COMO NÓS - OS EVANGÉLICOS - A VEMOS
Honramos a Maria, mãe de Jesus, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida, Ela não é a água da vida, o pão da vida, o caminho, a verdade, ou a ressurreição e a vida.
Com todas as gerações nós a chamamos "bem-aventurada" porque cria na palavra de Deus (Lc 1.48), mas não a deificamos, cultuamos ou oramos a ela. Ao contrário, com ela cultuamos o Filho de Deus; não cultuamos através dela como se medianeira fosse. Essa é a ilusão do movimento "Peça à mãe que o filho atende", que não tem base na Bíblia, que, contrariamente, ensina "... tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (Jo 15.16; cf. 14.13, 14). Ou seja, "Peça ao Pai em nome do Filho, que Ele atende".
Nós a reconhecemos como "bem-aventurada", ainda, porque na sua dedicação à vontade de Deus, na sua fé, na sua obediência, é exemplo para nós. É exemplo e modelo a ser imitado não mais, porém, que outros do Antigo ou do Novo Testamento.
Nós a vemos como mulher de louvor, oração e piedade. Seu cântico em Lucas 1.46-55, e que se assemelha em forma e conteúdo ao de Ana (1Sm 2. 1-10), é uma linda página de sensibilidade e profunda espiritualidade.
Atos 1.14 apresenta Maria em oração com outros crentes, sem ter, porém, autoridade e prioridade sobre o grupo. Piedosa, realizou todos os ritos fixados pela Lei: a circuncisão, a purificação, a apresentação no Templo, e ano a ano realizava uma peregrinação a Jerusalém na Páscoa. Após o nascimento de Jesus, trouxe duas ofertas. Uma era queimada (simbolizava completa rendição à vontade de Deus); a outra era oferta pelo pecado (cf. Lv 2.22-24; 12.6-8).
Queremos insistir no fato que Maria foi mulher de profunda sensibilidade espiritual. Sua fé e sua disposição de servir a Deus nos chamam a atenção, por isso deu uma atenção cuidadosa, à educação de seu filho nas tradições religiosas do seu povo, o povo judeu.
Mas ela sabia que precisava de um Salvador (Lc 1. 47). Tinha absoluta consciência de que Jesus era, não só humano, mas também divino e enviado por Deus (Gl 4.4) . Lucas 2.18 e 51 nos mostram que ela meditava cuidadosa, profunda e assiduamente sobre seus deveres. É o protótipo da mulher de reflexão; é o modelo, exemplo da esposa cristã ideal.
Maria deixou um mandamento: "Fazei tudo quanto Ele [Cristo] vos disser" (Jo 2.5). Confessa ter confiança plena no poder divino do seu filho.
"FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER"
Que é o que Ele diz? Entre outros ensinos:
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3. 36).
"Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24).
"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á" (Mc 8. 34,35).
Isso significa que é preciso um Salvador pessoal, fé nesse Salvador e obedecer-lhe.
2007-01-06 09:49:30
·
answer #1
·
answered by Servo 4
·
1⤊
5⤋
A minha mãe, sempre foi devota da Virgem Maria, mas os evangélicos da família tentaram convencê-la que Maria era só um instrumento para que viesse o filho e por fim o espírito santo.
Morreu devota da Virgem Maria !
2007-01-06 17:51:10
·
answer #2
·
answered by LionRio 7
·
2⤊
0⤋
Talvez alguns deles precisem demonizar tudo, para se livrarem dos proprios demonios interiores, que eles mesmos criam.
2007-01-06 17:54:57
·
answer #3
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
1⤋
Porque aceitar que uma mulher possa viver e agir somente por amor e obediência, e assim transformar-se em um ser capaz de com um pedido interferir na decisão de um ser supremo, é demais para quem trata tudo (até a salvação) materialmente, pague e salve-se.
2007-01-06 17:53:27
·
answer #4
·
answered by lene l 1
·
1⤊
0⤋
nunca li isso na bíblia..vc leu????onde???
2007-01-06 17:51:31
·
answer #5
·
answered by JAS 7
·
1⤊
0⤋
Caro Jajá, isto não é verdade!
A Bíblia diz que Maria era uma mulher maravilhosa, cheia da graça de Deus e abençoada por Ele.
