English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-04 23:12:25 · 8 respostas · perguntado por bil 1 em Gravidez e Maternidade Outras - Gravidez e Maternidade

8 respostas

Hemorróida é uma estrutura anatômica normal, o conjunto dos plexos venosos anorretais, que são responsáveis por proteger o canal anal, ajudar a manter a continência fecal e realizar drenagem venosa da região. Chamamos de doença hemorroidária a dilatação dessas veias, acompanhadas ou não de inflamação, hemorragia ou trombose das mesmas. Estima-se que a incidência de hemorróidas na população geral seja inferior a 5%. A principal queixa relacionada à doença hemorroidária é o sangramento ocasional, ao redor das fezes, de sangue "vivo", com a presença ou não de mamilo observado à palpação. A presença de dor à evacuação é mais característica de fissura ou abscesso, mas também pode ocorrer na doença hemorroidária se houver inflamação ou trombose venosa.

Classificação
As hemorróidas são classificadas de duas formas: quanto à sua localização (interna ou externa) e quanto ao seu grau (1º, 2º, 3º e 4º graus) no caso das internas.

No Grau I, o paciente apresenta um aumento no número e tamanho das veias hemorroidárias, mas não há prolapso. No Grau II, os mamilos hemorroidários se apresentam fora do canal anal no momento da evacuação, mas retornam espontaneamente para o dentro do canal anal. No Grau III, também ocorre o prolapso hemorroidário, mas este necessita de ajuda manual para o seu retorno para o canal anal. O Grau IV apresenta um prolapso hemorroidário permanente e irredutível, o que traz maior desconforto ao paciente.


Exame clínico
O exame proctológico consiste de três passos: inspeção, toque retal e anuscopia. A inspeção anal é a observação externa do ânus, e esta permite a visualização das hemorróidas externas, assim como das hemorróidas internas prolapsadas. O toque retal tem como objetivo a avaliação da musculatura do ânus, denominada esfíncter anal, além da avaliação de lesões do canal anal. A anuscopia é um exame importante em que se introduz um aparelho (anuscópio) no ânus para a observação interna do canal anal, e é realizado em poucos segundos e sem dor quando procedido por médico habilitado.

A colonoscopia (endoscopia do intestino grosso) não é indicada para a avaliação da doença hemorroidária. No entanto, em pacientes com mais de 50 anos e/ou queixa de sangramento anal, principalmente em famílias com história de câncer de intestino grosso, a colonoscopia deve ser realizada, independente do diagnóstico de hemorróida. A presença de hemorróida não exclui a possibilidade de câncer de intestino, e é por isso que todas as pessoas com sangramento anal devem procurar um médico, já que este é o profissional capaz de oferecer o diagnóstico e tratamento adequados.


Sintomas
Os sintomas mais comuns das hemorróidas internas são o sangramento, o prolapso e a dor. O sangramento está associado à evacuação, não misturado às fezes e cor vermelho “vivo”. O prolapso hemorroidário, que é a saída dos mamilos hemorroidários no momento da evacuação, foi descrito detalhadamente na Classificação. A dor é um sintoma menos comum na hemorróida interna, e em geral está associado a trombose e a gangrena.

As hemorróidas externas apresentam como principais sintomas a dor e o abaulamento, principalmente, quando associados à trombose. Este abaulamento se caracteriza por uma nodulação azulada ou vinhosa, e dolorosa ao toque. Dependendo do tamanho desta trombose externa, ela poderá ser tratada clinicamente ou com excisão (ressecção) local.

2007-01-05 00:25:10 · answer #1 · answered by Lucas C 4 · 0 1

homorroidas não existem, são coisas que botaram na sua cabeça.
Porém, hemorróidas correspondem a dilatações de veias anais ou retais, correspondendo a varizes nessa região.

2007-01-07 19:51:30 · answer #2 · answered by vavá 2 · 0 0

Hemorróidas são veia dilatadas que ocorrem dentro e em volta do ânus e reto. Podem ser externas e internas. Suas causas são variadas com muito tempo sentado, prisão de ventre, quando se faz força para evacuar, diarréia, gravidez, etc. Pode sangrar e coçar especialmente se a região se mantiver úmida.

2007-01-05 09:18:21 · answer #3 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

HOMORROIDAS devem ser hemorroidas que dão em homossexuais. Agora HEMORROIDAS são varizes que surgem nas veias anulares.

2007-01-05 07:30:39 · answer #4 · answered by AGCabeção 3 · 0 0

já respondida. vide acima.

2007-01-05 07:26:47 · answer #5 · answered by Mauro Souza 4 · 0 0

oiii
vc escreveu com uma letrinha errada o certo é hemorroidas...

Chamamos de doença hemorroidária a dilatação dessas veias, acompanhadas ou não de inflamação, hemorragia ou trombose das mesmas.

2007-01-05 07:23:49 · answer #6 · answered by ♫Äline♫ 4 · 0 0

Hemorróidas
Hemorróidas são veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam.
Durante o movimento intestinal, essas veias dilatam-se e retraem-se, geralmente voltando ao tamanho normal. No entanto, o esforço repetido para evacuar, seja por intestino preso (obstipação) ou fezes endurecidas, pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar a formação de hemorróidas.
As hemorróidas podem ser externas ou internas. Quando externas, assemelham-se às varizes ou a pelotas de sangue e são visíveis na borda do ânus. Quando internas, localizam-se acima do esfíncter anal e causam sintomas mais agudos.

2007-01-05 07:23:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Você quis dizer hemorroidas, não?
Se for hemorroidas, elas são provocadas pela inflamação das veias que circulam o "fiotinho". Em alguns casos é necessário operar para resolver.

2007-01-05 07:17:43 · answer #8 · answered by Tira Teima 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers