English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que o que tão veementemente defendemos só é defendido assim por causa de nossas origens culturais?
Serà que o que tão veementemente atacamos só o é porque é diferente do que estamos acostumados a ser, ver ou ouvir?

2007-01-05 13:02:14 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Esta pergunta vale também pra ausência de fé!

2007-01-05 13:16:16 · update #1

11 respostas

Com toda a certeza e isso é inegável a qualquer um, em cada sociedade existe uma crença dominante. As outras serão consideradas estranhas imperfeitas e perniciosas.
Assim, para quem nasce nos países islâmicos, Alá é tudo, Maomé o sábio maior e o resto que se dane, são infiéis e devem ser torturados e mortos.
Quem nasce na India, adora uma porção de deuses e rejeitam qualquer outros além daqueles porque é coisa passada de geração em geração. Nem conhecem os demais. Os Budistas idem, e finalmente os cristãos do Brasil, Europa e Américas acham que são os únicos que estão com a verdade, porque só conhecem os seus limites geográficos. Para esses, também, todas as demais religiões são falsas, perniciosas e conduzem ao inferno. Inclusive a ausência de religião, o ateísmo.
Repararam então, que a pergunta acerta na mosca segundo a sua intenção: Mostrar que a religião, ou melhor a crença tresloucada, é produto do meio. Apenas produto do meio, sem razão, sem base, sem verdade e sem causa e, sem o "meio", não haveria crença alguma. Todos seriam ateus. O que eu acho correto.
Quando você pensa que, a sua religião está correta e todas as demais estão erradas, e defende-a com unhas e dentes, está cometendo o equívoco da irracionalidade. Falta de informação, falta de cultura, falta de raciocínio, falta de inteligência, ignorância pura, porque TODAS AS RELIGIÕES ESTÃO ERRADAS.

2007-01-05 14:00:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

a fe de mais faz mal!

2007-01-05 21:05:47 · answer #2 · answered by Turma do Pênico ! 3 · 1 0

Gente... alguem deveria dar o trofeu abobrinha pra esse Sr. Alfredo. Impressionante como so' fala besteira! Deixa eu elucidar os fatos antes que ele convenca algum desavisado. Tanto os muculmanos quanto os cristaos (nao tenho informacao suficiente sobre hindus e budistas) sabem que no livro sagrado deles, Deus ordena a tolerancia e a paz. Nao ha perseguicao a outras religioes. E tambem sabem que quem conhece o coracao e a alma das pessoas e' so' Deus, nao da pra dizer: "se a pessoa nao for crista (ou muculmana) nao merecera o paraiso". Agora, toda e qualquer pessoa que segue uma religiao, ou ate idiotas ateus, tomam essa atitude por considerarem estarem no caminho certo, entao e' obvio que eles acreditem que estao certos, se achassem que estao errados mudariam de posicao. Cada uma...

2007-01-06 08:54:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

acredito q sim, tendo em vista q meus pais, apesar de não serem muito religiosos, são católicos, principalmente minha mãe q sempre fala algo de deus e recebe dakelas santas q vem aki 1 vez por mes, coisa e tal. mas apesar disso meu lado espiritual/religioso é mto independente de religiões, eu ainda estou entre o ateísmo, a wicca, e outros cultos/religiões.... mas axo q eu nunca vou axar uma crença como a minha, minha mistureba de religiões é unica... e eu até gosto dela ^^

2007-01-05 22:32:27 · answer #4 · answered by launder 2 · 0 0

Se alguém me ataca pela minha fé, eu simplesmente fico na minha, será que o ataque não é justamente para me testar na fé?, eu nâo defendo simplesmente porcausa da minha cultura e da sociedade qual vivo, mas por uma questão única, (minha) eu não preciso dar este tipo de satisfação a minha sociedade simplesmente pq faço parte dela, a minha fé é e será inabalável sempre mas nunca a colocarei em discussão, apenas tenho fé e pronto, religião pra mim é sinônimo de política e é uma política comerciável, vende bem. Mas quero deixar bem claro que respeito todos que seguem uma religião, a minha religião chama-se Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo e a minha fé.
Um abraço e fique com Deus.

2007-01-05 21:24:05 · answer #5 · answered by litoral_norte2005 3 · 0 0

Sim. A fé é somente ligada com Deus. E ninguém substitue Deus por outra qualquer coisa. Cultura, costume, tradição, opressão política, etc., são coisas deste mundo e não podem superar Deus. Quem acha que tem fé em Deus deve defendê-la até a morte.

2007-01-05 21:21:14 · answer #6 · answered by jnacet 4 · 0 0

Claro, se eu tivesse me convertido ao Senhor poderia sofrer perseguições em outras culturas( isso ainda acontece nos nossos dias), mas defenderia com unhas e dentes a minha fé , o meu Salvador. Aliás ,é o mínimo que poderia fazer.

2007-01-05 21:13:24 · answer #7 · answered by loli 4 · 0 0

De acordo. É raro alguém deixa de ser cristão para ser muçulmano, budista ou integrante de uma religião indígena, por exemplo. Cada povo "descobriu" a sua prórpia maneira de ver seu Deus (ou Deuses) e isso é passado de geração para geração.

2007-01-05 21:13:09 · answer #8 · answered by Skar 4 · 0 0

sim, acho que realmente isso driva de cultura em cultura não vês a cultura ismlâmica varios homens morrem a favor de sua religião a espera de umas tais quarenta virgens e poder no céu
realmente isso varia de cultura

2007-01-05 21:13:08 · answer #9 · answered by Estevão Pires 3 · 0 0

Mas isso é praticamente impossível de saber... O que sabemos é que o que nos faz é o meio em que vivemos, por tanto somos influenciados em tudo... não dá pra saber se em outra cultura a minha paixão seria de tal forma despertada igualmente, depende de tanta coisa...

2007-01-05 21:10:47 · answer #10 · answered by . 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers