Alfredo, é complicado isso... Vamos às provas que eu tive!
Provas mais fracas...
Não sinto que eu vá morrer... Apesar de saber que a morte chega, existe a sensação de imortalidade! É como se, no fundo, eu soubesse que não vou morrer 100%, mas sim largar a carne!
Sinto com se na realidade eu estivesse vestindo o corpo... Não sinto o corpo como o eu, mas sim como se o eu estivesse dentro do corpo! É meio estranhop, mas prestando atenção, é essa a sensação!
Provas medianas...
Quando criança eu via pessoas andando na casa de minha avó... Minha mãe não via e eu sim! Eu não estranhava, pois nem sabia o que eram espíritos (para mim eram pessoas vivas), mas minha mãe (na época católica) achava estranho...
Sinto volta e meia a sensação de queda ao despertar de um quase sono... Seria o espírito retornando ao corpo bruscamente!
Sei como é a sensação de voar (sério, mas é algo que não dá para provar, como tudo acima também, hehe) e de energizar o corpo, tipo, carregar mais uma determinada parte do corpo com calor (principalmente os braços e mãos) e em sonhos isso é monstruosamente mais forte!
Provas sérias...
Meu pai sonhou que, após anos longe de sua terra-natal, retornava voando para lá e via tudo diferente... tempos depois ele foi realmente lá e conferiu, estava tudo como ele sonhou antes! Ele é agnóstico!
Já sonhei que era mordido por um cachorro, no braço, na esquina de casa! Acordei com a sensação de queda e o braço formigando... Meia hora depois, descobri que um cara fora mordido no braço por um cachorro na esquina mesmo...
Minha mãe é médium e já psicografou cartas de espíritos, já ajudou espíritos em dificuldade e muitas outras coisas e ela absolutamente não tem motivos para ter mentido... Se ela disse, é porque acredita mesmo e isso realmente aconteceu!
Meu irmão até certa idade falava em um idioma desconhecido no sonho e chegava a responder perguntas feitas durante o sono nesse idioma... Ele dizia sonhar com guerras em um lugar estranho! Isso parou com a idade!
Tenho desde pequeno costumes orientais, que não foram ensinados por ninguém (aliás, só recentemente descobri que lá fazem exatamente o que sempre fiz)... Tenho uma grande atração pela cultura japonesa, digamos até uma certa nostalgia! Tenho facilidade enorme em aprender coisas provenientes de lá...
Recentemente, ao observar carinhosamente minha poodle, literalmente emanei fagulhas douradas na direção dela! Pude ver isso por alguns segundos e então sumiu... Já havia ocorrido algo assim com minha mãe, durante uma meditação que ela fez sozinha e isso ocorreu em escala muito superior, com as fagulhas não emanando dela, mas emanando do teto para ela! E ela sentiu paz indescritível...
Bom, isso tudo foi o que me provou que existe sim algo espiritual... Mas não tenho como provar nada! É minha palavra apenas... A única coisa que posso acrescentar é que eu não ganharia nada mentindo, pois não acredito em Inferno caso você não acredite, não acredito em nada nesse estilo... Para mim, independente de você acreditar ou não no plano espiritual, dará na mesma...
Mas já que perguntou, respondi... Só há como você ter provas se ocorrer algo com você (e mesmo assim a gente duvida, hehehe)! Li seu depoimento na Internet e você não acredita no deus mágico, que interfere no mundo consertando as coisas... Está certo! Você percebeu como é o mundo! Deus não é onipotente nesse sentido! Ele não interfere! Parece cruel, sim, mas é assim que funciona... O mundo espiritual é como aqui, apenas mais etéreo... Espíritos ainda possuem limitações! Espíritos ainda precisam aprender, estudar, trabalhar... Não existe aquele Paraíso de nuvens que dizem por aí... Mas poucas pessoas estão preparadas para acreditar nisso! É triste lá? Não! É melhor que aqui e quanto mais você se purifica, melhor o lugar...
