English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É contagioso?

2007-01-06 12:42:09 · 10 respostas · perguntado por Jessica 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Infecto-Contagiosas

10 respostas

SINTOMAS: A infecção causada pelo Rotavírus varia de um quadro leve, com diarréia líquida e duração limitada a quadros graves com desidratação, febre e vômitos, podendo ocorrer também casos assintomáticos.
É CONTAGIOSO: É transmitido pela via fecal-oral, por água ou alimentos, por contato pessoa-a-pessoa, objetos contaminados e, provavelmente, também por secreções respiratórias, mecanismos que permitem uma alta capacidade de alastramento dessa doença.

2007-01-07 01:32:40 · answer #1 · answered by Lula Lelé 4 · 0 0

PARA MIM ISSO É UMA GRIPE MAIS FORTE.

MUITA PAZ!

2007-01-07 00:58:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

É contagioso sim,principalmente de contato,sintomas:vômito,diarréia liquida varias vezes seguidas,com odor fétido,as vezes acompanhada de febre,levando a desidratação em curto prazo,se não tratada com urgência pode levar a morte.

2007-01-06 22:18:57 · answer #3 · answered by keki 2 · 0 0

Causam gastroenterites limitadas com diarréia, vómitos, dor abdominal e náuseas, após transmissão em comida, objectos ou água infectada com vírus proveniente de fezes. São a causa mais comum de diarréia infecciosa nas crianças da Europa.

O tratamento é feito pela administração de muita água com um pouco de sal e açúcar (soro caseiro), para restabelecer os líquidos e electrólitos perdidos na diarréia.

Também está em estudo o uso da Nitazoxanida para reduzir o impacto do rotavírus. Exames em laboratório mostraram que a droga é eficiente para proteger as células de danos provocados pelo microorganismo.

A prevenção é feita pela adoção das medidas de higiene embora, em crianças, o contágio seja comum, mesmo em ambientes higiénicos.

A infecção causada pelo Rotavírus varia de um quadro leve, com diarréia líquida e duração limitada a quadros graves com desidratação, febre e vômitos, podendo ocorrer também casos assintomáticos.

Os Rotavírus, eliminados em alta quantidade nas fezes de crianças infectadas, são transmitidos pela via fecal-oral, por água ou alimentos, por contato pessoa-a-pessoa, objetos contaminados e, provavelmente, também por secreções respiratórias, mecanismos que permitem uma alta capacidade de alastramento dessa doença.

O Rotavírus vem sendo considerado, em todo o mundo, o principal responsável por diarréia em crianças menores de 5 anos e tem sido a principal causa de surtos de diarréia nosocomiais e em creches ou pré-escolas. Praticamente todas as crianças se infectam nos primeiros anos de vida, porém, os casos graves ocorrem principalmente em crianças até 2 anos de idade, sendo que, crianças prematuras, de baixo nível sócio-econômico ou com deficiência imunológica estão mais sujeitas a desenvolver um quadro mais grave da doença. Em adultos, é mais rara, tendo sido registrados surtos em espaços fechados como escolas, ambientes de trabalho ou em hospitais.

Nos Estados Unidos, é a principal causa de diarréia grave. Estima-se que essa doença seja responsável por 5 a 10% de todos os episódios diarreicos em crianças menores de 5 anos, demandando mais de 500 mil consultas médicas e cerca de 50 mil hospitalizações por ano, e responsável por consideráveis custos médicos e não médicos.

Sabe-se que a doença por Rotavírus é de distribuição universal, embora com características epidemiológicas distintas em áreas de clima temperado e nas áreas tropicais. Nas primeiras, manifesta-se com uma distribuição tipicamente sazonal, através de extensas epidemias nos meses frios. Já nas regiões tropicais, a sazonalidade não tem sido tão marcante, manifestando-se mais por um caráter endêmico, por casos esporádicos ou surtos, em qualquer estação do ano.

As práticas higiênicas tradicionais e universais como lavagem de mãos, controle da qualidade da água e dos alimentos, destino adequado dos dejetos e do esgoto, imprescindíveis para a prevenção de quaisquer surtos de diarréia, não têm sido suficientes para redução da incidência da infecção pelo Rotavírus. Evidências nesse sentido são as extensas epidemias cíclicas da doença em países desenvolvidos mostrando que a perspectiva de prevenção dessa doença está no desenvolvimento de uma vacina; contudo, não existe ainda, no mundo, nenhuma vacina disponível para isso.

2007-01-06 20:59:43 · answer #4 · answered by Valério Saito 3 · 0 0

cara jessica, o rotavirus, dá uma caganeira daquelas, que deixa o traseiro fazendo um biquinho daqueles, e haja papel higienico, tua cabeça ferve, as vezes tua fica tonta e cuidado para não sentar em cima da caixinha de som, já que o fio fió anda meio aberto.

2007-01-06 20:55:48 · answer #5 · answered by vachanski 4 · 0 0

Eu já tive Rotavírus.... é contagioso sim...
na minha casa todos pegaram....
Principalmente se tiver com sua imunidade baixa.

Rotavírus

SINTOMAS

A infecção pelo rotavírus varia de um quadro leve, com diarréia aquosa e duração limitada à quadros graves com desidratação, febre e vômitos, podendo evoluir a óbito. Praticamente todas as crianças se infectam nos primeiros 3 a 5 anos de vida, mesmo nos países em desenvolvimento, mas os casos graves ocorrem principalmente na faixa etária de 3 a 35 meses. No Brasil, e também em São Paulo, os dados relativos à incidência são bastante limitados.

Nos Estados Unidos, é a principal causa de diarréia grave. Estima-se que essa doença seja responsável por 5 a 10% de todos os episódios diarreicos em crianças menores de 5 anos. Também aparece como causa freqüente de hospitalização, atendimentos de emergência e consultas médicas, sendo responsável por consideráveis gastos médicos. Crianças prematuras, de baixo nível sócio-econômico ou com deficiência imunológica parece estarem sujeitas a doença de maior gravidade.
O rotavírus também tem grande participação nos surtos
de gastroenterite hospitalar.

2007-01-06 20:54:10 · answer #6 · answered by Cicinha 4 · 0 0

vc roda ate nao aguenta mais

2007-01-06 20:49:55 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Diarréia, vômito...
è contagioso sim.

2007-01-06 20:49:35 · answer #8 · answered by Lu 2 · 0 0

não é contagioso e os sintomas são febre, diarréia, vômito, dor no corpo, etc...

2007-01-06 20:47:30 · answer #9 · answered by flor-de-lys 6 · 0 0

Enjôos, vômitos, diarréia. Às vezes pode dar um pouco de febre, mas não sempre. É contagioso sim, mas no ambiente familiar não há nada o que se fazer, pois o contagio se faz pelo ar. Em ambiente hospitalar, o paciente é isolado dos demais.

2007-01-06 20:44:53 · answer #10 · answered by lilinha32 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers