English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou indeciso se acredito em Deus ou não.Me respondam que chances tem o Acaso, sendo ele não uma causa ,mas uma causa desconhecida ,que os criacionistas chamam de Deus,.Pra vcs o que aconteceu de verdade sem suposições e talves assim como Darwim mas com respostas claras.se não tivereem não podem falar dos que acreditam em Deus.

2007-01-06 06:54:34 · 14 respostas · perguntado por Questionador Nato | 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Vc. é sempre bagunçado assim?

2007-01-06 06:59:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Entre neste site:
http://www.cacp.org.br/index_ateu.htm

2007-01-06 16:27:41 · answer #2 · answered by Servo 4 · 1 0

acreditar ou deixar de acreditar,DEUS não importa para isso, o que ele importa realmente é com seu bem estar,não se preocupe com sua indecisão,preocupe sim em fazer algo de bom para voce e para os outros

2007-01-06 15:27:04 · answer #3 · answered by Maira Cristina M 2 · 1 0

Se nós existimos, alguém tem que ter nos criado, não é?
(Pergunta que os que acreditam em deus fazem)
Mas se deus existe, quem criou deus?
Esse é o tipo de pergunta que as pessoas que creem em Deus (como é dito pela biblia) sempre desconversam ou acham melhor deixar pra lá.

Da mesma forma que não dá pra saber de onde veio deus, não dá pra saber exatamente o que nos trouxe ao mundo hoje.
Mas a ciência sempre trouxe mais esclarecimentos do que a Igreja, que sempre usou sua influencia simplesmente para ter poder.

2007-01-06 15:13:55 · answer #4 · answered by Emerson Gomes 3 · 1 0

Existe uma inteligencia maior no Universo que e imcompreensivel para muitos. Nao acredito em Acaso, porem em oportunidades para decisoes: boa ou ruins. A biblia nao da expllicacoes cientificas, pois e a historia analisada para o povo de uma certa epoca, com o avanco na ciencia a criacao foi mais longa que a determinada pela biblia, porem nao tira a possibilidade de um Deus Criador. A criacao e matematicamente dependente, Deus um grande cientista. Grandes estudiosos cientistas converteram se a crenca de um criador, devido a perfeicao do Universo. Bjs da Gigi.

2007-01-06 15:12:48 · answer #5 · answered by Gigi 6 · 1 0

Primeiro eu recorri ao dicionário para definir o significado de acaso a que vou me reportar:

substantivo masculino (1562)
2ocorrência, acontecimento casual, incerto ou imprevisível; casualidade, eventualidade

3caso fortuito; acidente

4desfecho, favorável ou não, de um acontecimento; sucessão de fatos resultantes de causas independentes da vontade; sorte, destino, fortuna

5Rubrica: filosofia.
imprevisibilidade das situações e ocorrências devida ao caráter limitado (por razões históricas ou constitucionais) do conhecimento humano [Explicação subjetivista do conceito, anterior às formulações contemporâneas da filosofia e da ciência, pois preserva o ponto de vista determinista na compreensão da natureza.]
6Rubrica: filosofia.
no pensamento contemporâneo, imprevisibilidade dos eventos em decorrência da própria constituição do mundo objetivo, cujas recorrências e leis não dispensam oscilações probabilísticas, isto é, um grau relativo e freq. mensurável de incerteza e indeterminação; aleatoriedade.

Resumindo, acaso é uma coisa que acontece sem planejamento nem determinação. Que pode acontecer ou não.
O que você quer saber é se o acaso criou o Universo, certo?
O acaso é um efeito sem causa predeterminada, mas é um efeito.

Quando uma estrela explode no Universo, essa explosão foi gerada por uma causa não determinada. Uma causa qualquer, desconhecida, mas houve uma causa. Essa causa indeterminada é que se chama de causa circunstancial ou casual, ou acaso. Mas essa causa gerou efeitos perfeitamente compreensíveis que deixaram de ser casuais ou circunstanciais. Veja:

Quando você solta uma bolha de sabão no ar ela sai rebolando e logo se torna estável gerando uma esfera perfeita. Parece que foi por acaso, mas teve uma causa. Uma razão circunstancial predeterminada. A ação da igualdade de pressão à sua volta.

Assim, quando o Universo, gerou a sua explosão inicial, isso aconteceu por uma causa desconhecida,
Após essa explosão, os corpos expelidos em todas as formas possíveis, uniram-se em partículas pela ação da gravidade, entraram em estabilidade e tomaram a forma esférica ainda muito espalhados pelo espaço, exatamente como se soltássemos uma imensa quantidade de bolhas de sabão ao mesmo tempo. Pela ação da pressão externa igual e pela ação interna da gravidade sobre esses corpos. Assim os corpos gasosos e liquefeitos (matéria derretida) tomaram a forma esférica. Essa ocorrência já não foi mais por acaso, pois teve uma causa conhecida. Já não foi mais por acaso. Após o resfriamento dessa matéria houve transformações por razões igualmente conhecidas, mas no produto final, o efeito ainda é casual para nós, pois não existíamos. Os cientistas sabem explicar bem essas razões, mas nós podemos entender da seguinte maneira: Colocamos em um vidro de boca larga, terra, resíduos, pedrinhas, restos de qualquer coisa e água para cobrir tudo. Tampamos e sacudimos bem misturando tudo. Tiramos a tampa e deixamos repousar por alguns meses ao ar livre. O que vai acontecer? A vida se criará dentro desse pote. sementes germinarão, haverá musgos e naturalmente seres vivos, visíveis e microscópicos.
Isso foi mais ou menos, o que aconteceu com a Terra, depois que esfriou. Mas essa transformação foi casual também, no produto final, o acaso, a partir de elementos conhecidos, pressão atmosférica, calor, oxigênio etc, matérias conhecidas, uma causa conhecida, que gerou ao acaso, coisas desconhecidas.

