O que falta?...O que faltou à igreja na época da inquisição...Toda fé religiosa, seja de qual corrente for, reveste-se de uma certa dose de fanatismo. Essa orientação espiritual, abre "portas e janelas" à toda irracionalidade e bestialidade humanas.
2007-01-04 08:49:30
·
answer #1
·
answered by frankestein 6
·
0⤊
0⤋
AMIGO! QUE NEURÓSE! VOCÊ ESTÁ VIRANDO UM FANÁTICO ATEU!
SÓ FAZ PERGUNTA RELACIONADA A RELIGIÃO!
A VIDA É MUITO MAIS QUE ISTO! AMPLIE SEUS HORIZONTES E ESTUDE MAIS ANTES DE PERGUNTAR! E POR FAVOR... LEIA LIVROS DE BOA QUALIDADE! COMO OS DE AMARTHIA SEN (GRANDE FILÓSOFO JURÍDICO), OU DE QUALQUER UM QUE ENTENDA BEM DO PROCESSO HISTÓRICO MUNDIAL!
* ÓTIMA PERGUNTA, MAS NÃO TE RESPONDO, PORQUE TODOS OU A MAIORIA DO YR JÁ SACARAM QUE VOCÊ SÓ DÁ COMO RESPONDIDAS AS SUAS CARTAS MARCADAS! CUIDADO... O YR É UM OVO!!!
2007-01-04 16:48:03
·
answer #2
·
answered by Renata 6
·
1⤊
0⤋
não sei porque tanto preconceito com os paises árabes,pois são os grandes países (EUA) que usam o nome de ÁLA(DEUS) que cometem barbáries para justificarem seus crimes
2007-01-04 16:47:47
·
answer #3
·
answered by Maira Cristina M 2
·
1⤊
0⤋
Alfredo.
É o mesmo que falta em todos os lugares; "AMOR".
Isso está acima de ser teísta ou ateu, pois é um sentimento.
Quem ama, perdoa, releva, é paciente, e não faz mal a ninguém.
Quanto ao Iraque e Afeganistão, temos que olhar o outro lado da moeda tambem, para sermos justos ao tentar julgar.
Uma pessoa, ou até mesmo uma nação, não pode usar de algo que desconhece.
Não faltam ateus la, ou cristãos, ou budistas, etc e tal.
Paz meu caro.
2007-01-05 17:31:52
·
answer #4
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Há uma grande diferença entre teocracia e domínio da religião.
A Religião bem como qualquer organização humana, visa estabelecer uma organização dentro de um conceito de justiça próprio que hora ajuda, hora atrapalha a vida do ser humano,, muitas vezes defendendo interesses particulares, outras vezes defendendo ideologias que mais prejudicam do que ajudam.
O conhecido Pastor Martin Luther King, disse uma frase que resume a questão: "A igreja não é senhora nem serva do estado; ela é a sua consciência", Infelizmente não é o que tem acontecido na maioria das vezes.
A teocracia só estará realmente estabelecida quando se cumprir a conhecida oração: "Venha o teu reino e seja feita a tua vontade, na terra como no céu", pois o que vimos até agora é o domínio do homem sobre o homem, usando a religião ou alguma filosofia, ou até a pseudo-ciência, a mídia etc. como desculpa.
2007-01-04 22:19:47
·
answer #5
·
answered by O Bom Pastor 3
·
0⤊
0⤋
Falta alguém que abra os olhos deles, para não serem mais enganados pelo fanatismo deles.
2007-01-04 17:29:08
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Interessante isso, como esses países são atrasados com relação à religião, acreditam em coisas absurdas. Não acredito que mudem, pois criam os filhos de arma na mão em nome de Deus!
Pra mudar o pensamento deles, só se morrerem todos os representantes deles, e alguem com muita paciencia e poder de convencimento, iluminado pelo Espírito Santo, colocar a cara lá pra tentar ensinar uma forma de vida diferente.
2007-01-04 17:22:31
·
answer #7
·
answered by Daniela L 4
·
0⤊
0⤋
Se conscientizar q o q estão fazendo é errado!
Mas não devemos criticar, pq é a religião deles, o q eles acreditam.
Beeijoos.! ; *
2007-01-04 16:40:33
·
answer #8
·
answered by ? 2
·
1⤊
1⤋
Falta cultura, informacao... como em outros paises. O livro sagrado deles (alcorao) e' distorcido por alguns... exatamente como a biblia e' distorcida por alguns mal-intencionados no ocidente. A diferenca e' que por aqui eles distorcem a biblia pra ganhar dinheiro e la' eles distorcem o alcorao para montar exercitos. Tudo tem como fundo a ganancia, seja pelo dinheiro ou pelo poder. O alcorao nao prega a violencia, pelo contrario. A guerra so e permitida no alcorao como defesa. A unica condicao em que o alcorao autoriza o comeco de uma guerra e' no caso de os muculmanos estarem sendo impedidos de exercer sua religiao (as mulheres usarem o veu, as pessoas de rezar, destruirem mesquitas). Fora isso a guerra nao e' permitida pelo alcorao. E' engracado como as pessoas julgam os muculmanos baseados no que eles assistem na rede globo. Alguem ai ja se deu o trabalho de ler o alcorao? Eu ja. E quer saber? Se comparar o alcorao e a biblia, o conteudo e' o mesmo em 80%. Mas disso ninguem sabe ne'? Depois nos ofendemos quando os argentinos nos chamam de "macaquitos", mas e' impressionante como "engolimos" qualquer coisa que os USA mandam pra gente sem questionamento algum. Eu sou brasileira e quando morava no Brasil tinha a mesma ideia a respeito dos muculmanos. Pra mim eram um bando de fanaticos lunaticos que ficavam batendo com a testa no chao. Quando vim morar em Londres, onde o numero de muculmanos e' altissimo, comecei a conhece-los e a me informar. Tenho que admitir que estava completamente enganada. Se quiser mais algum detalhe, ou provas do que eu estou dizendo pode me contactar por email.
2007-01-04 18:12:29
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Olá alfredo!
Na verdade não é o que falta e sim, o que está sobrando neles (fanatismo religioso) a verdadeira causa de tudo, esse tipo de crença faz com que o homem fique cego e não veja no que ele deve acreditar realmente.
Se eles acreditassem que o homem pode ser feliz sem tais crenças, pondo-se como o responsavel pelo seu proprio bem estar não veriam sentido nenhum em matar ou prejudicar alguem por (deus, deuses, alá, buda, kryshna ou outros)
"O que falta? amor caridade e lealdade"
2007-01-04 17:52:25
·
answer #10
·
answered by Glauber 4
·
0⤊
1⤋