontos negativos ou positivos e saber se realmente esta pergunta tem como objetivo levantar uma discussão em alto nível ou para agredir os pastores evangélicos!

2007-01-07 19:59:03 · answer #5 · answered by Vovó (Grandma) 7 · 1 0

Na minha igreja a pessoa que prega a palavra de Deus la na frente não ganha dinheiro por isso.

Faz por amor a obra de Deus e para seu sustento ele trabalha como todos os outros.

Lá nao é obrigatório o dizimo, alias tem outro nome, "coleta" q é para outros fins (como manutenção da igreja).

Eu frequento essa igreja e não me sinto lesada de jeito nenhum, pelo contrario, sinto prazer em ir na casa do Senhor, pq vou lá pra ouvir a voz de Deus..

=P

Stay Beautiful!!

2007-01-07 19:50:36 · answer #6 · answered by Mi 2 · 1 0

Que isso, mano? Aposto que você nem tem o seu ainda, vai sustentar o dos outros? Esses caras tripudiam porque sabem dos carneirinhos que aparta...

2007-01-07 19:57:19 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Deve sim! Toda vez que uma pessoa aceita livremente participar de um grupo, deve obedecer suas regras. Se não esta satisfeito, saia, faça como eu, o suor do meu rosto vai para minha família. Meus problemas com Deus eu resolvo diretamente, sem intermediários, não preciso pagar comissão para ninguém. Vão trabalhar, vagabundos. Tcháu!!

2007-01-07 19:54:01 · answer #8 · answered by leocaixaforte 7 · 1 1

Claro que não amigo. Não susutente, deixe que ele pague com o dinheiro que não tem.

2007-01-07 19:44:21 · answer #9 · answered by Juninho15 1 · 0 0

Seguinte, o pastor tem direito a salario, como qq pessoa, se ele compra carro do ano, problema dele.
Mas sustentar abusos, esbanjamento de dinheiro é um absurdo !

Procure outra igreja de lideres honestos para entregar seu dizimo.
Dizimo com conciencia

2007-01-07 19:40:43 · answer #10 · answered by DanZ 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers