English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

- Ficariam revoltados por não terem lhes dito que era assim?

- Ficariam revoltados consigo mesmos por terem ouvido e não terem acreditado?

- Não acreditariam mesmo eles vendo os fatos a sua frente e mais, sendo eles próprios personagens centrais dos fatos?

- Ou será que eles viveriam a negação também no plano espiritual de acordo com suas convicções (dormindo um sono espiritual profundo, como num estado letárgico) de forma a não ver a realidade?

2007-01-06 23:14:53 · 10 respostas · perguntado por Jorge Murta 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Prá começar, pergunta idiota já li atráz "Belinha" Esta é uma pergunta muito sensata.Como ele ficariam? totalmente perdidos no termo literal da palavra. Não saberiam onde estão, e tampouco se livrariam das amarras terrestres, ou seja, a matéria presa neles. Com certeza depois de algum tempo ( e isso poderá levar séculos) cairiam na real. Será que estou morto mesmo? se vocês quiserem vários exemplos, leiam de Allan Kardec, O CÉU E O INFERNO' lá vocês acharão belos exemplos de vida pós morte. abraços fernando.

2007-01-06 23:41:44 · answer #1 · answered by nando 5 · 1 1

Como isso é apenas uma hipótese, uma teoria sem nenhum fundamento e espíritos não existem, eu prefiro esperar acontecer para pensar.

2007-01-07 08:35:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Reencarnação e Ressurreição são, na minha humilde opinião, capitão, artigos de fé. Embora, pela fé protestante, eu defenda a Ressurreição - não porque é o dogma de alguma igreja, mas porque eu acredito piamente nela - ainda não vi nenhuma comprovação científica nem de um nem de outro. Ainda mais que se argumenta que as lembranças que por vezes temos de eras passadas seriam lembranças que carregamos nos genes de nossos antepassados.

Mas, pelo menos, concordamos que esse assunto é controverso demais para trtarmos ele sem equilíbrio e ponderação. Houve uma época em que eu respondia como a resposta da Belinha (essa acima, que eu nem sei se é da verdadeira Belinha ou se é de um clone dela) toda vez que me questionavam sobre esse assunto. Na época, eu tinha uma relação muito fanatizada com a minha fé, sem tolerância com opiniões divergentes.

Acredito que concordemos, também, que as pessoas equilibradas e tolerantes, como nós, não vão entrar numa "briga de foice" nesse assunto, mesmo quando não concordarem.

Salve, capitão.

2007-01-07 07:31:33 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

Não acreditariam de jeito nenhum, mesmo sem o corpo a mente continua a mesma, e só vê o que quer.

2007-01-07 07:39:12 · answer #4 · answered by Justina 6 · 1 1

Olha, eu ia achar um saco ter de voltar, eu tinha planos para mim no paraíso.

2007-01-07 07:20:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

O que os crédulos sentiriam ao constatar que após o último suspiro existe apenas o nada? E que a vida é apenas um arranjo caótico e temporário de átomos e moléculas?

2007-01-07 09:37:48 · answer #6 · answered by nj.camargo 2 · 0 1

Sentiria NADA. O genuíno cristão continuaria crendo em um ÙNICO Deus verdadeiro, porque a Bíblia nos diz que DEUS NÃO É HOMEM PARA MENTIR, NEM FILHO DE HOMEM PRÁ PROMETER E NÃO CUMPRIR. Amigo, abra os olhos: conversar com defunto é falar com o diabo. Converse com o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Ele está vivo e responde.

2007-01-07 08:09:05 · answer #7 · answered by LíDER 5 · 0 1

sentiriam o quao burros foram por nao acreditar numa questao tao logica como o reencarnacionismo!

2007-01-07 07:21:53 · answer #8 · answered by kURIOSO 3 · 2 3

OAO 3:3

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus".

JESUS ENSINOU SOBRE A REENCARNAÇÃO, AO FALAR SOBRE "NASCER DE NOVO"?

Tradicionalmente os cristãos acreditam que a Bíblia não ensina a doutrina da reencarnação (cf. Hb 9:27). Entretanto, muitos grupos usam esse versículo (Jo 3:3) para defender sua posição de que Jesus ensinou ser necessária a reencarnação.

O que Jesus está ensinando nessa passagem não é a reencarnação, mas a regeneração. Vários fatos há que tornam isso bem claro. Primeiro, a doutrina da reencarnação ensina que, depois que a pessoa morre, ela entra em outro corpo mortal para viver nesta terra de novo; e que esse processo se repete vez após vez, num ciclo praticamente interminável de nascimentos, mortes e reencarnações. Se Jesus estivesse advogando a reencarnação, ele teria dito: "se alguém não nascer de novo, e de novo, e de novo..."

Segundo, a doutrina da reencarnação ensina que a pessoa morre vez após vez até alcançar a perfeição (Nirvana). Entretanto, a Bíblia ensina claramente que "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vinha depois disto o juízo" (Hb 9:27).

Terceiro, nos versículos que seguem à sua palavra, Jesus explica o que ele quis dizer com nascer de novo. Jesus disse: "Quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus" (jo 3:5). Embora os comentaristas discordem a respeito do significado de "água" nesse versículo (veja os comentários de João 3:5), todos eles concordam que esses versículos não têm nada que ver com a reencarnação. Ser nascido de novo, então, é ser purificado de nossos pecados, e receber a vida de Deus pelo Espírito de Deus (Rm 3:21-26; Ef 2:5; CI 2:13)

2007-01-07 07:27:57 · answer #9 · answered by Servo 4 · 1 3

se essa sua colocação tivesse sentido a palavra de DEUS não teria valor,porém, eu prefiro acreditar no que está registrado nas escrituras sagrada,pois, podemos ver que tudo que esta registrado nela já e está se cumprindo,a incredulidade do povo faz com que eles vivam as mais variadas filosofia e a cegueira espiritual não permite que eles abram os olhos para ver a verdade,e a verdade é a palavra de DEUS tudo que ele faz é perfeito e se a reencarnação fosse de fato verdadeira a morte de CRISTO na cruz do calvário teria sido vã (deixo para sua meditação hb 9:26,27,28)
26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

2007-01-07 07:26:48 · answer #10 · answered by servo de DEUS 4 · 1 4

fedest.com, questions and answers