English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1 Co. 26 - Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.
1 Co 27 - Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.

2007-01-05 01:15:13 · 8 respostas · perguntado por rickmarquesss 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

O apóstolo Paulo quis dizer que aquilo que ele fazia era planejado, ele tinha alvos a alcançar, por isso não golpeava o ar ou não desperdiçava tempo. Por outro lado, ao dizer que subjugava seu corpo, ele estava querendo dizer que era duro consigo mesmo e se obrigava a fazer o que era certo. Afinal pregar uma coisa e fazer outra, é HIPOCRISIA.

2007-01-05 01:22:03 · answer #1 · answered by AGCabeção 3 · 0 1

1 Co 27..Reprovado..

2007-01-05 09:17:20 · answer #2 · answered by BK ;) 5 · 1 0

Isso quer dizer que ele é um homem como qualquer outro, ele é humano e sujeito a falhas , ele subjugava o seu corpo a servidão buscando fazer e agir segundo o espirito ,não se deixando levar pelos desejos da carne e suas conçupciências e por conseguir isso ele não precisava bater no ar como as pessoas fazem quando não conseguem cumprir os seus objetivos, mas por conseguir subjugar o seu proprio corpo a servidão a Deus ele é mais que vencedor e aprovado por Deus.Amém.

2007-01-05 11:16:03 · answer #3 · answered by Tiago M 2 · 0 0

Trata-se do capítulo 9 da 1ª epístola de Paulo aos Coríntios. O apóstolo fala da dedicação e do esforço que deve-se ter pelo evangelho. No verso 25 faz uma comparação entre atletas e cristãos, mostrando que os atletas seguem regras rígidas para obterem seu objetivo. No verso 26 ele mostra a inutilidade de lutar sem objetivos, sem esforço e sem disciplina: "dar muros no ar", então como um "atleta" ele submete-se à disciplina do corpo a fim de atingir sua recompensa da parte de Deus.

2007-01-05 10:02:00 · answer #4 · answered by Euclides N 6 · 0 0

Ele se refere a hipocresia..

Ou seja nao adianta impor regras e atitudes (dar murros no ar, esbravejar) mas dominar ou subjulgar o proprio corpo (as vontades)

Não combatendo no ar refere-se a que as pessoas veem Ex. fazem atos e tem atitudes que os outros veem.
Antes cuidava ele para que nao caisse nesse erro de hipocresia..

Legal a sua colocação.. valeu..

2007-01-05 10:01:49 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

queridos a fé sem obras é morta, quando a pessoa nasce de DEUS ela tem necessidade de testemunhar sua FÈ no senhor JESUS mas existe uma diferença entre o nascer de DEUS e o nascer da carne Paulo foi muito usado por DEUS porque ele lutava contras suas vontades ( isto é contras as vontades da carne que não agradam a DEUS, como prostituição, mentira, arrogancia etc... ) e para que ele fosse honrrado por DEUS teve que aprender a servi-Lo então falava daquilo que vivia. Essa é vida do homem de DEUS sua vida na dependencia de DEUS todos os dias uma experiencia nova co CRISTO diferente do profeta velho que fala das obras do passado do que foi como foi, esse perdeu o primeiro amor ......

2007-01-05 09:51:19 · answer #6 · answered by ricardo mutley 2 · 0 0

exemplos e pensamento.
agora as paulinas não são para qualquer pessoa citar.
tem que ter muito conhecimento e estudo. ainda nem conheci algum pastor ou padre com moral suficiente para interpretar as cartas paulinas.
paulo tinha um conhecimento acima da época; era um doutor convertido; aliás o único, pois gamaliel já era cristão;
paulo falava a iogrejas que havia fundado e estavam perturbadas pela intrepretaçao da lei, os ensinamentos de paulo (pelo coração) e os de apolo(pela razão); as igrejas a quem paulo se comunicou estavam sempra desviadas de seus principíos em estado de confusão moral. por isso as pulins devem ser citadas em seu contexto quase todo explicando a situação a que se referia; e não tirando-se conclusões de algumas frases.
abrços

2007-01-05 09:27:12 · answer #7 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Nessa época, ele já era um "esquizofrênico", declarado, que teve uma "visão" e fez um revertério da sua vida.
Esse processo é normal, das pessoas que se desajustam e julgam-se portadoras ou representantes maior de Deus.
Imagine essa palavra: "murros no ar", típica reação de uma pessoa desequilibrada psicologicamente, já é um estado avançado de loucura.
Mas vamos adiante: "subjugar o próprio corpo", típico também de esquizofrenia, falta de auto-estima, tem que se apresentar como fala, para arregimentar e impressionar aqueles outros na mesma faixa vibratória, para que o acompanhe.

Coisa de Doido.
Viaja nessa quem quer!

2007-01-05 09:36:11 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers