Quem fundou a seita eu não sei só sei que eles acham que só eles tem direito a salvação.
Quanto a excluírem a sua pergunta acho um absurdo porque não tem nada em desacordo com as regras da comunidade.
2007-01-04 12:25:33
·
answer #1
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
3⤋
Seita?
Ta por fora!
Isso já vem de tempo, muito antes de Jesus vir a terra.
A primeira testemunha de Jeová foi... Digamos, Abel!
Pois Abel, o irmão morto por Caim dava bom testemunho da parte de Jeová por dar boas ofertas, enquanto Caim não fazia assim.
_______
Entenda o raciocínio de que todos os que não importa a dificuldade que seja:
Não pegar em armas
Não fazer sexo fora do casamento
Não mentir
Não odiar o próximo
Não fazer coisas que a bíblia condena
Adorar a Jeová acima de qualquer outra coisa
Estar dedicado a aprender cada vez mais sobre Ele
Cultivar qualidades como a humildade
: e ao mesmo tempo declara as boas novas da parte do Reino que Jesus Cristo pregou, está a testemunhar de Jeová.
_______
Agora, você ta usando errado a palavra seita, que não tem nada a ver com o caso!
Ela tem conotação preconceituosa!
Preste atenção!
_______
Preste atenção!
.
2007-01-04 14:47:10
·
answer #2
·
answered by Alexandre P 4
·
9⤊
2⤋
POR ISSO QUE AS PESSOAS LI DENUNCIA E SUAS PERGUNTAS SÃO EXCLUÍDAS, SEITA DEVE SER A SUA RELIGIÃO, QUE NÃO SEI NEM QUAL É. VOCÊ SABE O QUE E SEITA? LARGA AS TESTEMUNHA DE JEOVÁ, QUE MAL ELAS TI FIZERAM? O YAHOO RESPOSTA E UM DIVERTIMENTO NÃO E PARA FALAR MAL DAS PESSOAS NÃO, MUITO MENOS DE RELIGIÃO. PENSE BEM ANTES DE FALAR MAL DE RELIGIÃO DOS OUTROS. TODOS TEM O DIREITO DE ESCOLHA RELIGIOSA, CUIDADO PARA NÃO SER DENUNCIADO POR ALGO MAIS SERIO.
2007-01-04 19:27:48
·
answer #3
·
answered by Felipe 4
·
6⤊
0⤋
São as Testemunhas de Jeová uma seita ?
Há os que definem seita como um grupo que se desagregou de uma religião estabelecida. Outros aplicam o termo a um grupo que segue determinado lÃder ou mestre humano. O termo geralmente é aplicado de forma depreciativa. As Testemunhas de Jeová não são uma ramificação de alguma igreja, mas entre elas há pessoas procedentes de todas as rodas da vida e de muitas formações religiosas. Não consideram nenhum humano como seu lÃder, mas unicamente Jesus Cristo.
Há quanto tempo existe a religião das Testemunhas de Jeová?
Segundo a BÃblia, a linhagem de testemunhas de Jeová remonta ao fiel Abel. Hebreus 11:4–12:1 diz: “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifÃcio de maior valor do que Caim . . . Pela fé Noé, depois de receber aviso divino de coisas ainda não observadas, mostrou temor piedoso . . . Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, saindo para um lugar que estava destinado a receber em herança . . . Pela fé Moisés, quando cresceu, negou-se a ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter o usufruto temporário do pecado . . . Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta.”
Com respeito a Jesus Cristo, a BÃblia diz: “Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princÃpio da criação de Deus.” De quem era ele testemunha? Ele próprio disse ter manifestado o nome de seu Pai. Ele foi a principal testemunha de Jeová. — Rev. 3:14; João 17:6.
à interessante notar que alguns judeus perguntaram se a atividade de Jesus Cristo representava “um novo ensino”. (Mar. 1:27) Mais tarde, alguns gregos pensaram que o apóstolo Paulo estava introduzindo um “novo ensino”. (Atos 17:19, 20) Era novo para os ouvidos dos que ouviam esse ensino, mas o importante é que era a verdade, estando em plena harmonia com a Palavra de Deus.
A história moderna das Testemunhas de Jeová iniciou-se com a formação de um grupo de estudo bÃblico em Allegheny, Pensilvânia, EUA, nos primórdios da década de 1870. No começo, eram conhecidas apenas como Estudantes da BÃblia, mas, em 1931, adotaram o nome bÃblico de Testemunhas de Jeová. (Isa. 43:10-12) Suas crenças e seus métodos não são novos, são antes uma restauração do cristianismo do primeiro século.
