Sim, por incrível que pareça é verdade!
Eles falam mal dos católicos para garantir os fiéis não voltarem mais pra igreja católica!
Vale tudo entre eles para garantir o dizimo, inclusive fazer propaganda negativa da igreja católica, dos espíritas e de outras religiões não cristãs!
Enchem a cabeça deles de minhocas e sapos! É o que chamamos de lavagem cerebral!
2007-01-05 11:16:48
·
answer #1
·
answered by SATELLITE 7
·
1⤊
2⤋
Sem querer ofender, eu acredito que os que assim fazem devem receber o título de acatólicos e não de evangélicos porque eles são mais motivados pelo ódio do catolicismo do que pelo evangelho de Cristo.
2007-01-05 10:31:30
·
answer #2
·
answered by Mel 3
·
6⤊
2⤋
É mais fácil, chama mais a atenção do público mal informado,
mas isto acontece com pastores meia boca, mal formados, aqueles que ministram o evangelio com seriedade e se preocupam com a salvação dos seus fieis não falam não, são pessoas sérias e bem intencionadas.
Obs. Sou católico.
2007-01-05 11:34:44
·
answer #3
·
answered by neccoilha 4
·
2⤊
0⤋
Acho que vc está generalizando. Há alguns que perdem o seu tempo fazendo isso, e estão fazendo errado. São apenas pessoas sem sabedoria que assumiram um cargo que não deveriam assumir.
2007-01-05 10:34:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
falta de confiança em sua fé.
2007-01-05 11:14:04
·
answer #5
·
answered by flor-de-lys 6
·
1⤊
0⤋
Como todas as perguntas do gênero, esta não foca a realidade, apesar de haver fatos relacionados.
Não cabe ao pastor ou ao padre ficar falando mal dos outros, mas isto acontece frequentemente, tanto em igrejas evangélicas quanto na católica, cabe sim pregar a Palavra de Deus, porém é bom lembrar que a Palavra de Deus deve ser pregada na íntegra, e isto não é feito, por muitos padres e por muitos pastores.
por muito tempo, houve perseguição aos evangélicos aqui até mesmo aqui no brasil, e isto esta vivo ainda na mente de alguns, eu mesmo tive uma certa divergência em uma cidade onde estive, quando o padre quis impedir a realização de um culto, julgando que a influência sobre as autoridades na cidade lhe daria este direito, isto ha apenas 6 anos atras, dois anos depois um outro padre na mesma cidade, me parabenizava pela pregação durante um culto na recem inaugurada praça da bíblia.
Não posso acusar todos os padres por causa da intolerância daquele.
sou contrário à muitas das doutrinas católicas, e procuro revelar a quem queira ouvir as verdades bíblicas, mas procuro evitar perder tempo falando mal de quem quer que seja, afinal, cada um tem o direito de fazer sua escolha, a mim cabe anunciar a palavra de Deus e amar às pessoas, mesmo aquelas que não gostem de mim, pois assim aprendi de meu mestre.
2007-01-05 11:09:38
·
answer #6
·
answered by O Bom Pastor 3
·
2⤊
1⤋
Existem alguns pseudo-evangélicos, que utilizam desse ódio contra o catolicismo. Aqui em minha cidade existia um ministro da igreja católica que usava de seu ódio para incitar a discórdia entre católicos e evangélicos. Graças a Deus que o bispo o destituiu do cargo, agora por aqui estamos todos em paz: evangélicos, católicos, espíritas etc
2007-01-05 10:39:23
·
answer #7
·
answered by Manjarí 6
·
2⤊
1⤋
Há alguns anos, precisamente em Outubro de 2005, o pastor Milton Schwantes, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, pregou na novena de Nossa Senhora Aparecida na Basílica Nacional de Aparecida ! E a pregação dele foi sobre o capítulo 12 do livro de Romanos, versículos 3, 4 e 5, que fala que: todos são partes integrantes do corpo de Cristo e devem viver em harmonia. ecu vi este sermão dele, foi altamente respeitoso e coerente com o que havia se proposto a falar. Ninguem, virou luterano nem o pastor virou católico, se a sua idéia é esta , lamento informar que existem os que respeitam e sabem conviver sem serem lobos cobiçando o rebanho alheio.
2016-12-16 03:09:42
·
answer #8
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Os verdadeiros pastores como os padres não falam mau de nenhuma religião,se respeitam mutuamente.
O que existe hoje em dia é uma proliferação de seitas evangélicas , fundadas por "pastores" sem nenhum conhecimento de Teologia e que por falta destes conhecimentos ficam falando inverdades.
Os verdadeiros pastores , como os padres estudam vários anos em seminários e têm um conhecimento muito grande de suas religiões e se respeitam.
O que você tem é que saber diferenciar uma religião de uma seita que é o que mais existe últimamente principalmente aqui no Brasil.
2007-01-05 12:05:22
·
answer #9
·
answered by Ia Cabral 3
·
0⤊
0⤋
A bíblia diz que devemos pregar a palavra, quando pregamos a palavra de Deus ela lança luz, e na luz tudo se enxerga, se alguém prega a palavra e alguém ñ está vivendo de acordo com ela, com certeza ficará incomodado, pois a palavra o corrigirá, veja bem eu disse A PALAVRA. Pela misericórdia de Deus já fui pastor de 2 igrejas, e ainda vez ou outra tenho oportunidade para pregar, particularmente ñ me lembro de ter atacado os católicos, eu creio que alguns podem até faze-lo, mas isso ñ significa que todos o fazem. Aquele que faz é porque talvez ñ recebeu ainda a revelação pela palavra de Deus que ñ é a igreja ou religião que salva mas Jesus, se eu for católico, evangélico, budista, ou qualquer outra religião, e ñ entender que nasci debaixo do pecado e que Jesus morreu e ressuscitou para que eu fosse livre do pecado que condena.bastando apenas crer que Ele pode salvar, recebendo-O em meu coração e dizendo aos outros tudo aquilo que Ele é de bom.Isso é salvação.Se formos falar mal de religião ñ sobrará uma, pois nem uma é perfeita e pode salvar o homem, só jesus pode faze-lo. Que Deus o abençoe.
2007-01-05 11:33:59
·
answer #10
·
answered by teryma2 3
·
1⤊
1⤋
Infelizmente sei que isto acontece por aí, mas não é uma verdade geral, ou seja, NEM TODOS os pastores falam mal dos católicos, mas somente os que não conseguem manter uma ética adequada.
Sou evangélico, defendo esta posição, mas respeito as outras pessoas e procuro, de forma educada e bíblica mostrar o por quê da minha fé. FALOU?
2007-01-05 11:25:08
·
answer #11
·
answered by RPALVES 2
·
1⤊
1⤋