Deixando de acreditar no deus mágico você deu um grande passo em direção à verdade! ^^
Quer um argumento lógico? Se não existir um depois da morte, qual a lógica de tudo isso? Analise tudo ao seu redor... A cadeia alimentar, o ciclo das chuvas, o equilíbrio do sistema solar, a constituição orgânica dos seres vivos, sua interdependência, a relação de todos com o planeta... Não é tudo lógico e coerente? E a vida, para que existiria se após a morte tudo acabasse? Para que aprender? Para que construir? Seria algo inútil em meio a tanta perfeição... Portanto, para a vida também deve haver um propósito, ela também deve ser necessária para algo maior... A vida portanto é necessária para a evolução de nosso eu real, o espírito! Lógico, não...? ^^
Nota adicional:
Mas que diabos que passaram por aqui negativando tudo...???
2007-01-04 12:56:27
·
answer #1
·
answered by Makoto 6
·
3⤊
3⤋
Você chegou a ler essas notÃcias? Foram amplamente divulgadas, inclusive pela internet no SPTV e Fantástico.
SPTV 2 edição 12.09.2006
Procura-se um herói
Garoto cai do quarto andar e diz ter sido amparado por um homem que ninguém sabe quem é.
Mistério num conjunto habitacional na zona sul da capital.Um menino de três anos sobreviveu a uma queda de 12 metros de altura. Ele caiu do quarto andar e não teve fraturas.
Um susto imenso, uns arranhões pequenos. LuÃs Henrique, de apenas três anos de idade, caiu do quarto andar de um conjunto habitacional em Campo Limpo, na zona sul da cidade.
“Ele estava brincando e eu fazendo o jantar. Daà ele veio para o quarto e falou para o pai dele que ele escorregou”, diz Maria Isabel, mãe do menino.
Foi tudo muito rápido. LuÃs Henrique brincava no quarto dos pais. Com a ajuda de uma cadeira, alcançou a janela e pulou. Na queda, poderia também ter batido na quina de uma lixeira, mas surpreendentemente não aconteceu nada.
Depois de 14 horas em observação no hospital, radiografias e exames por todo o corpo, os médicos ficaram espantados.
“Ninguém acreditou que ele caiu do quarto andar até a famÃlia todinha chegar e falar que ele caiu do quarto andar”, diz Maria Quitéria da Costa, tia do menino.
“Nenhuma fratura, nenhum órgão danificado”, diz o pai.
Curiosa também é a explicação do próprio LuÃs Henrique.
“Um homem me segurou”, diz o menino.
Um homem, uma pessoa que ninguém viu.
“Ele fala que um homem pegou ele e deitou ele no chão. Foi o anjo da guarda dele. O anjo protetor. à Deus, só pode!”, acredita Maria Cristina Ferreira, mãe.
Estranho esse caso, porque esse suposto heroi não ficou no local? Ninguem viu nada, assim que o menino caiu foram até o local e nada.
FANTÃSTICO REVISTA ELETRÃNICA EDIÃÃO DE 08.10.2006
A impressionante história de Débora
Você acredita em milagre? Não? Acompanhe a incrÃvel história de Débora, uma estudante de 26 anos.
O prédio tem nome de santa – edifÃcio Santa Helena. Muitos acreditam que o que aconteceu lá foi mesmo um milagre.
“Acreditar, a gente acredita porque estava no local”, diz um bombeiro.
“Eu acredito no poder de Deus”, fala Fátima Simões, madrinha de Débora.
“Um paciente que cai de uma altura de 50 metros, em vôo livre e que não vá a morte, isso é uma raridade”, afirma um médico.
“Eu acho que tinha alguns anjos para me segurar”, comenta Débora Cardoso, de 26 anos.
Tudo aconteceu há exatamente dois meses, mas só agora Débora tem forças para contar. Encarregada de cuidar do apartamento de uma irmã que se mudou para a Alemanha, ela tomava um pouco de vinho e limpava uma janela, quando levou um susto.