2007-01-04 14:52:34
·
answer #4
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
9⤊
4⤋
Seu desenvolvimento e crescimento nos tempos modernos
A Sentinela, de 6.000 exemplares em um idioma para mais de 22.000.000 em mais de 130 idiomas
A HISTÃRIA moderna das Testemunhas de Jeová começou há mais de um século. No começo da década de 1870, iniciou-se um relativamente pequeno grupo de estudo bÃblico em Allegheny, Pensilvânia, EUA, agora parte de Pittsburgh. Charles Taze Russell foi seu principal promotor. Em julho de 1879, publicou-se o primeiro número da revista A Torre de Vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo (em inglês), agora conhecida em português como A Sentinela. Por volta de 1880, já se haviam formado inúmeras congregações, nos estados vizinhos, a partir daquele pequeno grupo de estudo bÃblico. Em 1881, formou-se nos Estados Unidos a Sociedade de Tratados da Torre de Vigia de Sião, estatuÃda em 1884, com Russell por presidente. O nome desta Sociedade foi depois mudado para Watch Tower Bible and Tract Society (Sociedade Torre de Vigia de BÃblias e Tratados). Muitos davam testemunho de casa em casa, oferecendo publicações bÃblicas. Cinqüenta pessoas faziam isso por tempo integral em 1888 — hoje a média mundial é de cerca de 700.000.
Em 1909, a obra já se tornara internacional, e a sede da Sociedade foi mudada para seu local atual, em Brooklyn, Nova York. Publicavam-se sermões simultaneamente em diversos jornais, e, por volta de 1913, estes saÃam em quatro idiomas, em 3.000 jornais nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa. DistribuÃram-se centenas de milhões de livros, folhetos e tratados.
Em 1912 teve inÃcio a preparação do “Fotodrama da Criação”. Por meio de diapositivos e de filmes conjugados com som, ele abrangia o perÃodo desde a criação da Terra até o fim do Reinado Milenar de Cristo. As exibições começaram em 1914, e diariamente 35.000 pessoas assistiram a elas. Foi um pioneirismo no campo de filmes sonoros.http://watchtower.org/t/jt/index.htm
2007-01-04 19:57:19
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
O que é seita para você?
A palavra grega (ha÷re·sis, da qual deriva a palavra “heresia”) assim traduzida significa “escolha” (Le 22:18, LXX) ou “aquilo que é escolhido”, portanto, “um grupo de homens que se separam de outros e seguem seus próprios princÃpios [seita ou partido]”. (Greek-English Lexicon of the New Testament [Léxico Grego-Inglês do Novo Testamento], de Thayer, 1889, p. 16) Este termo é aplicado a aderentes de dois ramos destacados do judaÃsmo, os fariseus e os saduceus. (At 5:17; 15:5; 26:5) Os não-cristãos também chamavam o cristianismo de “seita” ou de “seita dos nazarenos”, possivelmente encarando-o como derivado do judaÃsmo. — At 24:5, 14; 28:22.
O fundador do cristianismo, Jesus Cristo, orou para que prevalecesse união entre seus seguidores (Jo 17:21), e os apóstolos estavam vitalmente interessados em preservar a unidade da congregação cristã. (1Co 1:10; Ju 17-19) A desunião de crença poderia dar margem a ferrenhas disputas, dissensões e até mesmo inimizades. (Veja At 23:7-10.) De modo que seitas deviam ser evitadas, sendo elas obras da carne. (Gál 5:19-21) Os cristãos foram advertidos contra se tornarem promotores de seitas ou de serem desencaminhados por falsos instrutores. (At 20:28; 2Ti 2:17, 18; 2Pe 2:1) O apóstolo Paulo, na sua carta a Tito, mandou que, depois de duas vezes admoestado, o homem que continuasse a promover uma seita fosse rejeitado, evidentemente significando que devia ser expulso da congregação. (Tit 3:10) Os que se negassem a ficar envolvidos em criar divisões dentro da congregação ou em apoiar determinada facção se destacariam pelo seu proceder fiel e dariam evidência de ter a aprovação de Deus. Aparentemente é isso o que Paulo queria dizer ao falar aos corÃntios: “Também tem de haver seitas entre vós, para que os aprovados também se tornem manifestos entre vós.” — 1Co 11:19.
