Os "ateus e afins" colocaram fim a uma existência de contemplação e temor. Lutando contra os "códices de conduta" do medievo, protegidos pelo manto da obscuridade e do anonimato, levaram ao povo conhecimento, ciência e consciência no sentido literal da palavra. Grande coisa e grande problema pode ser o surgimento de correntes fanáticas de pensamentos mais que extremistas que tenham essas características e queiram que seus co-habitantes neste planeta, independente da diversidade, acreditem nas suas verdades supostamente absolutas, sob o riscado do cilício, da chibata e da imposição moral e cultural.
2007-01-04 08:44:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ha!
Trocou um fanatismo pelo outro...
Deu na mesma...
2007-01-04 16:27:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Antes de responder a sua pergunta, quero dizer as pessoas q te deram avaliações negativas q sem nós, ateus, alguns de vcs não estariam aqui respondendo. Quando vcs nasceram, precisaram ficar internados na UTI para sobreviver? Vcs tem alguma doença grave q precisa ser combatida por remédios recentemente descobertos?
Antes da ciência mostrar a cara, as pessoas morriam gripadas...
Acho q o papel dos ateus (ou até mesmo dos religiosos moderados) foi vital para a prosperidade da nossa raça. Calculo q se a inquisição não tivesse acabado, estaríamos todos condenados e o mundo seria dominado por velhinhos tarados (pois mulher não pode almejar nenhum cargo eclesiástico - com excessão das pastoras - e como os inquisidores iriam matar todo mundo menos eles mesmos, não iria sobrar muita gente para povoar a Terra. Iria sobrar para os próprios religiosos, q pderiam muito bem agir por conta própria e banir o celibato).
Me arrisco a dizer (se é q já não me arrisquei no 2º parágrafo) q atualmente a ciência e a religião são como duas faces da mesma moeda (pois antes não existia ciência, só religião, e antes disso ainda, só existiam instintos). Elas seriam dois pilares co-dependentes da nossa sociedade. A destruição de um poderia levar ao crescimento exagerado do outro e sua posterior ruína. É como um sapo-boi q come demais e depois explode (q comparação...)
2007-01-04 18:16:42
·
answer #3
·
answered by BN_B0sta N'água 4
·
1⤊
0⤋
Segundo o que sei os ateus pouco fizeram neste sentido, aliás lembro-me de Senaqueribe, imperador da Assíria, um ditador tirano e sanguinário, que desprezava completamente a religiosidade (leia a história do povo assírio).
Porém, concordamos em uma coisa: o Uso da religião como forma de opressão deve ser combatido sim, pois assim fizeram os grandes homens que passaram Pela história, Os profetas que morreram por esta causa, Os reformadores, e o próprio Jesus, que protestou veementemente contra os exploradores da fé quebrando as barreiras que depois foram reconstruídas por muitos dos que se dizem seus seguidores.
O que a maioria dos ateus fizeram foi esbossar teorias sobre a inexistência de Deus; uma delas foi o ateísmo soviético que teve como saldo milhares de assassinatos, sim o ateísmo também tem suas mãos manchadas do sangue da intolerância, tanto quanto os religiosos fanáticosque não entenderam a mensagem de amor de Jesus.
Assim se a luta é contra a opressão e a maldade, a história apresenta homens valorosos (não perfeitos) que deram suas vidas, e não estão muitos ateus entre eles.
2007-01-04 16:46:58
·
answer #4
·
answered by O Bom Pastor 3
·
1⤊
0⤋
vc viu?Sua "sombra " tá na área.
2007-01-04 19:21:51
·
answer #5
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
1⤋
Sem os verdadeiros valores cristãos (baseados no dez mandamentos de Deus), o Homen passaria a viver como um Bárbaro, deixando-se levar pelos prazeres carnais e pelo seu egoísmo.
Sem Deus, o casamento não existiria, os filhos não seriam reconhecidos pelo pai, o amor seria a autosatisfação e não a procura do outro, os impulsos sexuais levaria a um sodomasoquismo e homosexualidade sem tabu.
Sem Deus, o conhecimento da Ciência levaria à extinção do Homem macho e protector, e da mulher fecunda e submissa, e levaria à criação de um ser falsa e monstruosamente perfeito, artificial, cínico e frio.
PS: Os verdadeiros Cristãos encontram-se hoje entre os Ateus e os Impostores (falsos cristãos), num mundo que foi forte e gradualmente descristianizado.
2007-01-04 18:09:37
·
answer #6
·
answered by meuamigoejesus 3
·
0⤊
0⤋
Tudo Deus pode e ninguem mais, quando Deus nao quer ninguem nada faz!
obs: pq será q dizem q nas trincheiras nao há ateus??
sera q quando a morte bate aporta Deus passa a ter importancia?
2007-01-04 17:50:57
·
answer #7
·
answered by Pedro Zucchi 1
·
0⤊
0⤋
.
Os ateus têm um poder de fogo muito forte. Conseguiram barrar o avanço da igreja.
.
2007-01-04 17:34:38
·
answer #8
·
answered by Biggi 7
·
2⤊
2⤋
Eu não sou ateu ... mas eu agradeço muito aos ateus que contribuem para o "equilibrio" da sociedade moderna contemporânea. Se não fossem os ateus, nós ainda estariamos na Idade Média.
2007-01-05 19:34:11
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
filho vou te dizer uma coisa.não sou ateu,mas DEUS também não tem preconceito.AI daquele que condenar algum irmão
2007-01-04 16:51:26
·
answer #10
·
answered by Maira Cristina M 2
·
1⤊
2⤋