“Eu abusei um pouco, então eu inclinei bastante e acho que deu uma tontura, não lembro e foi aonde eu caÔ, conta Débora.
Débora despencou do 14º andar e caiu em cima de um balanço no playground do prédio. A história da menina pobre que veio do interior parecia ter acabado ali.
Fátima, que há nove anos trouxe Débora para estudar em São Paulo, foi chamada. O resgate também.
“Eu escutei muitos berros, não sabia se eram dela, se era porque tinham muitas crianças embaixo que brincavam inclusive no playground onde ela caiu”, lembra Fátima.
“Nós encontramos ela de bruços, no chão. Tendo em vista que a queda foi bastante elevada, a perna dela se encontrava no ombro”, diz o bombeiro Marco Antônio Carched.
“Tava falando, tava agitada, tava reclamando de dores, não deixava a gente nem se aproximar”, fala o bombeiro Manuel da Silva.
Foram 15 minutos para cerrar o balanço e colocar Débora na maca. Um trabalho muito delicado.
“Eu não lembro da queda”, diz Débora.
Assim que chegou ao Hospital São Paulo, Débora sofreu uma parada cardÃaca. Ela precisou ser ressuscitada e atendida por uma grande equipe.
Fraturas expostas, ossos quebrados do maximar, coluna, braços, pernas, pés. Isso sem falar nos traumas de cérebro, pulmão e coração. Um caso tão grave que surpreendeu o chefe da equipe do ortopedistas, José Carlos Bongiovanni, que tem 30 anos de experiência.
“A Débora teve muita sorte. Eu acho que o anjo da guarda também a protegeu, trouxe ela para o sol caindo e tendo as lesões graves, porém todas lesões possÃveis de serem reparadas”, acredita José Carlos Bongiovanni.
Foram 20 dias em coma, oito cirurugias importantes, dezenas de pontos e pinos.
“Dói muito, muita dor”, fala Débora.
Débora perdeu parte da perna esquerda, mas deve voltar a andar com a ajuda de uma prótese. O milagre da sobrevivência provocou mudanças profundas na bela jovem que antes da queda se dizia infeliz.
“Antes eu tinha tudo e mais um pouco e não agradecia. Agora eu agradeço”, afirma ela.
Débora quer ser enfermeira. Descobriu que é querida e que a vida é muito preciosa.
“Eu tive que quase morrer para valorizar a vida”, fala Débora.
2007-01-04 22:28:25
·
answer #2
·
answered by ===== Miguel R ===== 3
·
2⤊
0⤋
Vc acredita em viagem astral? Pessoas que dizem que tiram o espírito do corpo e vão a lugares? http://www.voadores.com.br/site/index.php
Já leu sobre Tanscomunicação Instrumental? A pesquisadora Sonia Rinaldi estuda esse fenômeno há mais de 17 anos.
http://www.gravandovozes.kit.net/tci/entrevista.htm
Mais sobre TCI na Istoé Online - Falando com o além 26/07/2006
http://www.terra.com.br/istoe/1918/comportamento/1918_falando_alem.htm
http://www.transcomunicacao.com/
E a história do Edifício Martinelli em São Paulo?
Histórias de fantasmas em edifícios em São Paulo
Histórias de fantasmas habitam a imaginação e a vida de pessoas que convivem com lugares marcados por tragédias. Funcionários e visitantes de dois grandes edifícios de São Paulo (Edifício Andraus e Martinelli) afirmam que os prédios são habitados por fantasmas e que ouvem barulhos estranhos durante a noite.
No dia 24 de fevereiro de 1972, o edifício Andraus foi vítima de um incêndio (que acredita-se que tenha começado com anúncios de publicidade colocados na marquise do prédio) que matou 16 pessoas e feriu mais de 300.
Um dos motivos que impediu uma tragédia maior foi o fato do Andraus ter um heliporto no último andar. Hoje, o prédio que fica localizado no centro de São Paulo é um dos mais seguros da cidade.