Assim nós, os ateus, entendemos o Big Bang como uma causa desconhecida, que gerou coisas conhecidas a partir de elementos conhecidos. O acaso aí, deveu-se apenas ao Big Bang. O resto não é acaso, porque agora existimos e entendemos, efeitos conhecidos pelo homem, mesmo que nem tudo possa ser reproduzido em laboratório. Afinal, do Big Bang para o nascimento do homem, houve apenas alguns bilhões de anos, com efeitos difíceis de se reproduzir em laboratório, mas já entendidos e explicados pelos cientistas.

Ficamos então, apenas restritos ao acaso do Big Bang e isso não podemos explicar, mas também não inventamos.
Aqueles que tentam explicar tudo, isso pela simples conjectura de um ser superior que tudo criou, vai complicar ainda mais a situação, e após esbarrar em uma questão igual, explicar como surgiu esse ser superior, de que é feito, que tamanho tem, onde está, ainda vai ter que explicar de forma coerente, como esse ser criou os quatrilhões de planetas, os trilhões de estrelas, os bilhões de galáxias, os seres vivos e o DNA humano, e ao mesmo tempo está dentro de nós...
Dizer que o verbo, verbalizou e tudo surgiu, desculpem mais não cabe na cabeça de um ateu inteligente. Tem que ser muito estúpido para assimilar isso como verdade.
Então, fico com a evolução de Darwin e a sabedoria dos cientistas, garantindo, como eles, que não sabemos o que gerou o Big Bang, mas não inventamos.
abçs

2007-01-06 19:23:57 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A crença em um ser ou energia superior sempre existiu entre os povos mais primitivos, segundo a evolução desses povos o conceito de Deus muda. Jesus se referia a Deus como Pai, Criador, já os judeus como JAVÉ, um deus cruel e vingativo.Jesus nos ensinou um Deus de Amor. Mas ainda hoje o conceito de Deus para alguns é um ser antropomórfico, cruel e vingativo que queima a todos que não pagam o dízimo por ex: ou quem pula a cerca. ( ai todos estariam perdidos) . Já vi o pastor Soares falar na TV que quem fuma maconha ou é viciado em cigarro por ex: vai arder no fogo do inferno por toda a eternidade e tal besteira as crianças veem pela TV. e isso causa traumas pior que a maconha. E causa desgrença e materialismo. Os fundadores do comunismo como Stalin entre outros estudaram em colégios missionários e ficaram descrentes devido a essas idiotices ali ensinadas. Segundo os Espiritos Superiores ditaram a Kardec, Deus é ESPIRITO causa pri´mária de todas as coisas. Alguns cientistas definem, Deus como Energia Pura. Mas nos humanos que a poucos anos descemos das arvores ainda nãosabemos e nem podemos ter ideia o que e como é Deus . Mas podemos ter o Deus de nosso coração conforme nossa evolução. MAS DEUS É AMOR.

2007-01-06 15:43:23 · answer #7 · answered by branco 7 · 0 0

Se você está indeciso se acredita ou não em deus, você não acredita (apenas ainda não percebeu).

Bem vindo ao Mundo Real.

:0)

.

2007-01-06 15:19:42 · answer #8 · answered by Júlio César 4 · 1 1

Eu não acredito que Deus exista mesmo na forma humana. Acredito que ele é uma força que está sempre dentro de nós, na consciência. Para mim, a maior parte do que diz na Bíblia é invenção do homem. Também não acredito na criação dom homem, mas na Teoria da evolução de Darwin. Acho muito estranho Deus criar o homem e tirar a mulher de dentro de dele. A ciência já provou que isso não é possível.

2007-01-06 15:19:15 · answer #9 · answered by ? 5 · 1 1

Amigo, se você está indeciso se crê ou não em Deus, então você é um agnóstico como eu. Nunca teremos certeza. O que temos a fazer é avaliar tudo racionalmente e escolher as explicações que considerarmos mais verossímeis. Você nos pede para dizer o que aconteceu de verdade, sem suposições. E quem é capaz de fazer isso? Nem os ateus nem os religiosos. Os religiosos acham que o que eles acreditam é a verdade, mas não provam nada. Acham que não precisam provar, que a fé em Deus não exige provas. Sendo assim, nós que não temos essa fé, ficamos no âmbito das suposições, já que a ciência é responsável o suficiente para falar em "teorias". E teorias, sabe como é, uma derruba a outra. Eu se fosse você, simplificaria tudo simplesmente aceitando sua condição de agnóstico.

2007-01-06 15:11:21 · answer #10 · answered by lilinha32 7 · 0 0

Não faz nenhuma diferença para Deus acreditar nEle ou não. Ele é o criador de tudo e não é necessário crê nEle. O acaso não existe e Darwim, era um estudioso, um cientista na área dele.
Deus não vai mudar Suas Leis imutáveis só porque alguém não acredita. Ele não impõe nada, nós é que escolhemos o queremos crer. Deus não castiga, quem se castiga somos nós mesmos com nossos erros diuturnos. Nós somos os responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso independente de crer ou não.

2007-01-06 15:04:29 · answer #11 · answered by becker 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers