Sal. 90:2: “Antes de nascerem os próprios montes ou de teres passado a produzir como que com dores de parto a terra e o solo produtivo, sim, de tempo indefinido a tempo indefinido, tu és Deus.”
Há lógica nisso? Nossa mente não pode compreender isso plenamente. Mas não é uma razão sólida para o rejeitar. Considere estes exemplos: (1) O tempo. Ninguém pode indicar um determinado momento em que o tempo começou. E é um fato que, embora a nossa vida termine, o tempo não acaba. Não rejeitamos a idéia de tempo só porque há aspectos a respeito dele que não entendemos plenamente. Antes, regulamos a nossa vida por ele. (2) O espaço. Os astrônomos não encontram nem começo nem fim do espaço. Quanto mais distante investigam o universo, tanto mais espaço existe. Eles não rejeitam o que a evidência indica; muitos dizem que o espaço é infinito. O mesmo princípio se aplica à existência de Deus.
Outros exemplos: (1) Os astrônomos nos dizem que o calor do sol no centro é de 15.000.000 de graus centígrados. Será que rejeitamos essa idéia porque não podemos compreender plenamente tal intenso calor? (2) Eles nos dizem que o tamanho da nossa Via-Láctea é tão grande que um feixe de luz viajando a 300.000 quilômetros por segundo levaria 100.000 anos para atravessá-la. Será que a nossa mente avalia realmente essa distância? Contudo, nós aceitamos isso, porque a evidência científica o apóia.
O que é mais lógico — que o universo é o produto de um Criador vivo e inteligente? ou que deve ter surgido por mero acaso, de uma fonte sem vida, sem ser guiado por uma inteligência? Alguns adotam este último ponto de vista porque crer o contrário significaria que teriam de reconhecer a existência de um Criador cujas qualidades não podem entender plenamente. Mas, é bem conhecido que os cientistas não entendem plenamente o funcionamento dos genes que estão dentro das células vivas e que determinam como estas células se desenvolverão. Tampouco entendem plenamente o funcionamento do cérebro humano. Contudo, quem negaria que estes existem? Deveríamos esperar realmente entender tudo a respeito de uma Pessoa que é tão grande que pôde fazer o universo existir, com todo o seu complexo projeto e seu tamanho estupendo?
2007-01-05 00:58:00
·
answer #1
·
answered by FelipeLima 3
·
1⤊
0⤋
Para entender o fato de ser criado ou não é preciso entender que existem duas dimensões claras e comentadas em todas as escrituras e assuntos espirituais em qualquer nível: Tempo e Eternidade.
Criação é um ato temporal, limitado pelo início e fim.
Geração é um ato eternal, extrapola os limites do tempo e da existência.
No mundo espiritual, somos gerados em espírito, quando nascemos na terra somos criados, em ambas as ocasiões somos a semelhança de nosso Pai Celestial.
E como nós, Ele foi na eternidade gerado e em um mundo semelhante ao nosso foi criado, e evoluiu chegando a ser um criador como nós também chegaremos e quando isso acontecer teremos que domar os pensamentos por nós gerados, para isso criaremos para eles corpos e os faremos evoluir e progredir como nós evoluímos e progredimos em nossos corpos.
Pensando em eternidade(ausência de tempo) todas as coisas são possíveis pois é o tempo o grande limitador de todas as ações. Sem Tempo não há princípio e nem fim.
2007-01-05 09:13:30
·
answer #2
·
answered by wanderleyfreitas 5
·
0⤊
0⤋
Pode parecer que estou fugindo da questão, mas já me conformei que não tenho (nem nenhum mortal tem) entendimento suficiente para compreender o criador nem sua essência. Acredito na sua existência por achar que o Nada não é capaz de criar o Tudo. Mas acho também que quanto mais compreendemos o universo, as leis físicas e a mensagem de Jesus mais nos aproximamos dele.
2007-01-05 09:05:29
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ele é o único Deus. Deus Todo-poderoso. Só ele pode explicar. Muito interessante a citaçao feita pelo Felipe do Salmo 90. Este é o Senhor Deus, antes de tudo ele é Deus.
2007-01-05 09:02:48
·
answer #4
·
answered by Tiago 6
·
0⤊
0⤋
Não podemos explicar, porque nós somos criaturas e é impossível para nossa mente imperfeita saber explicar coisas desse nível. Também, embora o próprio Deus tenha explicado muitas coisas através da bíblia ele não fala sobre isso, só diz ser o alfa e o omega, ou seja o princípio e o fim.
2007-01-05 08:59:39
·
answer #5
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
MAs quem disse a vc que ele nao foi criado?
Deus eh Deus pois foi feito assim, e chegou a ser assim um dia na eternidade, porem nao sabemos como isso aconteceu..
2007-01-05 09:09:23
·
answer #6
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
0⤊
1⤋
Leia Santo Agostinho tem tudo explicado
2007-01-05 09:00:38
·
answer #7
·
answered by xxxx 7
·
0⤊
1⤋