Penso que nâo. Pois se o homem consegue satisfazer seus desejos, como poderiamos explicar o vazio interior que sentimos cada vez que deixamos Deus de lado?Ciência religião devem caminhar juntas para o bem da humanidade.
2007-01-07 10:21:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não vejo problemas em unir os dois estremos !!! vc pode ter felicidade espiritual e material ao mesmo tempo ...
2007-01-07 18:25:48
·
answer #2
·
answered by lcbotelho10 3
·
1⤊
0⤋
Bela mulher, sua pergunta é muito boa, mas cada um está no seu momento de evolução espiritual, cada um teve experiências diferentes onde desenvolveu outras áreas que não a sensibilidade às coisas espirituais.Temos que ter paciência com
as pessoas, pois os espíritos evoluidos precisam de tanta para conosco. Deus, o todo poderoso é tão paciente com as minhas limitações e fraquezas.
Bjs
2007-01-07 18:22:31
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não se deixe enganar. O ser humano vive o plano material mas tem o seu lado espiritual.
Ciência é formação de conceitos, não é uma coleção de conhecimentos. Por exemplo: ninguém tem uma explicação para a vida, nem conceito temos para ela, no entanto, a Ciência reconhece sinais vitais (respiração, metabolismo, reprodução etc.) Por que não temos uma explicação prática, é correto negar a vida? A vida não existe?
Peça a um ateu para provar a existência do ar, mostrando para você a forma física do ar. Ele dirá ser impossível, porque o ar é invisível. No entanto, o ar existe (mas se o ateu precisa ver para crer, logo ele não acredita na existêntica do ar?) As coisas do espírito são assim também. Não são palpáveis, nem visíveis, mas são reais.
Veja a radiação. A gente não vê, mas ela existe. Da mesma forma a força do ímã. Essa força é real.
2007-01-08 12:54:09
·
answer #4
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋
O Sr. Alfredo , o grande insultador de plantão?
Acho que é o mesmo que atirar jóias preciosas em um poço de lama.
Veja como fica educadinho quando está exposto.
Mas quando manda emails mostra toda sua covardia.
2007-01-08 07:59:06
·
answer #5
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
princípio-divino lhe diz alguma coisa, ou reverendo moon? pois este é um dos paragrafos do texto principio divino desta pessoa, tem aqui na net.... Seja original, exponha a sua opinião e não a ilucidez e devaneios de alguns orientais...
2007-01-08 00:29:50
·
answer #6
·
answered by Alexandre 3
·
0⤊
0⤋
De certo modo sim. Ciência e espiritualidade não estão em lados opostos, muitíssimo pelo contrário se complementam.
2007-01-07 21:27:11
·
answer #7
·
answered by BARBOSA® 7
·
0⤊
0⤋
Querida... Pra início de conversa, espíritos não existem... (você não prova, certo?) Asssim, desejos espitrituais não existem, também. O que você chama de espiritual eu atribuo a funções cerebrais e isso faz muita diferença pois trata-se de manifestações físicas mentais, que eu chamo de emoções, o 6º sentido. Então, tudo é físico. Daí, qualquer solução só pode ser encontrada no mundo material, já que não existe outro.
Quando eu ouço uma linda música e esta me emociona, estou atendendo às emoções do meu mundo interior. Quando eu vejo uma garota bonita como você e me emociono ao estar conversando com ela, estou vibrando os meus sentidos emocionais e satisfazendo o meu interior, mas você não quer admitir isso. Você, naturalmente acha, que os ateus são máquinas insensíveis, sem emoção, puramente materialistas e calculistas, mas engana-se aí... Posso não ter desejos espirituais, mas tenho desejos emocionais. A paz, o amor, a alegria, a admiração, a fantasia, a satisfação mental, o prazer do relaxamento... essas coisas. Isso não é externo, tanto que não se manifesta na superfície, mas dentro do cérebro. Até a felicidade material gera, por tabela, emoções interiores cerebrais.