11 anos depois do incêndio, muitos funcionários do edifício, principalmente vigias noturnos e seguranças, afirmam ouvir sons estranhos vindos de certos locais do Andraus.
Armários que abrem as portas sozinhos, gritos nas escadas e ruídos estranhos fazem parte da rotina dos funcionários do edifício. Alguns deles afirmam realmente ter ouvido sons durante a noite, mesmo sabendo que o prédio estaria complemente vazio.
É inevitável não fazer ligações entre os sons estranhos vindos do interior do prédio com o sofrimento das pessoas que morreram naquele triste dia 24 de fevereiro.
Mas não são só prédios marcados por catástrofes que tem seus contos de fantasmas e histórias assustadoras. O edifício Martinelli, localizado também no centro de São Paulo, guarda histórias assustadoras sobre uma "hospede" inusitada.
Acredita-se que uma moça loira e sem rosto circula pelo interior do Martinelli durante a noite. Ela teria os cabelos compridos, impedindo que se veja sua face. Algumas pessoas afirmam que já viram máquinas de escrever funcionarem sozinhas e portas de armários baterem.
Os funcionários e visitantes que conhecem a história afirmam que a loira deve ser da época do inicio da construção, por volta de 1930, que ronda o edifício até hoje.
São histórias assustadoras de pessoas que já passaram por momentos difíceis a noite dentro dos prédios citados acima que tornam mais místicas e fantásticas as histórias de fantasmas que assombram casas e prédios em grandes cidades. Se é verdade ou não, dificilmente saberemos, mas uma coisa podemos concluir - Ou a história desses prédios alimenta a imaginação fértil de contadores de histórias, ou coisas muito assustadoras acontecem lá dentro.
------------------------------...
Fenômenos, que o povo diz que são espíritos. A parapsicologia tenta explicar, dizendo que são manifestações do inconsciente.
Pode ser somente energia negativa de vivos mesmo, mas em todo caso vou citar algumas coisas:
Sei de um caso de um prédio onde já morei que é muito negativo, as pessoas se sentem mal lá e vivem doentes, por isso não para morador, eles se mudam.
- Um vizinho de um andar se suicidou, sem motivo aparente.
- A família do outro andar, vivia em guerra. o pai bêbado, a mãe nervosa, os irmãos saiam na porrada diariamente.
- O vizinho do outro andar, ouvia barulhos e vultos de madrugada. A esposa dele uma vez, sentiu ter levado um tapa e foi jogada na cama por ninguém.
- O porteiro noturno, falava que o elevador de madrugada, subia e descia sozinho sem parar e a luz com sensor de presença acendia sem ninguém chegar perto.
Putz... ainda bem que eu saí de lá! Nunca notei nada estranho, mas também tinha surtos de tristeza inexplicáveis.
Se não for espíritos, também gostaria de saber a causa disso tudo. Alucinação coletiva? Não sei, só sei que coisas estranhas acontecem.
2007-01-04 22:18:43
·
answer #3
·
answered by -%Jujubinha%- 3
·
2⤊
0⤋
Poderia te contar uma série de situações reais vividas, mas digo, se eu que creio, sou bem exigênte quanto à provas, poderia exigir que você acreditasse, apenas porque eu estou dizendo?
bem, para não ficar somente nisto, contarei um para que você coloque em sua coleção, quer creia, quer não.
