English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-07 10:56:54 · 3 respostas · perguntado por sheevakrishna 1 em Gravidez e Maternidade Nomes de Bebês

Não é história de algum famoso com o nome, e sim, simplesmente o seu significado, se é que existe.

2007-01-07 11:06:44 · update #1

3 respostas

Será que você se refere à Alfred Dreyfus? Se for, é um personagem da história da França, na qual segue uma pequena sinopse do caso:
O caso Dreyfus foi um escândalo político que dividiu a França por muitos anos, durante o final do século XIX.

Centrava-se na condenação por traição de Alfred Dreyfus em 1894, um oficial de artilharia Judeu no exército francês. Dreyfus era, em verdade, inocente: a condenação baseava-se em documentos falsos, e quando oficiais de alta-patente franceses se aperceberam disto tentaram ocultar o erro. O escritor Émile Zola expôs o escândalo ao público geral no jornal literário L'Aurore numa famosa carta aberta ao Presidente da República Félix Faure, intitulada J'accuse! (Eu acuso!) em 13 de Janeiro de 1898. Nas palavras da historiadora Barbara W. Tuchman, foi "uma das grandes comoções da história". Enquanto que Bernard Lazare e Scheurer tinham até então defendido Dreyfus, Herzl tinha ficado impressionado pelo caso Dreyfus, um notório caso de anti-semitismo na França; ele tinha coberto o caso do julgamento de Dreyfus para o jornal Austro-Hungaro. Theodor Herzl também foi testemunha de manifestações em Paris após o julgamento em que muitos cantaram pelas ruas "Morte aos Judeus"; isto convenceu-o da ameaça do anti-semitismo.Theodor Herzl e Emile Zola partiu para o ataque, denunciando os culpados pela farsa.

O caso Dreyfus dividiu a França entre os dreyfusards (os apoiantes de Alfred Dreyfus) e os antidreyfusards (contra ele). A disputa foi particularmente violenta, uma vez que envolvia vários assuntos no clima controverso e agitado de então. De certa forma, estas divisões seguiam a linha de demarcação entre uma direita apoiando frequentemente o retorno à monarquia e clericalismo - ou seja, o envolvimento da Igreja Católica Romana na política pública - e uma ala esquerda apoiando a República, muitas vezes com sentimentos anti-clericais. A virulência das paixões levantadas pelo caso deveu-se ao anti-Semitismo em França. Em 1886 havia sido publicado o livro anti-semita de Edouard Drumont, "La France Juive". Intelectuais - professores, estudantes, artistas, escritores - assinaram pedidos intercedendo por Dreyfus.

2007-01-07 11:03:59 · answer #1 · answered by Marivaldo L 6 · 0 0

Capitão Alfred Dreifuss da Artilharia Francesa. Oficial que foi acusado de espionarem para a Áustria e foi perseguido por ser judeu, no final do século XIX. Passou vários anos preso na Ilha do Diabo. Teve defensores como o escritor Émile Zola que escreveu o célebre panfleto "J'Acuse! ". Era inocente e posteriormente foi reconduzido à Arma.

é o q sei... rsrs

2007-01-11 02:19:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Conheço um hotel com esse nome.

2007-01-07 11:00:26 · answer #3 · answered by :O) 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers