Emagrecer bastante e evitar ingerir qualquer tipo de gordura.
Essa doença é o acúmulo de gordura no fígado. O fígado fica envolto em gordura e pode ter seu funcionamento muito prejudicado.
2007-01-05 03:07:39
·
answer #1
·
answered by Charles Brown 6
·
1⤊
1⤋
Bem, a esteatose hepática é curada normalmente pelo organismo se não houver mais danos ao fígado.
Por isso é só não beber nada alcóolico, evitar contato com solventes orgânicos (diclorometano, cloroformio, gasolina e etc).
Mais cuidado, pois a apesar da esteatose ser totalmente reverssível, a sua evolução leva a cirrose, que é a deposição de fibrina nos hepatócitos, sendo irreverssível.
O processo de involução da esteatose varia de acordo com sua extenção, mais nada que umas duas semanas não resolvão.
2007-01-05 03:11:22
·
answer #2
·
answered by Alleckssan 5
·
4⤊
0⤋
Depois de investigar, aqui tens a informação que colhi sobre o assunto, espero que te seja útil:
Chamamos de doença hepática gordurosa não alcoólica (ou NAFLD, do inglês "nonalcoholic fatty liver disease") o acúmulo de gordura no fígado (esteatose) não relacionada ao uso de álcool. A esteato-hepatite não-alcoólica (ou NASH, do inglês "nonalcoholic steatohepatitis") é a presença da esteatose levando a uma inflamação no fígado (hepatite) na não relacionada ao álcool. Assim, a esteatose hepática ("fígado gorduroso") e a NASH são apresentações diferentes da NAFLD, sendo que a primeira pode evoluir para a segunda.
Não há nenhum exame que distingüa a esteatose decorrente do uso de álcool da NAFLD, portanto só podemos considerar como NAFLD se não houver histórico de uso de álcool ou se a quantidade é insuficiente. Geralmente considera-se que um consumo inferior a 20 gramas de alcool por semana seria seguro, mas pessoalmente considero que a variação na sensibilidade individual exige a abstinência completa de qualquer quantidade de álcool por no mínimo 3 meses para excluir a influência desse.
Com o aumento dos estudos sobre o assunto, poderemos predizer quais são os pacientes com esteatose cuja doença nunca ira progredir daqueles com risco para o desenvolvimento de fibrose e cirrose. O tratamento seria reservado apenas para estes.
Atualmente, o único tratamento utilizado de rotina para a NASH é o controle dos fatores que levaram ao seu aparecimento. Os resultados do tratamento da obesidade, no entanto, são conflitantes. Nos estudos realizados, houve melhora histológica com a redução do peso, mas apenas quando o emagrecimento foi moderado. Um estudo mostrou franca piora relacionada a perda de peso rápida e intensa. Estudo com ratos demonstrou melhora da NASH com o uso de metformina, que é utilizada no tratamento de diabéticos obesos ( estudos em humanos estão sendo realizados ).
Fígado com esteatose
Diversos tratamentos farmacológicos para NASH estão sendo propostos, mas nenhum tem estudo comprobatório da sua eficácia. Os mais promissores são: genfibrozil ( hipolipemiante ), acido ursodeoxicólico ( reduz ácidos biliares, imunoprotetor e estabilizador de membrana ), betaine ( induz aumento da S-adenosilmetionina, que é hepatoprotetora ), n-acetilcisteína ( aumenta glutationa, que protege contra stress oxidativo ) e vitamina E ( antioxidante e imunomodulador ). Aguardamos futuras pesquisas onde estes agentes serão utilizados em estudos duplo-cego, placebo controlados.
2007-01-06 05:22:44
·
answer #3
·
answered by Miguel P 6
·
2⤊
1⤋
Esteatose Hepática Não-Alcoólica
Fonte: Bibliomed
"A esteatose hepática não-alcoólica (EHNA) já foi conceituada como uma hepatopatia crônica benigna, mas atualmente é considerada uma doença potencialmente fatal, uma vez que pode evoluir para cirrose e mesmo câncer de fígado. Presume-se que sua etiologia seja multifatorial e relacionada à resistência insulínica, estresse oxidativo e outros".
2007-01-05 03:11:04
·
answer #4
·
answered by Ricardão 7
·
2⤊
1⤋
O melhor tratamento é sempre o recomendado por um médico
Diversos tratamentos farmacológicos para NASH(esteatose hepática não-alcoólica) estão sendo propostos, mas nenhum tem estudo comprobatório da sua eficácia. Os mais promissores são: genfibrozil ( hipolipemiante ), acido ursodeoxicólico ( reduz ácidos biliares, imunoprotetor e estabilizador de membrana ), betaine ( induz aumento da S-adenosilmetionina, que é hepatoprotetora ), n-acetilcisteína ( aumenta glutationa, que protege contra stress oxidativo ) e vitamina E ( antioxidante e imunomodulador ).
2007-01-05 03:06:37
·
answer #5
·
answered by WebMaster 7
·
2⤊
1⤋
eu quero sabe
2015-05-15 15:17:27
·
answer #6
·
answered by gilberto vagner 1
·
0⤊
0⤋
Existem tratamentos naturais que ajudam muitas pessoas com diabetes, este é o melhor http://diabetes.sugestao.info absoluta
Ele tem realmente grandes resultados e é definitivamente um dos melhores remédios para diabetes, mas
não devemos esquecer que o diabetes é uma doença grave e você ainda procurar atendimento médico
2014-11-10 17:05:34
·
answer #7
·
answered by Julianne 1
·
0⤊
0⤋