English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por favor alguem sabe o que se sente quando se esta com esta doença? Se alguem puder me ajudar tipo com artigos, experiencias na familia ou qualquer coisa a respeito principalmente os sintomas, eu agradeço.Obrigada!

2007-01-07 08:08:08 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

Esclarecendo : Para voces que mecorrigiram pq escrevi errado, me perdoem agora escrevo o correto: LEUCEMIA, ficaram felizes agora? Ok se esao felizes tudo em, pq eu nao estou ne um pouco , mas vcs nao devem nem imaginar o que devo estar passando nao è? entao errei na grafia pq nao estou muito bem e escrevi rapido, mas se errei em algo mais me avisem novamente. Beijos.

2007-01-07 08:46:45 · update #1

7 respostas

Amiga, se você suspeita que tem essa doença, ou algum familiar seu ou algum amigo, o primeiro passo é fazer um exame de sangue. Um simples hemograma detecta a doença. Não fique esperando sintomas, pois há alguns casos, que quando os sintomas aparecem não há mais o que fazer. Vou te contar um caso. Sou farmacêutica-bioquímica e trabalho com análises clínicas. Certa vez fiz o hemograma de uma criança de 6 anos de idade e ví pelo exame que a criança tinha leucemia. Procurei o pedido médico da criança e lá esta escrito na indicação clínica: "linfonodo inguinal e febre". Percebi então que esse exame seria o diagnóstico inicial da criança. Liguei para a casa dela para avisar que deveriam vir buscar o resultado do exame imediatamente. Fui atendida por uma vizinha, pois todos tinham saído para o enterro da criança. Dois dias depois o pai foi no laboratório buscar o resultado de exame. Então eu fiquei sabendo que o pedido fora feito pelo pediatra que acompanhava a criança desde o seu nascimento e que a mãe havia levado-a à consulta por causa de uma ingua que havia surgido e uma febre leve. Por esse relato você pode ver que a doença é traiçoeira e muitas vezes quando o paciente chega a sentir um "leve sintoma", já não há mais tempo para nada. Se cuide e boa sorte.

2007-01-07 10:59:00 · answer #1 · answered by lilinha32 7 · 1 0

Os sintomas da leucemia são: perda de peso, palidez, crescimento dos linfonodos no pescoço, axilas, virilhas; às vezes há febre; fraqueza geral, falta de apetite, alterações na menstruação; pintas na pele provocadas por pequenos sangramentos. Podem surgir também sangramentos menstruais mais abundantes ou no nariz, ou outros locais. Infecções de repetição.

2007-01-07 20:45:29 · answer #2 · answered by Falco 7 · 1 0

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos de origem desconhecida. Os principais sintomas são o acúmulo de células jovens (blásticas) na medula óssea prejudicando ou impedindo a formação de glóbulos vermelhos (causando anemia) e dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias) . Depois de instalada a doença progride rapidamente exigindo com isso que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico. O tipo mais freqüente na criança é a leucemia linfoide . A mieloide aguda é mais comum no adulto. O tratamento é a polioquimioterapia e o transplante de medula óssea.

2007-01-07 16:25:26 · answer #3 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 1 0

Os sintomas da leucemia resultam da diminuição dos elementos normais do sangue. Assim, à medida que as células leucémicas se multiplicam começam por ocupar, em primeiro lugar, a medula óssea (cavidade interior dos ossos onde é produzido o sangue), posteriormente o sangue e, por vezes, outros orgãos (gânglios, baço, fígado, etc.). Como a multiplicação das células leucémicas é superior à das células normais, rapidamente conquistam o espaço utilizado por estas últimas, levando à diminuição do seu número. Uma diminuição dos leucócitos normais tem como consequência um aumento no risco e número de (amigdalites, pneumonias, etc.); uma diminuição dos eritrócitos corresponde a uma anemia (o doente sente-se cansado); uma diminuição no número de plaquetas pode levar ao aparecimento de hemorragias. No entanto, nenhum destes sinais é específico de leucemia, pode estar associado também com patologias benignas.

Perante o diagnóstico de leucemia é necessário distinguir entre as formas crónicas (nem sempre necessitam de tratamento), das formas agudas em que o tratamento é quase sempre necessário e intensivo.

Passados que estão mais de cento e cinquenta anos da identificação das leucemias, as armas terapêuticas desenvolvidas nos últimos anos transformaram a leucemia de uma doença fatal numa doença com elevado potencial de cura, dependendo da idade do doente e das características da leucemia.

O tratamento tem várias componentes: a quimioterapia propriamente dita (uso de várias drogas, conhecidas como citostáticos, com a finalidade de destruir as células leucémicas); os antibióticos para combater as infecções; e as tranfusões de eritrócitos para corrigir a anemia e de plaquetas para prevenir hemorragias.

2007-01-07 16:13:13 · answer #4 · answered by anjinha loira 2 · 1 0

Manchas pelo corpo, ganglios linfáticos auterados, dor na nuca. Éo q lembro agora....

2007-01-07 16:12:11 · answer #5 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 1 0

Carol,
a leucemia (com "u") é uma doença na qual os leucócitos (células brancas do sangue) se proliferam de forma anormal. Existem vários tipos de leucemia, e muitos deles não são detectáveis no início, sem exames médicos detalhados, manifestando-se apenas em uma fase avançada da doença.
Alguns tipos têm "predileção" por certa faixa etária ou por homens.
Quando a doença já está avançada, alguns sintomas são: fraqueza, palidez, feridas na boca ou na pele que não cicatrizam, sensações "esquisitas" nas pernas (fraqueza, formigamento), falta de energia, emagrecimento, desmaios e infecções oportunistas (como na AIDS), porque o organismo perde suas defesas.
A melhor providência é consultar um médico, principalmente se algum parente já teve leucemia.
Meu pai faleceu com leucemia, aos 60 anos de idade, mas só descobriu a doença quando já não havia mais o que fazer. Ao internar-se, estava muito magro, com dificuldade para engolir, até para respirar... Mas não quis ir ao médico antes. Quando o internaram, tentaram de tudo (transfusões, quimioterapia...), mas depois de um mês internado, uma bactéria comum, que em uma pessoa saudável não causa absolutamente nada, causou-lhe uma infecção gravíssima na língua e na garganta, que o matou em 4 ou 5 dias.
Não espere. Consulte um médico. Provavelmente a pessoa (não sei se é tu) está apenas com anemia ou até com depressão (a depressão causa sintomas parecidos com os de anemia). Mas é bom não esperar.

2007-01-07 16:16:20 · answer #6 · answered by Lady Writer 2 · 1 1

Tu olha a novela Malhação?,tem o caso do "Edu" q tá mostrando bem a Leocemia e tal...

2007-01-07 16:13:38 · answer #7 · answered by cintchah 1 · 0 2

fedest.com, questions and answers