Então, 'seita' ou 'secatarismo', segundo a Palavra de Deus, se refere à pessoas de DENTRO da congregação ou igreja, e que ao invés de seguirem os mandamentos de Cristo, promovem SUAS PRÃPRIAS IDÃIAS, o que os católicos geralmente chamam de heresia.
Portanto, caro amigo, chamar as TJ de seita está correto? Elas estão seguindo de perto o que Cristo mandou que se fizesse, e se esforçam em melhorar sempre. - 1Pedro 2:21; Mateus 28:19,20; João 13: 34,35...
A origem do nome Testemunhas de Jeová, é bÃblico:
10 “Vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. 11 Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.”
12 “Eu mesmo [o] comuniquei, e salvei, e fiz que fosse ouvido, quando entre vós não havia nenhum [deus] estranho. Portanto, vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “e eu sou Deus. - isaÃas 43:10-12
Se quiser saber outros detalhes, pergunte diretamente para uma TJ, que ela lhe responderá, mas não vá na onda de muitos aÃ, que só querem denegrir a imagem de outras crenças, na verdade, esses é que são os sectários, porque, ao Ãnvés de unir, eles desunem!!
O link abaixo contém pormenores sobre a história e o desenvolvimento das Testemunhas, ok?
Abraço e cuidado com o preconceito!
2007-01-04 14:59:37
·
answer #6
·
answered by xx 4
·
8⤊
4⤋
NO MUNDO atual, muitas vezes ouvimos a opinião: “Os princÃpios do cristianismo não são práticos. Simplesmente não funcionam na atual sociedade complexa.” Todavia, numa conversação divulgada, que houve entre o lÃder hindu Mohandas (Mahatma) K. Gandhi e o ex-vice-rei britânico da Ãndia, Lorde Irwin, expressou-se um sentimento muito diferente. Diz-se que Lorde Irwin perguntou a Gandhi o que ele achava que solucionaria os problemas entre a Grã-Bretanha e a Ãndia. Gandhi apanhou uma BÃblia, abriu-a no quinto capÃtulo de Mateus e disse: “Quando o seu paÃs e o meu se reunirem baseados nos ensinos de Cristo no Sermão do Monte, teremos solucionado os problemas, não só de nossos paÃses, mas do mundo inteiro.”
Este sermão fala sobre buscar espiritualidade e sobre ser de temperamento brando, pacÃfico, misericordioso, amante da justiça. Condena não só o homicÃdio, mas também irar-se com outros; não só o adultério, mas também pensamentos lascivos. Fala contra divórcios irresponsáveis que desfazem lares e cujas vÃtimas são as crianças. Diz-nos: ‘Ame até mesmo os que não gostam de você, dê algo aos necessitados, pare de julgar impiedosamente os outros, trate os outros assim como você gostaria de ser tratado.’ Todos estes conselhos, se fossem aplicados, produziriam enormes benefÃcios. Quanto mais pessoas na sua comunidade os puserem em prática, tanto melhor ela se tornará!
As Testemunhas de Jeová exercem influência neste sentido. A BÃblia ensina-lhes a respeitar o casamento. Seus filhos são instruÃdos em princÃpios corretos. Enfatiza-se a importância da famÃlia. FamÃlias unidas são de grande valor para a comunidade e até mesmo para a nação. A história está cheia de exemplos de potências mundiais desmoronarem quando os vÃnculos familiares enfraqueceram e a imoralidade aumentou. Quanto mais pessoas e famÃlias forem influenciadas pelas Testemunhas de Jeová a viver segundo princÃpios cristãos, tanto menos delinqüência, imoralidade e crime haverá na sua comunidade.
Todas as raças e cores
trabalham juntas
Um dos grandes problemas que aflige as comunidades e as nações é o preconceito racial. Em contraste, o apóstolo Pedro disse: “Percebo que Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.” E Paulo escreveu: “Não há nem judeu nem grego, não há nem escravo nem homem livre, não há nem macho nem fêmea; pois todos vós sois um só em união com Cristo Jesus.” (Atos 10:34, 35; Gálatas 3:28) As Testemunhas de Jeová endossam isso. Pessoas de todas as raças e cores moram e trabalham juntas na sua sede mundial, bem como nas filiais e congêneres, e nas congregações.