Assim, ouvir uma linda música e chorar como eu choro ou ver um lindo rosto feminino e desejar aquela mulher, são emoções interiores, as quais você chama erroneamente de espirituais.
E você, apesar de muito bonita, está errada!
Beijos.
Em tempo: A Malak me enviou e-mails ofensivos, sem se identificar como mulher. Detesto esses islâmicos que tentam defender o terrorismo. Assim arrepiei sem dó nem pena. Mas se eu soubesse que se tratava de uma garota, teria tratado com muita amabilidade, mesmo sendo avacalhado como ela fez.
Desculpe Malak.
Outra coisa: Se andei sumido acovardado como dizem, como é que fiz 585 pontos essa semana? Pode explicar? Como posso adivinhar que você me fez uma pergunta? Coloque o meu nome! Me avise, mostrando a pergunta! Há centenas de perguntas!... Não posso responder todas, só porque alguém disse: - Tem uma pergunta pra você!!!! Jamais deixei de responder alguma coisa quando convidado!... Seria uma descortezia da minha parte.
2007-01-07 20:46:34
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
nave mãe,sou espirita e vou responder sua pergunta.não sei se vai aprovar,mas penso que o homem ainda pensa muito pequeno, por isso não consegue desprender dos valores materias .não são só os ateus,mas tantas outras pessoas que dão lindas palestras,mas seus procedimentos são completamente ao contrário daquilo que fala.não crer na existência de DEUS não justifica que está fazendo o mal,mas crer em sua existência e não seguir seus ensinamentos ,este sim,é a maior agressão contra o grande PAI.lembra-se,o amor de DEUS não tem preconceito.se por acaso ofendo alguem,peço que me perdoem
2007-01-07 19:02:02
·
answer #9
·
answered by Maira Cristina M 2
·
0⤊
0⤋
será que alguem que cresça sem uma doutrina espiritual qualquer estaria fadado a ser infeliz?
tudo em nossa vida depende muito não só de nossas crenças, mas principalmente de como fomos criados e do que aprendemos, além de estar intriseco na sociedade certos valores.
ninguem pode julgar qual é o certo e qual é o errado, o que faz falta pra um pode não faltar pra outro por diversos motivos.
a ciencia não deixa ninguem onipotente, salvo os que fazem isso por dinheiro.
porque não podemos nos limitar a nosso corpo físico? existe algo além? eu poderia denotar diversos argumentos contraditórios entre ser verdade ou não a parte espiritual.
mas como disse cada um tem sua crença, seu aprendizado. O Deus de cada um, é diferente, e nenhum deles é o absoluto, porque não acredito numa verdade absoluta... seria pretencioso demais!!!
eu por ex. acredito em Deus, na força da natureza, em gnomos, fadas, acendo incenso, faço simpatias... só aí.. ja mostrei algumas contradicoes... pq se pararmos pra pensar, acreditamos em tudo.. pq nao acreditar entao em nada?
mente aberta.. principalmente no quesito religião e crenças!!! porque todas as pessoas podem estar corretas em suas crenças! e tambem todas podem estar erradas?
2007-01-07 18:57:55
·
answer #10
·
answered by Marcio F 4
·
0⤊
0⤋
Xi amiga, o Alfredo abobrinha nao aparece aqui faz uns dias... a ultima vez que eu tive noticias dele foi atraves de um email que ele me mandou (alias me xingando muuuuuuuuito... rsrsrsrs). Acho que se acovardou... ou talvez tenha tomado consciencia de que ninguem (nem ele) sabe tudo e ai ficou com vergonha de ter falado tanta besteira, do "alto" de uma atitude tao arrogante...
Quanto a pergunta, desculpe, nao posso responder.... nao sou atoa.. digo ateista...
P.S.: Viajante, ja mandei email pra ele avisando que tinham perguntas pra ele responder aqui... por enquanto nada ainda... rsrsrsrs
2007-01-07 18:39:04
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