Isto não quer dizer que ela não era humana, mas de forma alguma podemos denegrir seu caráter, pois Deus não escolheria alguém no mínimo super dedicada a Ele para através dela trazer Seu Filho ao mundo
FALEI
2007-01-06 20:00:49
·
answer #6
·
answered by RPALVES 2
·
0⤊
0⤋
Maria, não é demônio! Por que ela foi a escolida para gerar no seu ventre o Sr.JEUS autor do evangélio, Pelo Espirito Santo.
Porém, quem diz ser evangélico chamar Maria de demônio, ou qualquer outra pessoa de demônio , tome cuidado com essa pessoa porque quem ela segue nâo é o Sr JESUS, e sim o próprio demônio, que é um espírito malígno e de confusão. Maria foi a mulher mais abençoada, não santificada como muitos as coloca. OS EVANGÉLICOS QUE DIZEM QUE A MÃE DO SR.JESUS É DEMÔNIO. NUNCA LERAM AS ESCRITURAS DA VERDADE. PORQUE OS DEMÔNIOS CONTRARIARAM TODA A VONTADE DE DEUS, E QUEM GEROU O SR. JESUS NÃO SE OPOS A FAZER A VONTADE DO PAI CELESTIAL. E QUEM SE POEM SÃO OS DENÔNIOS.
No livro de Matheus cap.12.vers.43 até 49. fala a respeito da família. dessa forma.
Falava ainda Jesus ao povo, eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora procurando falar-lhe.
E alguém lhe disse:Tua mãe e teus irmâos estão lá fora, e querem falar-te.
Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?
e, estendendo a mão para os discipulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos.
Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.
Maria fez ou não fez a vontade de DEUS .
SOU EVANGÉLICO POR PRATICAR E NÃO POR CRITICAR.
Leia com atenção o livro de Marcos cap.3, vers.31 a 35. e Lucas cap.8, vers.19 a 21.
Porém a Biblia relata homens como vasos de honras dotados do Espiríto Santo e homens como vasos de desonras ou homens dotados de espirito malignos.
2007-01-06 19:26:08
·
answer #7
·
answered by coelho 3
·
0⤊
0⤋
Acho que os evangélicos simplesmente deduzem e atacam, porque se êles não frequentam a igreja católica como podem afirmar que adoramos Maria, imagens, etc... Para nós são intercessores apenas , respeitamos mas não cultuamos, e as imagens são simbolos como existem em todas as áreas da vida, que mal há nisso se o que impulsiona o milagre é a fé. Voce acha que Deus, se formos merecedores de alguma graça, iria deixar de nos atender só pelo fato de pedirmos a Maria para interceder por nós? Se assim fosse êle não seria Deus. Não entendo porque muitos fazem de Deus um Pai aterrorizante que vive castigando seus filhos, eu sinceramente não conheço êste, para mim Êle é Benovolente, Carinhoso, Tolerante, Amoroso, esta sempre nos dando outra chance....cabe a nós aceitá-la
2007-01-06 19:24:40
·
answer #8
·
answered by insultada 3
·
0⤊
0⤋
Oi jaja, sou evangélica e não considero Maria como demônio e nem conheço evangélico que pensa assim. Maria é para mim um exemplo de fé e respeito, pois obedeceu a Deus sem deixar que seus desejos fossem maiores que Os de Deus. Ela disse sim ao chamado do Senhor e nos trouxe O único Salvador Jesus Cristo. E ela como serva de Deus sabia que Jesus era seu Salvador.
2007-01-06 18:23:17
·
answer #9
·
answered by mineirinha 2
·
1⤊
1⤋
maria mãe de jesus era uma pessoa muito abençoada
teve o filho de Deus na qual morreu por nós
agora os evangélicos só conheceram a Deus quando a própria palavra de Jesus
se eles não for por nós eles são por nó
este negocio de religião é só para engordar os mais esperto
jesus falou que em 3 dia derrubaria o templo e 3 dia ele a construía ele derrubou o templo material e construiu o templo espiritual
quando o povo saber oque é o amor ai sim não haverar mais guerra nem drogas nem estrupos nem religião
2007-01-06 18:01:33
·
answer #10
·
answered by marcondesdecampos 3
·
0⤊
0⤋
Se tem alguém que pensa assim, eu desconheço, vai ser duro me convencer também...
2007-01-06 17:59:16
·
answer #11
·
answered by Pedro Vitor 4
·
0⤊
0⤋