Na Ãfrica, certas tribos não conseguem misturar-se sem que haja choques. Entretanto, nas assembléias das Testemunhas de Jeová ali, pessoas de muitas tribos diferentes comem, dormem e adoram juntas, em plena harmonia e em cordial companheirismo. Autoridades governamentais ficam espantadas de ver isso. Um exemplo do efeito unificador do verdadeiro cristianismo foi comentado no jornal Amsterdam News, de Nova York, em 2 de agosto de 1958. O comentário se inspirou na observação da já mencionada assembléia internacional das Testemunhas de Jeová realizada na cidade de Nova York, onde se reuniram mais de 250 mil pessoas.
O cristianismo é prático.
O que mais tem dado certo?
“Em toda a parte, negros, brancos e orientais, de todas as camadas sociais e de todas as partes do mundo, misturam-se alegre e livremente. . . . Testemunhas devotas, procedentes de 120 paÃses, têm vivido e adorado unidamente em paz, mostrando aos americanos quão fácil é fazer isso. . . . A assembléia é um exemplo brilhante de como as pessoas podem trabalhar e viver juntas.”
Muitos talvez digam que os princÃpios do cristianismo não são práticos no mundo moderno. Mas o que mais tem dado certo ou dará certo? Os princÃpios cristãos podem ser de real valor se forem aplicados na sua comunidade agora, e servirão de base para unir todas as ‘nações, tribos e povos’, em toda a Terra, sob o governo do Reino de Deus sobre a humanidade. — Revelação (Apocalipse) 7:9, 10.
2007-01-04 20:00:35
·
answer #7
·
answered by LLian 3
·
3⤊
0⤋
Charles Taze Russell nasceu nos Estados Unidos, em Allegheny (hoje parte da cidade de Pittsburgo), Pensilvânia, em 16 de Fevereiro de 1852. Foi o fundador do movimento religioso chamado "Estudandes Internacionais da BÃblia" (desde 1931, chamadas de Testemunhas de Jeová). Em Fevereiro de 1881, foi co-fundador da Sociedade Torre de Vigia de Sião e seu Secretário-tesoureiro. Era então o Presidente da Sociedade Torre de Vigia, William H. Conley. A 15 de Dezembro de 1884, obtêm personalidade jurÃdica, e Charles Russell torna-se seu Presidente. Faleceu a 16 de Outubro de 1916. Sucedeu-lhe na presidência, Joseph Franklin Rutherford.
Era o segundo filho de Joseph L. e Ann Eliza Russell, presbiterianos e de descendência escocesa-irlandesa. Charles, era o segundo de cinco filhos, apenas duas sobreviveram até a idade adulta. A mãe de Charles faleceu a 25 de Janeiro de 1861, quando ele tinha apenas nove anos, mas, desde a tenra idade, Charles foi influenciado pelos seus pais que tinham fortes inclinações religiosas. Com onze anos, Charles passou a ser sócio comercial do pai, o próprio rapazinho escrevendo os artigos do acordo sob o qual operava a empresa deles. Com Com quinze anos, estava associado ao pai numa crescente rede de lojas de roupas masculinas. Seu pai, Joseph, morreu a 17 de Dezembro de 1897, com a idade de 84.
Com o tempo, possuÃam lojas em Pittsburgo, Filadélfia e em outras partes. Por todo esse tempo, o jovem Charles era sincero estudante da BÃblia e desejava servir a Deus. Aderiu a Igreja Congregacional, por causa de seus conceitos mais liberais. Ao tornar-se mais velho, Russell sentia-se perturbado com certas doutrinas religiosas geralmente aceites. Em especial se preocupava com as doutrinas do inferno de fogo literal e da predestinação pessoal. Arrazoava ele: "Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos, os quais sabia de antemão e predestinara que fossem eternamente atormentados, não poderia ser sábio, nem justo nem amoroso."
Em 1869, Charles Taze Russell "acidentalmente" assiste a uma reunião da Igreja Adventista, onde estava ensinado o Pastor Jonas Wendell. A "fé oscilante" de Russell na BÃblia é restabelecida e conclui que vivia próximo do "tempo do fim". Porém, ele não se tornou num seguidor do movimento "Segundo Adventismo" nesse tempo e nem qualquer altura posterior. Quase imediatamente Russell, seu pai e outros, formam um pequeno grupo de estudo da BÃblia em Allegheny, Pensilvânia, que haveria de evoluir gradualmente até se tornar num novo movimento religioso.
Não Visou Lucro Pessoal
Nenhum dos membros do Corpo Governante nem os diretores das sociedades jurÃdicas, tampouco quaisquer outras pessoas de destaque associadas com a organização lucram financeiramente em resultado da obra das Testemunhas de Jeová.
