Se em primeiro lugar viesse o 'Respeito', não haveria problema nenhum com este tema. Então, acho que o problema não é falar de religião.
:)
2007-01-04 18:44:38
·
answer #1
·
answered by Sun 2
·
1⤊
1⤋
.
Concordo contigo. Você tem razão.
.
2007-01-05 10:44:49
·
answer #2
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Aqui os papagaios são ao contrário, nada sabem e querem ditar regras de moral para os outros, desprovidos de autoridade para tal.
2007-01-05 04:14:26
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
1⤊
1⤋
Se você entra em um site de relacionamentos, é para se relacionar, penso eu. Ou é só para encher linguiça ?
Se você não que participar de discussões que podem aumentar seu conhecimento, mesmo que uma grande parte a irrite, é simples, não entre.
Não entendo qual a sua preocupação em abrir um tópico só para dizer que não quer ver o que está vendo.
Entra no site http://biblianua.ubbihp.com.br/ então, e veja um ponto de vista sem críticas a religiões que talvez lhe interesse mais.
Um abraço, e sem extresse.
2007-01-05 03:02:17
·
answer #4
·
answered by Mister N 6
·
1⤊
1⤋
Acho é que deveria ter um site tipo Yahoo Religião para que lá os compulsivos ficassem se comunicando ums com os outros.
2007-01-05 02:57:39
·
answer #5
·
answered by Terapeuta 6
·
1⤊
1⤋
Eu acho que tem gente que tem idéias tão frágeis que uma contestação as incomoda demais. Em todo caso no YR tem muitos outros temas, é só não entrar nesse, afinal aqui se falará de religião e espiritualidade, não no Leão Lobo, futebol ou outra coisa qualquer.
2007-01-05 07:09:07
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Muito bom Cipris.
Beijos...
2007-01-05 05:04:39
·
answer #7
·
answered by . 6
·
0⤊
1⤋
o difícil e a amargura e a intolerância e falta de respeito. todos precisam aprender mais a respeitar uns aos outros. Ora se fazemos isso nas ruas, no trabalho, na escola, em casa, porque também não podemos ser respeitosos uns para com os outros neste site?
Na verdade o disfarce atrás de nics e apelidos, permite que muitos revelem o que tem de pior em seus corações.
mas será que com isso estaremos crescendo como pessoas?
creio que não...
Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.
Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos-de-vista diferentes. Como um constructo social, isto está aberto a interpretação. Por exemplo, alguém pode definir intolerância como uma atitude expressa, negativa ou hostil, em relação às opiniões de outrem, mesmo que nenhuma ação seja tomada para suprimir tais opiniões divergentes ou calar aqueles que as têm. Tolerância, por contraste, pode significar "discordar pacificamente". A emoção é um fator primário que diferencia intolerância de discordância respeitosa.
A intolerância está baseada no preconceito e pode levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexismo, homofobia, edaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política. Todavia, não se limita a estas formas: alguém pode ser intolerante a quaisquer idéias de qualquer pessoa.
Em sua forma cotidiana, a intolerância é uma atitude expressa através de argumentação raivosa, menosprezando as pessoas por causa de seus pontos-de-vista ou características físicas e/ou culturais, retratando algo negativamente devido aos próprios preconceitos etc. Num nível mais extremo, pode levar à violência; em sua forma mais severa, ao genocídio. Possivelmente, o exemplo mais infame na cultura ocidental seja o Holocausto. O colonialismo foi baseado em parte, na falta de tolerância para com culturas diferentes daquela da metrópole.
É motivo de controvérsia a legitimidade de um governo em aplicar a força para impedir aquilo que ele considera como incitamento ao ódio. Por exemplo, a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América permite tais manifestações sem risco de ação criminal. Em países como Alemanha, França, Portugal e Brasil, as pessoas podem ser processadas por tal atitude. Esta é uma questão sobre quanta intolerância um governo deve aceitar e como ele decide o que constitui uma manifestação de intolerância.
Enquanto prossegue o debate sobre o que fazer com a intolerância alheia, algo que freqüentemente ignora-se é como reconhecer e lidar com a nossa própria intolerância.
2007-01-05 04:34:11
·
answer #8
·
answered by Pauloyahoo 4
·
0⤊
1⤋
Seu ponto de vista, já não é só "um ponto" .. é uma praia .. eu acho que quem saber de religião vai na igreja. Quem não quer vem par o Yahoo.. se eu estivesse muito afim, em vez de estar aqui teclando, eu ia para a Igreja... mas falam coisas tão diferentes umas das outras, que eu ia bater de porta em porta de igreja e não ia entrar em nenhuma... porque cada uma acha que seu Deus é o melhor e isto e aquilo.. você está certa!!!!!
2007-01-05 04:09:03
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
As pessoas tem direito de escrever sobre religião e perguntar sobre religião, você tem o direito de não gostar que isso seja feito, e as mesmas pessoas tem o direito de não atender você. É uma questão de país livre, entende gatinha?
O bispo Macedo escreveu um livro classificando negativamente os macumbeiros, e os macumbeiros com todo direito não gostaram, mas eles tem direito de escrever outro livro se defendendo, por que tentar tirar o primeiro livro de circulação?
2007-01-05 03:15:49
·
answer #10
·
answered by vovo 4
·
0⤊
1⤋