pode sim , em forma de arroto libera os que estava represado
2007-01-05 02:38:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
29⤊
1⤋
Minha mae tem esse problema...foi diagnosticado ulcera no hiato, nada grave...tratamento bastante simples, mas para isso procure um medico..boa sorte bjs
2007-01-07 20:26:30
·
answer #2
·
answered by Eliana 5
·
0⤊
0⤋
bom,isso só um especialista poderá te dizer.
mas isso pode estar relacionado ao seu problema de gastroenterite.e cuidado!talvez vc não tenha tratado corretamente desse problema,e pode ter virado algo mais sério.
procure urgentemente seu médico.isso não é normal,além de ser um grande incômodo.
2007-01-05 11:45:27
·
answer #3
·
answered by bia 2
·
0⤊
0⤋
Arrotos
Em certas culturas, um arroto depois da comida é considerado tradicionalmente como um sinal de apreciação da comida. No mundo ocidental, se um adulto arrota depois da comida, ou em qualquer outro momento, na realidade, se considera como má educação. Os bebês arrotam, e na realidade é um som esperado pelos pais, pois lhe deram palmadinhas ou massagearam as costas do bebê para que arrote. Os meninos maiores também arrotam, pois pensam que é um jogo divertido, e algumas vezes a competição entre eles se torna intensamente ruidosa. No entanto, com os anos, este jogo infantil pode se converter em um hábito freqüente e inconsciente de engolir ar, um hábito que pode resultar em arrotos. Se você sofre de aerofagia, o termo médico para os arrotos repetidos, provavelmente já experimentou a vergonha de ter um ataque inesperado de arrotos precisamente nos momentos menos apropriados. Mas pode facilmente quebrar o hábito se puder perceber a hora e a situação em que engole o ar e deixar de faze-lo.
Reprima-os: Os arrotadores crônicos forçam-se a arrotar, pois isto lhes dá um alívio temporário. Na realidade tem demonstrado que os arrotos repetidos se reproduzem sozinhos. Numa fluoroscopia (um tipo especial de radiografia usada para ver uma parte do corpo em movimento), numa pessoa arrotando vemos o ar forçando sua saída pela boca e esôfago. Se você é um arrotador crônico, necessita fazer um esforço consciente para evitar este arroto.
Não fume: Aqui está outra razão para deixar de fumar, se você ainda pertence a população de fumantes. Ao inalar a fumaça de qualquer tipo de tabaco você engole grandes quantidades de ar, muito mais do que pode soltar pelo arroto. E se está pensando em mascar tabaco ou chupar caramelos duros para ajudar a deixar de fumar, pense outra vez, essas atividades também estimulam a engolir ar.
Cuide de seus modos: Nossas mães tinham razão quando nos diziam que não falássemos de boca cheia. Este hábito deixa o ar entrar pela boca, o qual é engolido com a comida.
Coma devagar: Tem gente que engole muito rápido a comida e a bebida, mas também engole quantidades excessivas de ar. Além do mais, esse tipo de gente está enchendo seu estômago com muitas coisas para digerir, o que lhe causa produção de gases. Quando comer um bocado, deixe o garfo e mastigue bem a comida antes de comer outro bocado.
Relaxe: A ansiedade e a tensão emocional podem fazer com que você engula ar mais freqüentemente, e isso aumenta a quantidade engolida. Você terá que fazer um esforço para minimizar o ar que engole, mesmo quando sentir que tem a boca seca, porque assim só vai complicar sua tensão emocional com gases estomacais.
Não se resfrie: Uma das coisas que certamente ocorre quando está resfriado é o catarro que provavelmente o catarro que fará com que engula com maior freqüência. Por tanto, trate de assoar o nariz, o máximo que poder, para limpar os dutos nasais. Melhor mesmo, é tratar de proteger-se da exposição ao vírus dos resfriados.
Evite bebidas espumantes: Beber bebidas gasosas, incluindo a cerveja, cria ar no estômago.
Não use canudos: Se beber com canudos, você vai aumentar a quantidade de ar que engole.
ok
2007-01-05 10:47:21
·
answer #5
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
voce deve procurar um medico e ver isso porque eh uma tremenda falta de educacao ficar arrotando principalmente se estiver cheirando azedo
2007-01-05 10:37:39
·
answer #6
·
answered by gaelmendes 1
·
0⤊
2⤋