Sobre C. T. Russell, que serviu por mais de 30 anos como presidente da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), um de seus associados escreveu: “Para avaliar se seu proceder se harmonizava com as Escrituras Sagradas, também para demonstrar sua própria sinceridade, ele decidiu testar a aprovação do Senhor conforme se segue: (1) devotar sua vida à causa; (2) investir sua fortuna na disseminação da obra; (3) proibir coletas em todas as reuniões; (4) depender de contribuições não solicitadas (inteiramente voluntárias) para dar continuidade à obra depois de esgotada sua fortuna.” jv cap. 21 p. 351
Seus Livros publicados
No decorrer do tempo, Charles Russell escreveu cinco outros livros da série Aurora do Milênio, mais tarde, chamado Estudos das Escrituras. Eram: Volume II, O Tempo à Chegado (1889), Volume III, Venha o Vosso Reino (1891); Volume IV, A Batalha do Armagedom (1897, originalmente chamado O Dia de Vingança), Volume V, A Expiação Entre Deus e o Homem (1899); Volume VI, A Nova Criação (1904). Russell não viveu para escrever o Volume VII tencionado desta série.
Fotodrama da CriaçÇo
Em 1912, Russell e seus associados iniciaram um ousado empreendimento educacional muito avançado para a época. De fato, alcançaria milhões de pessoas no mundo inteiro. Tratava-se do Photo-Drama of Creation (Fotodrama da Criação) — uma combinação de filme cinematográfico e slides, sincronizada com gravações musicais e discursos gravados em fonógrafos. Durava cerca de oito horas e era apresentada em quatro sessões. Além do “Fotodrama” normal, havia também o “Drama Eureka”, que consistia em discursos e músicas gravados ou então gravações junto com slides. Essa notável apresentação transportava a assistência desde o tempo da criação até o fim do Milênio.
No mÃnimo, foram preparados 20 conjuntos de quatro partes cada um, o que tornava possÃvel que uma parte do Fotodrama da Criação fosse exibida em 80 cidades todo dia. Era um verdadeiro desafio cumprir com esses 80 compromissos. Os horários de trem nem sempre eram convenientes. As congregações nem sempre podiam alugar locais de exibição nas datas desejadas. Contudo, até fins de 1914, o “Fotodrama” havia sido exibido a assistências que totalizavam mais de 9.000.000 de pessoas na América do Norte, Europa e Austrália.
Até fins de 1914, o Fotodrama da Criação havia sido apresentado a milhões de pessoas na América do Norte, Europa, Nova Zelândia e Austrália. O “Fotodrama” certamente foi um meio eficaz de alcançar as massas em relativamente curto perÃodo.
[editar] Suas Viagens e Divulgação da Palavra
Russell viajou extensivamente para disseminar as verdades encontradas Escrituras Sagradas. Ele foi repetidas vezes ao Canadá; falou no Panamá, na Jamaica e em Cuba; fez uma dúzia de viagens à Europa; e deu a volta ao globo numa turnê de evangelização. Enviou também outros homens para iniciar a pregação das boas novas e tomar a dianteira nela em campos estrangeiros. Adolf Weber foi enviado à Europa em meados da década de 1890, e seu ministério se estendeu da SuÃça até a França, a Itália, a Alemanha e a Bélgica. E. J. Coward foi enviado à região do Caribe. Robert Hollister foi designado para o Oriente, em 1912. Ali foram preparados tratados especiais em dez idiomas, e milhões de exemplares foram distribuÃdos por toda a Ãndia, a China, o Japão e a Coréia, por distribuidores nativos.Também Recorreu-se a jornais para publicar sermões bÃblicos, Estes não davam ênfase primária ao ano de 1914, mas ao propósito de Deus e à certeza do seu cumprimento. Em certa época, uns 2.000 jornais, com 15.000.000 de leitores, apresentavam regularmente esses sermões.
