Pelo que eu sei, ao reencarnarmos, há um planejamento junto aos nossos guias espirituais ou espíritos protetores que nos auxiliam nas nossas escolhas aqui na Terra. Temos o livre arbítrio de escolhermos o grau de provas que iremos enfrentar. Tudo o que nos aflige atualmente é consequência de nossas falhas. Nada é por acaso. Se alguém é pobre, é para desenvolver a humildade. Se é rico, é para partilhar a sua riqueza. Se nasceu com problemas mentais, talvez seja porque não tenha feito bom uso de sua inteligência. Obviamente, existe diversos motivos que fazem com que o espírito reencarne de tal ou tal maneira. O que é eu quero deixar claro é que o gênero de provas é de acordo aos nosos erros ou necessidades de evolução. O objetivo da reencarnação não é a punição, mas o progresso moral e intelectual dos espíritos. O sofrimento é decorrente das nossas más atitudes. Vale ressaltar que somos nós que escolhemos os acontecimentos mais importantes de nossas vidas. Aquilo que irá fazer o nosso espírito progredir, seja pelo sofrimento ou não. Somos os únicos responsáveis pela nossa situação atual. Em relação à cobrança das dívidas, sabe-se que os espíritos superiores são os "ministros de Deus". Quando desencarnamos, os acontecimentos mais marcantes são nos apresentados para que possemos avaliar tudo o que fizemos, esse é o verdadeiro juízo ou julgamento. Este "juízo" é assistido e orientado por nossos protetores. São espíritos evoluídos que já passaram por diversas encarnações e que se incumbem de fazer com que os outros progridam. Os motivos da reencarnação são diversos. Explicá-la exigiria bastante tempo para que se pudesse chegar a uma conclusão satisfatória.
2007-01-05 01:04:13
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Algumas de nossas dívidas são cobradas a medida que sofremos as consequências dos nossos próprios erros.
Mas quando nossos erros prejudicam outras pessoas e não a nós mesmo?
Tem aquele ditado que diz, nós colhemos o que plantamos, o próprio univeros conspira para que nossas atitudes reflitam em nós mesmos.
Quem semia amor colhe amor, quem semeia discórdia colhe discórida, plante vento e colha tempestade!
Independente de religião, (sou protestante) acho que isso é uma lei universal, uma coisa da própria natureza, e não um agente personificado a serviço de Deus.
2007-01-05 01:20:18
·
answer #2
·
answered by Marcelo 4
·
0⤊
0⤋
COM O DEVIDO RESPEITO ,NÃO CREIO EM DHARMA, KARMA , OU ARMA PENADA.
CREIO QUE DEPOIS DA MORTE VEM O JUÍZO.
LOGO O QUE EXISTE EM PARALELO É UMA TENTATIVA HUMANA EM TENTAR EXPLICAR AS MASELAS DE SUA VIDA.
2007-01-05 00:33:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nós somos dirigidos e seguidos por espíritos superiores a nós. Tudo que fazemos fica registrado em nosso Perespírito (subconsciente ou duplo etéreo) e quando desencarnamos espíritos superiores a nós analizam estas gravações. Nesta hora somos totalmente transparentes, e não há como negar.
2007-01-05 00:25:02
·
answer #4
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
ñ é uma cobrança, é uma oportunidade q Deus nos dá e sempre será assim...
bjs
2007-01-05 00:11:04
·
answer #5
·
answered by Catinin 3
·
0⤊
0⤋
Imagine um sistema automático de impostos onipresente isso... o sonho de qualquer empresa do mundo... é mais ou menos isso...
Agora se essas dívidas são pagas em dinheiro pqp... deve ser o UNIBANCO ô banco pra ter taxa...
2007-01-05 00:02:38
·
answer #6
·
answered by Saquinho de Pipoca 3
·
0⤊
0⤋
Nossa verdade neh?
Será que tem uma administração no ceu?
Devo ter muitos boletos em atraso lah...
2007-01-05 00:00:38
·
answer #7
·
answered by Star Fawkes 3
·
0⤊
0⤋