Porque as pessoas doentes abusam do açúcar e não fazem um tratamento sério !@
2007-01-05 02:58:03
·
answer #1
·
answered by Bruxa do 71 5
·
0⤊
0⤋
A maoiria morrem mais pelo diagnostico que pela doença, pois mesmo sabendo dos riscos da patologia nao se cuidam como deviam abusam as lesoes ,mesmo sendo lentas e microscopicas podem traser compliaçoes serias e graves levando a obito.
2007-01-06 15:45:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vc acha realmente que mata tanta gente assim?
acredite,existem doenças muito mais sérias que matam muito mais gente,em pouco tempo.
mas....respondendo à sua pergunta:não é a diabetes que mata a pessoa,e sim o contrário.o próprio portador da doença provoca sua piora.
a diabetes é uma doença que só pode ser domada pelo seu portador.
não adianta tomar remédio e ir ao médico semanalmente;se vc não se cuida por si próprio.isso significa:cortar definitivamente qualquer tipo de doce,refrigerantes e outras comidas gordurosas e proibidas para quem tem diabetes.
quando a pessoa tem controle de si própria;tomando os medicamentos necessários,as vacinas e seguindo orientações médicas corretamente;os riscos dela vir a falecer com a doença são mínimos.e não importa qual tipo de diabete ela tenha.
eu tenho 4 casos de diabetes na família.mas todos esses parentes sabem lidar com a doença,por isso raramente ocorre alteração no caso deles.
bjoks
2007-01-05 12:08:42
·
answer #3
·
answered by bia 2
·
0⤊
0⤋
Minha mãe também morreu por causa da diabete.Era difícil para ela fazer dieta ,pois só ela na casa tinha diabete, e há mas de 30 anos atrás não tínhamos consciência do que a diabete poderia causar.Só que hoje já está mais fácil.Médicos, internet e associações , fazem um bom trabalho dando assistência ao diabético e também a sua família . É só procurar ajuda e ter força de vontade.
2007-01-05 11:01:44
·
answer #4
·
answered by mary 2
·
0⤊
0⤋
o diabetes já dizimou e continua dizimando vidas por se tratar de uma disfunção orgânica silenciosa que só e diagnostica da na maioria dos casos de forma tardia ou não e levada a serio pelos pacientes ou grande parte de autoridades sanitárias do mundo palavra chave de um paciente diabético disciplina alimentar e física com acompanhamento medico e nutricional faça sua prevenção através de exames médicos regulares
2007-01-05 11:01:16
·
answer #5
·
answered by pr_gouveia 4
·
0⤊
0⤋
A diabetes em si não mata muita gente, porém uma pessoa com diabetes tem dificuldade de cicatrização, prédisposição a perda de sensibilidade e conseqüênte necrose dos membros inferiores, aumento da taxa de gordura e colesterol, maior suceptibilidade a infecções e problemas renais entre outras complicações.
E são esse fatores, agravados pela falta de informação e tratamento que faz com que os diabeticos fiquem doentes e morram.
2007-01-05 11:01:07
·
answer #6
·
answered by Alleckssan 5
·
0⤊
0⤋
Porque infelizmente as pessoas não se cuidam. Eu diria que além desta doença ser hereditária e de vários tipos ela é também uma conseqüência do mundo moderno e de uma má qualidade de vida. A maioria das pessoas quando a descobrem se negam a fazer o tratamento corretamente, que deve está aliado a dietas, insulina, e exercícios físicos, além de visitas regulares ao médico, claro.
2007-01-05 10:59:44
·
answer #7
·
answered by DEBORA 3
·
0⤊
0⤋
"A metade das pessoas com Diabetes Mellitus desconhece padecer da doença; portanto, não a controla, nem trata", conclui um estudo publicado pela Associação Latinoamericana de Diabetes. Nos Estados Unidos, ao contrário, somente um terço dos afetados não é diagnosticado.
A ignorância traz estragos no corpo e tem um antídoto disponível. "A educação é fundamental", reforça o Dr. Mario Carlos Basile, diretor médico da Liga Argentina de Proteção ao Diabético. "Deve-se fornecer a maior quantidade de informação sobre o tema. Se a pessoa possui antecedentes familiares da doença, hipertensão, obesidade, níveis elevados de colesterol, convém realizar um exame anualmente, adverte.
Se o número de pessoas predispostas é pequeno, os candidatos a apresentar essa doença não são poucos: cerca de 6% da população adulta na América Latina divide-se em Diabetes tipo 1 e tipo 2. Este último representa a maioria dos casos, 90%. "O Diabetes tipo 1 manifesta-se claramente desde o começo, com os sintomas clássicos: aumento da sede, maior volume urinário, perda de peso, debilidade e aumento do apetite.
Porém, o Diabetes tipo 2, apresenta evolução insidiosa, não dá sinais, nem chama tanto a atenção para quem não está alerta", descreve o especialista do Serviço de Diabetes do Hospital das Clínicas "José de San Martín", de Buenos Aires.
A falta de informação somada às características de baixa representatividade, na maioria dos casos, leva à demora para procura a um especialista.
"Uma alteração visual, uma infecção reincidente, problemas de potência sexual masculina podem ser as complicações que motivam a consulta de um diabetes já com 5 anos de evolução",
Um simples exame de rotina evitaria muitas dores de cabeça.
"Trata-se de medir a glicose no sangue, uma vez que o Diabetes é produzido por uma alteração no seu metabolismo. Este açúcar é a principal fonte de energia, porém, é mal utilizado, quando há um defeito total ou parcial da insulina, o hormônio produzido pelo pâncreas, que controla o metabolismo da glicose."
De maneira silenciosa e persistente, este excesso de açúcar no sangue mina o organismo e pode levar a resultados desastrosos. Tal como demonstram as estatísticas: o diabetes é a primeira causa de cegueira não traumática no mundo, resulta um dos principais motivos de amputações de membros inferiores por complicações do pé diabético e é cofator de arteriosclerose, com todas as conseqüências, como infarto do miocárdio e outras.
2007-01-05 10:59:23
·
answer #8
·
answered by euodonto 1
·
0⤊
0⤋
Porque muita gente desconhece que tem, quando acorda para a necessidade de algum tratamento já é tarde.
2007-01-05 10:48:05
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