2007-01-04 15:11:34
·
answer #8
·
answered by Pauloyahoo 4
·
7⤊
4⤋
As Testemunhas de Jeová foram um dos grupos religiosos mais perseguidos em todo o mundo ao longo do Século XX. A oposição a este grupo religioso, espalhado pelos vários continentes, ainda permanece viva em cerca de três dezenas de países, onde as suas actividades estão banidas oficialmente e vários dos seus membros estão encarcerados. A perseguição movida contra as Testemunhas, mesmo em países considerados democráticos, tem tomado muitas formas distintas, desde a intolerância na família, na escola, no emprego e na sociedade em geralIntolerância por motivos religiosos
A perseguição ou intolerância religiosa sempre existiu, no decorrer da História. Do ponto de vista de um dos mais antigos e conceituados livros sagrados, a Bíblia, o que motivou Caim a assassinar Abel foram as diferenças religiosas. Caim não gostou de Deus ter aprovado o sacrifício oferecido por Abel e de não ter encarado com favor o seu. Caim ficou irado, e, por fim, assassinou seu irmão, conforme relatado em Génesis 4:3-8. Visto que a Bíblia apresenta estes personagens como os primeiros filhos do primeiro casal, Adão e Eva, alguns têm considerado este relato como o primeiro episódio histórico de intolerância religiosa.
Jesus Cristo, que atraíu milhares de milhões de seguidores ao longo das eras, referiu que os seus seguidores seriam perseguidos, especialmente no que chamou de tempo do fim. Avisou ele:
* Mateus 24:9
"Sereis entregues para serdes punidos e executados; e homens de todas as nações vos odiarão por causa de vossa lealdade a mim." (A Nova Bíblia Inglesa)
No decorrer dos séculos, as principais religiões têm perseguido umas às outras, à medida que cada uma julga ameaçado o seu controle e influência sobre o povo. Muitos católicos, protestantes, hindus, muçulmanos, judeus, e outros, em nome da ortodoxia, da verdade infalível, e da salvação da alma, justificam a perseguição e assassínio de outros. Em alguns países, os regimes políticos forma manobrados pelas religiões dominantes para conseguir o silêncio ou mesmo a eliminação de grupos religiosos minoritários. Em outros casos, a política anti-religiosa, anti-clerical ou atéia, tal como o comunismo mais radical, tem negado os direitos religiosos dos seus cidadãos.
Durante o Século XX e XXI, as Testemunhas de Jeová consideram ser dos grupos religiosos mais perseguidos por todas as vertentes do poder, seja religioso, seja político.http://pt.wikipedia.org/wiki/Oposi%C3%A7%C3%A3o_%C3%A0s_Testemunhas_de_Jeov%C3%A1
2007-01-04 20:13:14
·
answer #9
·
answered by David 4
·
2⤊
0⤋
A seita das Testemunhas de Jeová foi fundada por Charles Taze Russell, em 1872. Ele nasceu em 15 de Fevereiro de 1852, e era filho de Joseph L. e Anna Eliza Russell. Ele tinha grande dificuldade de aceitar a doutrina da condenação eterna ao inferno e, em seus estudos, veio a anular não apenas a punição eterna, mas também a Trindade, a deidade de Cristo e o Espírito Santo. Em 1870, com a idade de 18 anos, Russell organizou uma classe bíblica em Pittsburgh. Em 1879, ele procurou popularizar as suas idéias e doutrinas aberrantes. Ele co-publicou a revista "The Herald of the Morning" com seu fundador, N. H. Barbour e, em 1884, Russell tomou o controle da publicação dando-lhe o novo nome de "The Watchtower Announcing Jehovah's Kingdom" (A Sentinela Anuncia o Reino de Jeová), e fundou a "Zion's Watch Tower Tract Society", agora conhecida como "Watch Tower Bible and Tract Society", Sociedade Bíblica Torre de Vigia. A primeira edição da revista Sentinela tinha somente 6.000 cópias por mês. Hoje o complexo publicitário das Testemunhas, no Brooklyn, Nova York, imprime mais 100.000 livros e 800.000 cópias de duas revistas -- diariamente!
Russell alegava que a Bíblia só seria corretamente entendida de acordo com as suas interpretações. Era um perigoso arranjo, já que era ele quem controlava o que era escrito na revista Sentinela.
Depois da morte de Russel, em 31 Outubro de 1916, um advogado do Missouri chamado Joseph Franklin Rutherford recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia que era conhecida, então, como Associação Bíblica Dawn. Em 1931, ele mudou o nome da organização para "As Testemunhas de Jeová."
Depois da morte de Rutherford controlaram a Sociedade Nathan Knorr e Frederick William Frank, como presidentes.
Hoje, a Sociedade é liderada por Mr. Henschel. O grupo tem mais de 4 milhões de membros em todo o mundo. As estatísticas da Sociedade Torres de Vigia indicam que 740 casas são solicitadas para recrutar cada um dos quase 200.000 novos membros que se juntam cada ano.
2007-01-04 20:23:57
·
answer #10
·
answered by anjinha loira 2
·
0⤊
3⤋