certa feita encontrei uma mulher à porta de uma igreja dizendo que alguém estava rindo para ela e dizendo que iria matá-la, olhei ao redor e nada vi, convidei-a para entrar na igreja (Obs. Não era uma igreja pentecostal) logo sua voz mudou o tom e ela se apresentava como um tal de exu mirim, (vou evitar alguns detalhes que são até engraçados nesta história, mas após algum tempo, esta mulher quebrou um copo que estava ao lado do filtro, e cortou os pulsos, oramos por ela, e logo após a oração o sangue parou, não sendo preciso nem levá-la ao hospital; estava frequentando a igreja à apenas 3 meses na época. Muitos outros detalhes desta situação me dão conta de que não era apenas um distúrbio psicológico; a interrupção imediata da hemorragia, a força que ela demonstrava, o ódio, a descrição e advinhação, os eventos estranhos que se seguiram. É bom lembrar que congrego em uma igreja Tadicional onde estes eventos não são exaltados como nas igrejas pentecostais, apesar disto, não foram poucas as experiências que já passei neste sentido, bem como a percepção de eventos espirituais que interferem diretamente nos acontecimentos do dia-a-dia.
se quiser crer, creia, se não, que posso fazer, esta é minha experiência.
2007-01-05 16:46:13
·
answer #4
·
answered by O Bom Pastor 3
·
0⤊
1⤋
eu creio que ele existe sim o Espírito de DEUS aquele que DEUS soprou nas narinas de Adão lá no Éden no dia que ele criou o homem para ser sua imagem e semelhança....
2007-01-05 14:00:38
·
answer #5
·
answered by NEGÃO 1
·
0⤊
1⤋
Quem tem amor a Deus não ,presisa de provas , a propria biblia é uma prova da existencia de DEUS, e também todas as coisas que ele criou, quanto a vc nenhuma prova do mundo o faria acrediar em algo que vc não quer acreditar, é como tentar convencer um preguiçoso a trabalhar, ele sempre vai inventar uma desculpa para não ir, é o tempo que está chuvoso ou tá muito frio, é o patrão que não o compreende , é o salario que é baixo, perdeu a condução, não lavou o uniforme ... etc enfim sempre haverá uma desculpa para não se trabalhar assim também é vc, vc sempre vai duvidar da existencia de Deus não porque ele não existe mas porque vc não quer acreditar nele, mesmo que vc tivesse a tal prova pode ser que até passasse a acreditar na sua existencia mas a ter fé isso é outra coisa.
2007-01-05 04:37:27
·
answer #6
·
answered by Bozo 5
·
0⤊
1⤋
Leia Kardec e terá os fenômenos espíritas estudados de forma científica, sem charlatanismo.Afinal Kardec era um cientista e professor.Leia principalmente O Livro dos Espirtios e O Livro dos Médiuns.
2007-01-04 20:34:44
·
answer #7
·
answered by brasilianissima 3
·
1⤊
2⤋
prova eu nao tenhop pq eles sao espiritos nao deixam rastros nem nada mais eu acredito pq eu jah e vi eles. =X.So vendo pra acreditar
aqui um site bom de coisas esquisitas http://www.sobrenatural.org/home/capa.php?menusite=19&categoria=2&tit_cat=Criptozoologia&tabela=materias&sub=S&
2007-01-04 20:25:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
fenomeno poltergast já ouviu falar?
a própria tv já mostrou muitos casos.
o Padre Quevedo foi lá, embora fatos estranhos estivessem
realmente acontecendo, houve um caso de um rapaz que mistificou um lance que vimos na tv.
mas o próprio padre Quevedo admitiu fatos sobrenaturais, que usou o termo paranormal.
em meu entender paranormal, é quando um cara tem essa peculialidade e faz efeitos fisicos etc.
mas naquela casa houve um efeito sobrenatural, pois que não havia pessoas paranormais, para manifestar o fenomeno de efeitos fisicos.
Diz os kardecistas que tais fenomenos para se materializarem
é necessário de uma pessoa médium(paranormal)mesmo que esse haja inconsciente mas os espiritos precisam retirar fluídos de alguem para tais manifestações.
abraço
2007-01-04 19:32:23
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
3⤋
Dentro do seu corpo existe um espírito, sim ou não? Então terá a resposta à sua pergunta.
2007-01-04 19:41:00
·
answer #10
·
answered by meuamigoejesus 3
·
1⤊
3⤋