English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando Jesus veio à terra as pessoas oravam ao Deus revelado por Moisés, Jeová, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Jesus mostrou-se ser o Messias ou Ungido de Jeová, por meio de quem Ele salvaria a humanidade remível. Contudo, o Criador não delegou a ninguém a autoridade para ouvir orações. Assim, quando Jesus ensinou seus discípulos a orar ele disse:"Quando orardes, dize: "Pai nosso que estás nos céus". Ou seja, ele ensinou a orar ao Pai, e NUNCA a ele próprio. Oramos, porém, "em nome de Jesus". Ou seja, reconhecemos que não temos méritos próprios diante de Deus, e sim, temos nossas orações ouvidas graças ao Filho, Jesus.

Contudo, uma análise da Bíblia inteira mostra que as orações podem ser dirigidas UNICAMENTE ao Pai, em nome de Jesus.

E agora? Vamos aderir ao padrão bíblico, deixado por Cristo, ou vamos seguir a tradição evangélica, que ensina que temos de pedir a Jesus?

2007-01-06 10:56:30 · 7 respostas · perguntado por Hélio 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Quando Jesus esteve na terra, ele mesmo orou freqüentemente ao seu Pai celestial, e ensinou outros a fazer o mesmo. Basta considerar a oração-modelo, às vezes chamada de Pai-Nosso, uma das mais conhecidas orações no mundo. Jesus não nos ensinou a orar a ele; deu-nos o seguinte modelo: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.” — Mateus 6:6, 9; 26:39, 42.



Assim como um caminho leva a certo destino, assim Jesus é o “caminho” que leva a Deus, o Todo-Poderoso. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”, ensinou Jesus aos apóstolos. (João 14:6) De modo que devemos fazer nossas orações a Deus por meio de Jesus, e não diretamente ao próprio Jesus




Jesus prometeu explicitamente aos seus discípulos: “Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei.” Requer isso que oremos a ele? Não. O pedido é dirigido a Jeová Deus — mas em nome de Jesus. (João 14:13, 14; 15:16) Pedimos a Deus que Seu Filho, Jesus, use seu grande poder e autoridade em nosso favor.

(João 15:16) . . .não importa o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dê. . .



(João 15:16) . . .não importa o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dê. . .




(João 15:16) . . .não importa o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dê. . .

2007-01-07 04:35:17 · answer #1 · answered by Pauloyahoo 4 · 0 1

É claro que não é assim! o próprio Jesus Cristo ensinou o mode lo de oração , conhecido como pai nosso.... porem em nehuma parte das escrituras ele manda repetir aquela oração .... pois é isso que muitos religiosos cristãos fazem , tanto catolicos quanto evangelicos .... mas relmente não faz nenhum sentido pedir para jesus em nome de jesus , concordo contigo e é isso que vc sitou ,é na oração que realmente podemos ficar intimos de nosso criador e chegar a ele como filhos que necessita da ajuda de um pai todo poderoso......

2007-01-06 19:23:01 · answer #2 · answered by ratunamatata 3 · 1 0

Mas foi o próprio Jesus quem disse:

"...e tudo quanto pedirdes em meu NOME, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13

Foi Jesus quem nos ensinou a orar a Deus, usando seu próprio nome. Jesus intercede por nós, junto ao Pai.

2007-01-06 19:16:44 · answer #3 · answered by Menininha 2 · 1 0

Não sei que tradição evangélica é essa, pois eu oro a Deus Pai em nome do Senhor Jesus Cristo.
Todas as denominações evangélicas que eu conheço ensinam isso, pode ser que alguma ensine diferente, mas eu não a conheço.

2007-01-06 19:17:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acredito que as pessoas fazem as suas orações através de tantos meios, com tantos mediadores ou intercessores que penso que ao final o que elas querem é terem os seus clamores e pedidos atendidos.

2007-01-06 19:13:18 · answer #5 · answered by Sr. Pikles_AM 2 · 0 0

eu aprendi q se pede a Deus em nome de seu filho Jesus e q se pede a Jesus ma sem sem em nome de ninguem, pq a propria biblia diz. e Deus disse q q doa seu filho unigenito pra q nossos pecados sejam redimidos. portanto pra mim, o correto é isso. Pedir a Deus em nome de Jesus e pedir a Jesus por ele msm. mas não em nome dele, pq o pedido ja é feito a ele.

olhe só

´joão 14:13
2 corinthios 1: 20


esclarecendo q não sou de nenhuma religião, apenas leio a biblia e a entendo.

2007-01-06 19:11:58 · answer #6 · answered by menina 3 · 0 0

O apóstolo Paulo disse: cri por isso falei. A oração do crente do novo pacto já não é mais para o alto, para o "amantíssimo e eterno Deus". Somos seu templo. A vida do Senhor, diz Paulo, se manifesta no nosso corpo mortal. Diz também perto de ti está a palavra, na tua boca e no teu coração( mente) A oração é confissão do que está na mente, no coração. A boca fala do que está cheio o coração. E nem mais em nome de Jesus de Nazaré porque Ele foi um corpo que se desfez na cruz do calvário. Ele era judeu e não era cristão. Agora é no nome do que ressuscitou com um novo corpo (Rom 7.4). Agora o que tu tens na mente?. Tens que ter o evangelho da incircuncisão(Gl 2.7) - o de Paulo. Porque se confessas lei, ela vai te condenar porque a lei foi um pacto de maldição e de condenação.
http://jesuscristohomem.blogspot.com

2007-01-06 19:04:55 · answer #7 · answered by rickmarquesss 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers