porque para a igreja, que é a favor da natalidade, seria pecado transar fora do casamento, o uso do preservativo em casa, em tese, seria uma forma de atestar que o casal, mantém relações sexuais fora do casamento, haja vista que para o marido e a mulher, não seria necessário. bastaria o casal fazer o planejamento familiar e transar segundo a tabelinha. é claro que ela quase nunca funciona, por isso os casais utilizam a famigerada camisinha ou mesmo recorre para as pílulas, que é mais eficiente. Se o casal não tem essa atividade sexual fora do casamento, não seria necessário o uso do preservativo. Em tese. Já que o risco de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis neste caso, se tornaria menos evidente.
2007-01-05 07:06:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A Igreja Católica, só aceita o sexo após o casamento ( casamento na igreja, claro !!) e, imagino que só aceite sexo para reprodução !!!
E pensar que ontem vi uma reportagem que dizia que os golfinhos fazem sexo por prazer, fora da reprodução...... os golfinhos !!!!! golfinhos pecadores ....!!!!
2007-01-05 15:07:42
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
a igreja Católica acredita que um dia podemos voltar aos velhos tempos nos quais o sexo só existia depois do casamento e somente com a esposa, ai não teria o porque de se preocupar de pegar DST´s porque você só faria sexo com seu(sua) esposo(a) inclusive as DST´s só se tornaram epidemias graças ao sexo inresponsável. A igreja católica acredita que os jovens só fazem sexo porque sabem que se usarem camisinha não vão engravidar, por isso a proibição, porque assim (teoricamente) as pessoas não vão mais fazer sexo antes do casamento.
2007-01-05 18:39:55
·
answer #3
·
answered by Pensante 3
·
1⤊
0⤋
Porque...
Porque...
Porque...
Porque a referência que a Igreja Católica se vê na obrigação de dar à sociedade é a PERFEIÇÃO, assim como Deus mesmo falou: "Sede santos, porque eu sou santo".
Se você for refletir direitinho, todas as justificativas contra esse preceito da Igreja têm por base o desejo desordenado de GOZAR um prazer na maioria das vezes ILÍCITO, CONDENÁVEL segundo a DOUTRINA DA IGREJA.
Para quem está de fora e não conhece quase nada da Igreja, dos seus fundamento, é MUITO FÁCIL CRITICÁ-LA, JUSTAMENTE POR NÃO ENTENDÊ-LA.
Mas para quem busca o conhecimento da VERDADE, e, no caso, procura saber primeiro sobre a Igreja antes de julgá-la, para esses essa prática da Igreja se torna COERENTE, COMPREENSÍVEL E PRINCIPALMENTE AMÁVEL, RESPEITÁVEL, DIGNA DE CONSIDERAÇÃO E APREÇO.
A Igreja Católica, sendo santa e pecadora (como todos nós), não sobrevive até hoje por acaso.
Ela tem seus alicerces bem firmados
2007-01-05 18:17:11
·
answer #4
·
answered by Superman 2
·
1⤊
0⤋
segundo eles o sexo é para reprodução somente!
algumas igrejas permitem, mas vc acaba pagando os pecados com o dizimo que costuma ser autissimo!
2007-01-05 15:32:25
·
answer #5
·
answered by Mega 5
·
1⤊
0⤋
Porque segundo a igreja, a liberação da camisinha irá fazer com que as pessoas façam sexo exarcebadamente de tal forma que não irá se valorizar o sexo dentro da família, mas como a maioria está dizendo a igreja católica é muito rígida em suas leis, e não explica bem o por quê das coisas. Mas a liberação do uso da camisinha não tem nada a ver com o modo em que as pessoas fazem o sexo, muitos casais usam camisinha e ela é o melhor meio que se descobriu para a prevenção da gravidez e DST (doenças sexualmente transmissíveis). A igreja católica como sempre na história da humanidade tem que rever seus conceitos.
Abraços
2007-01-05 15:23:03
·
answer #6
·
answered by Spider Man BH 3
·
1⤊
0⤋
Não é só a "Igreja Católica" que se posiciona contra esse método contraceptivo.
Toda entidade religiosa, de bom senso, tem, por obrigação, ser contra esse método, quando a situação está ligada ao sexo livre.
Há uma realidade que as pessoas promíscuas não querem ver.
Quantos filhos sem pai; quantos que vivem na marginalidade; quanta prostituição por falta de ensinamento de valores morais no seio da sociedade;
Quando você entrevista pessoas que estão presas, a maioria não teve uma formação familiar adquada; a maioria não sabe nem quem é o seu pai.
Essas entidades não podem ser achincalhadas por pessoas ignorantes, que não têm conhecimento sociológico.
O sexo foi instituído por Deus dentro do casamento (ler a Bíblia sagrada). Fora dele é PECADO, e nunca deixará de ser.
Para Deus, o casamento é consumado no intercurso sexual. É aí que nasce uma nova família.
Mas, os ignorantes, se esquecem disso. E pior, ficam tentando transferir suas responsabilidades para a igreja, que de forma legítima, prega contra a fornicação, a prostituição, a "pornéia".
Todo pecado é perdoado. O problema é que muitos se afastam de Deus e pensam que isso é bom.
Um último detalhe: os pais são os responsáveis por seus filhos. Quando eles não tem compromisso com valores morais, os filhos se prostituem, praticam fornicações e eles acham isso normal. Quando suas filhas aparecem grávidas, querem expulsá-las de suas casas, como se o erro não tivesse começado por eles.
Pense nisso!!!
2007-01-05 15:19:29
·
answer #7
·
answered by justiçeiro 2
·
1⤊
1⤋
acho que o uso desses preservativos estimula a promiscuidade, mas em contrapartida, na prática, evita gravidez e problemas posteriores. Acho que é melhor usar métodos contraceptivos do que tentar resolver problemas como super população e doenças venéreas e aids.
2007-01-05 15:16:16
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Simples:
Quanto mais filhos os católicos fizerem ,maior será o número de católicos.
É tudo uma questão de progressão aritmética.
Contribuição, dizimo, etc..... (algo que os evangelicos fazem direitinho).
2007-01-05 15:06:20
·
answer #9
·
answered by M.A.S 2
·
0⤊
0⤋
Porque não vai ser o papa que tera que assumir o filho.
2007-01-05 15:05:42
·
answer #10
·
answered by Elo 1
·
0⤊
0⤋