Amigo, resultado de lítio não é contagem e sim dosagem. Se o resultado saiu "menor que 0,2 mEq/L é porquê essa a sensibilidade mínima do método empregado na dosagem, isto é, o método só consegue dosar acima de 0,2 mEq/L. Interpretação: Está normal.
2007-01-04 09:50:00
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Olá!
Você sabia que a curiosidade é capaz de gerar muita ansiedade?
O exame de litemia, é um índice para determinadas patologias onde as desordes de humor podem ser controladas elevando o nível para 1,0.
Cada pessoa possui níveis diferenciados de determinadas substâncias no sangue sem nenhum comprometimento a outros sistemas.
A taxa está normal sim, pode sossegar.
Um abraço!
2007-01-06 02:28:08
·
answer #2
·
answered by NADA 6
·
0⤊
0⤋
O lítio é um metal alcalino que pode ser tóxico;A ingesta excessiva pode causar abatimentos nervosos e tonturas,distúrbios visuais,tremores,confusão mental,provavelmente pela alteração no equilíbrio do metabolismo do sódio,potássio e cálcio,mas em doses adequadas pode ser utilizado para tratamento de doenças maníaco depressivas.
O lítio é indicado em pacientes bipolares ou em depressões
recorrentes, pois tem ação estabilizadora de humor, evitando a ocorrência de novas oscilações de humor. Sua dosagem deve ser solicitada após cinco dias de uso, para se ajustar a dose a níveis terapêuticos (não níveis normais, já que o normal é zero). A faixa terapêutica esta entre 0,7 a 1,2 mEq/l.Lufa,procure um profissional para auxiliar-te.
2007-01-05 04:46:50
·
answer #3
·
answered by Astrid 1
·
0⤊
1⤋
não está normal.Veja o artigo do Dr.Jose Alberto Del Porto.."Em geral, dosam-se os níveis sérios cinco a sete dias após o início (quando o lítio atinge seu steady state), depois a cada sete ou 14 dias, passando-se ao controle posterior a cada dois ou três meses, nos primeiros seis meses, e a cada quatro ou, no mínimo, a cada seis meses, posteriormente. Os níveis recomendados ao tratamento situam-se entre 0,6 mEq/l a 1,2 mEq/l. O teto mais alto (1,2 mEq/l) é reservado para os estados agudos; para a manutenção, doses entre 0,6 mEq/l e 0,8 mEq/l são geralmente suficientes, procurando-se manter o paciente com as menores doses necessárias para a profilaxia (alguns pacientes se dão bem com 0,4 mEq/l, já outros, eventualmente, precisam de doses maiores do que 0,8 mEq/l)."..Portanto, 0,2 mEq/l de lítio em seu sangue está baixo.Leve esse exame para seu médico.Chama-se litemia(dosagem de lítio).
2007-01-04 10:47:28
·
answer #4
·
answered by JAS 7
·
0⤊
1⤋
Normalmente, as pessoas com distúrbio do humor costumam tomar "Carbonato de Lítio" para aumentar a concentração de lítio no sangue. Além de um poderoso estabilizador do humor (que age em médio prazo), o lítio também serve como coadjuvante potencializador de inúmeros medicamentos - tanto ansiolíticos como anti-depressivos. Por isto, não deve ser tomado sozinho e sem o acompanhamento médico (psiquiátrico, de preferência).
Geralmente, a taxa normal de lítio no ser humano é de fato baixíssima, até mesmo bem menor do que 0,2 mEq/L. Se chegou ou ultrapassou essa dosagem, provavelmente já está se medicando com lítio há algum tempo. Os níveis ideais de lítio capazes de proporcionar um bom efeito terapêutico giram em torno dos 0,8 e 1,2 mEq/L, variando de pessoa para pessoa. Contudo, não é aconselhável (ou seguro) ultrapassar níveis acima de 1,3 Eq/L.
Como todo o sal, a ingestão de Carbonato de Lítio (ou similares) faz aumentar a pressão sangüínea, bem como a retenção de líquidos - o que confere ao paciente uma falsa idéia de que está engordando. É interessante, durante o tratamento, seja feita uma dieta alimentar com pouca ingestão de sal e muita ingestão de chás diuréticos e líquidos (em geral). Caso o paciente venha a sentir freqüentes ondas de taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos), deve-se cortar a ingestão de cafeína (que podem ser provenientes da ingestão de café, chá-verde e chá-preto, etc.).
Enfim, só se deve tomar lítio as pessoas que aprensentem variações significativas do humor e/ou transtornos bipolares sérios, sendo necessário exames de sangue periódicos para controlar os níveis de lítio no sangue. Portanto, o acompanhamento médico torna-se imprescincidível durante o tratamento.
2007-01-04 09:34:57
·
answer #5
·
answered by Prof. Elias Galvêas 6
·
0⤊
1⤋