English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Acredito que sim, após a cirurgia, amigo não tenho certeza absoluta, mas o escritor Paulo Coelho passou por este problema e hoje é um escritor que mais vende livros no mundo.

2007-01-06 11:34:49 · answer #1 · answered by inocdebel 4 · 0 0

Sim, quando tratado por um neurocirurgião expeirente. As 72 h após a cirurgia tb são críticas. O paciente fica na UTI monitorado em tds as suas funções para detectar sequelas, AVC, etc. Qdo passam estas 72h, vem uma outra fase, as primeiras duas semanas onde o paciente pode apresentar quadros de desmaio, convulsões, etc. Continua também a observação para avaliar se houve alguma sequela cognitiva, motora, na oralidade, etc. Há o risco do paciente sair anêmico da cirurgia ( caso seja diabético, faça uso de ASS se for cardíaco).A pessoa pode ter algum momento de aus~encia, isto assusta más é coisa de segundos (20 ou 30). No pós operatório há a necessidade de se contratar enfermeiras para o dia, para a noite, fora as folguistas, pois demanda um cuidado de 48h initerruptas com a pessoa. Cuidados com horário da medicação, alimentação na hora certa, troca de fralda constantes pois a pessoa fica com vertigem após a cirurgia, não aconselha-se ir ao banheiro toda hora, opta-se pela fralda e a cumadre nos primeiros dias. Esta vertigem vai acompanhá-la por algum tempo. É uma barra muito pesada, acabei de passar por isso com uma pessoa próxima , há menos de 40 dias. No meu caso, graças à Deus, a cirurgia foi um sucesso, esta pessoa já está levando uma vida praticamente normal. Dispensamos enfermeiras da noite, a pessoa já senta na calçada e conversa com os vizinhos. Não houve nenhum tipo de sequela de acordo coma tomografia de controle e o único remédio controlado "tarja preta' que ela está tomando é o Rivotril. Faça os testes pré-cirúrgicos, cuide da pressão arterial, diabetes, colesterol, procure um especialista, tenha fé em Deus e faça o que tem de ser feito. Detalhe: a paciente era diabética, hipetensa, cardíaca e com 74 anos . Sobreviveu a tudo e está esbanjando vitalidade. Boa sorte.

2007-01-06 17:01:11 · answer #2 · answered by Kryss 2 · 3 0

Apesar de todas as respostas que li faltou um detalhe. O que faz ser possível curá-lo ou não, seja por cirurgia aberta, seja por técnicas de coagulação que se faz por cateterismo é a sua localização no cérebro.

Também a resposta se a pessoa terá vida normal depois da cura depende da mesma coisa.

Assim, informe-se com o seu neurocirurgião que ele poderá dar uma resposta mais adequada. E se não confia nele, procure outras informações com outro(s) neurocirurgiões.

Abraços

2007-01-06 20:15:47 · answer #3 · answered by pierre_ferraz 1 · 1 0

A MINHA SOGRA FOI OPERADA A MAIS OU MENOS UNS 15 ANOS E O MEDICO ERA ESPECIALISTA, E ELA ESTA OTIMA ,COM OS FILHOS CRIADOS E UM NETO TEM UMA VIDA NORMAL COMO QUALQUER UM, A MINHA BISA TB TEVE UM E OS MEDICOS CHAMRAM OS FILHOS PARA DESLIGAR OS APRELHOS POIS ELES FALARAM QUE ELA IA VIRAR UM VEGETAL SE ACORDASSE E QUE ERA JOGAR DINHEIRO FORA FAZER UMA CIRURGIA EM UMA PESSOA DE 82 ANOS ,RESULTADO ELA FOI SUBMETIDA A CIRUGIA ,ESTA VIVA ,DONA DE TODAS AS SUAS FACULDADES MENTAIS E MOTORAS E JA ENTERROU O MEU PAI,E MAIS DOIS TIOS MEUS ....

2007-01-06 11:23:49 · answer #4 · answered by fafa 5 · 1 0

Sim, tem cura. Depois de operado a pessoa volta a uma vida normal, isto via de regra, se a aneurisma atingiu alguma área mais melindrosa pode ser que deixa alguma seqüela, tudo depende do tamanho do aneurisma, da velocidade em que veio o socorro a idade do paciente, em suma uma gama de fatores com prós e contras.
Eu por exemplo, operei há 04 anos e vivo normal com um pequeno zumbido no ouvido direito.

2007-01-06 11:16:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

só tem cura com a cirurgia, é uma cirurgia fácil,sem complicação nenhuma, eu tive um aneurisma com 13 anos e operei, faz 14 anos q operei e tenho uma vida normal mesmo, nem me lembro da cirurgia mais, só mesmo por causa da cicatriz q fiquei na cabeça. mas é preciso operar, pois se o aneurisma romper a pessoa morre.
não existe isso de viver uns dias e morrer nao. sou prova viva q tem cura sim! a pessoa morre se não opera, pois há o rompimento da arteria no cerebro.

2007-01-06 11:11:54 · answer #6 · answered by LICCA 7 · 1 0

Aneurisma cerebral tem cura sim, principalmente se descoberto sem romper.
É uma patologia grave, mas depende tb do lugar que está esse aneurisma, a profundidade, a técnica disponivel no caso para ser retirada.
Quanto a vida normal conheço uma pessoa que ja tirou dois aneurismas e tem vida normal, como conheço uma outraq ue nao resistiu, mas isso como disse depende de vários fatores!
Desejo sorte e boa resuperação

2007-01-07 04:38:52 · answer #7 · answered by sandra 6 · 0 0

Tem tratamento cirúrgico. Tudo depende da localização do aneurisma. Alguns são mais fáceis de operar e o prognóstico bom. Pode, portanto, permitir uma vida longa. Outros são de difícil remoção devido a localização e com um prognóstico pior.
Espero que você tenha sorte!

2007-01-06 11:22:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O aneurisma quando dá mata. È uma doença que dá de repente e no máximo a pessoa vive poucos dias.

2007-01-06 11:10:57 · answer #9 · answered by geoneida 5 · 0 3

fedest.com, questions and answers