English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Li uma reportagem na Isto É na qual diz que 32% dos padres não cumprem o voto de castidade. Ao serem descobertos a igreja apenas encobriria o fato para não se queimar... Sera verdade ?

2007-01-04 05:41:45 · 12 respostas · perguntado por sky 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Acho que são eles que se escondem na igreja Católica, como muitos que usam o nome de Deus para praticarem atos ilícitos.

2007-01-04 05:48:17 · answer #1 · answered by Leo Lé 6 · 0 2

--------------------------------------------------------------------------------
publicado por Dorjival às 00:3105.09.06

Categorias: Pecado de pastores

Casal de pastores estupraram mais de 10 meninas


Polícia prende casal de pastores acusados de pedofilia

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, em Paranaguá (98 km de Curitiba), um casal de pastores evangélicos acusado de pedofilia.

O pastor Francisco Vicente Corrêa Filho, 57, é acusado de estuprar pelo menos dez meninas, com idades entre 10 anos e 13 anos. A mulher dele, Elizabeth Graff, 41, é apontada pela PF como colaboradora dos crimes e aliciadora das meninas.

Eles foram presos às 9h em casa, no bairro Ilha dos Valadares. No local, a PF encontrou revistas pornográficas e fotos de sexo explícito.

A investigação começou há seis meses a partir de denúncias anônimas feitas à PF. As vítimas foram ouvidas pela primeira vez hoje pelo delegado João Augusto Carvalhal Santos e confirmaram que o pastor as forçava a praticar sexo.

"Cumprimos mandado de prisão preventiva dos dois para eles não influenciarem nos depoimentos das vítimas. No início, elas negaram, porque os pastores eram respeitados pela comunidade, mas depois confessaram que praticaram sexo com o pastor", disse o delegado.

No depoimento, de acordo com o delegado, as vítimas relataram que Corrêa incorporava um anjo chamado de "executor" que o enfraquecia. Para recuperar a força, as meninas deveriam fazer sexo com ele, se elas recusassem ou contassem a alguém o que ocorria, o pastor as ameaçava e dizia que o anjo traria doenças e outras mazelas para as famílias.

"As práticas sexuais ocorriam com certa freqüência, principalmente quando havia o estudo da Bíblia. Além de fazer sexo com o pastor, elas eram obrigadas a se relacionar com quem ele indicasse e ainda a assistir às cenas", disse Santos.

As práticas sexuais ocorriam no terreno da igreja. "Eles devem responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como estupro presumido e cooptação de menores. Eles podem pegar mais de 30 anos [pena máxima]", disse Santos.

Para o advogado do casal, Werner Kovaltchuk, trata-se de uma "divergência interna na igreja". "Não há elementos concretos, apenas depoimentos. Quando tomar conhecimento real da situação, pedirei a revogação da prisão preventiva", disse Kovaltchuk.

O casal será encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá. Igreja

Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo. Côrrea é aposentado do Corpo de Bombeiros e recebe pensão por invalidez, e Graff estudou enfermagem.

A igreja tem CNPJ, mas segundo a PF não era vinculada a nenhuma ordem religiosa.

O templo tem cerca de 50 fiéis e funciona no terreno da casa dos pastores. "Eles tinham forte influência sobre a comunidade. Devem ter feito lavagem cerebral nas pessoas", disse o delegado Santos.


Data da Notícia: 5/9/2006 Créditos: da Agência Folha

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS. ACESSE AGORA www.tangarareporter.comPastor acusado de tentar estuprar própria cunhada

GOVERNADOR NUNES FREIRE - O pastor da igreja Adventista, Antonio Vieira da Paz, conhecido por "Reserva", de 54 anos, no dia 14/09/2006 à noite ao tentar estuprar a própria cunhada.

Segundo o Delegado Valter Braga, Ana Célia Marques Pereira, de 20 anos morava com a irmã e com o cunhado em janeiro deste ano. Desde então
"Reserva", começou a procurá-la. Ana Célia já havia avisado a irmã, que não teria dado importância ao assunto.

No último dia 7, a vítima resolveu desabafar com uma colega e disse que iria até a delegacia prestar queixa. No mesmo dia, a irmã havia saído para atender um telefonema, foi quando o pastor decidiu seduzi-la.

Trancada no quarto, Ana Célia começou a gritar, uma vizinha percebeu e chamou mais dois homens que conseguiram arrombar a porta do quarto.

Após tomar conhecimento das ameaças, o Promotor Newton Belo Neto instaurou o inquérito e o Juiz Anderson Sobral decretou a prisão preventiva do líder Antonio Vieira da Paz.

Ana Célia mora atualmente na casa de uma amiga em Governador Nunes Freire.

Imirante.com e Rádio AM
Mais informações: acesse www.tangarareporter.com.br


Enviar a um amigo | 0 comentários Permalink

--------------------------------------------------------------------------------
publicado por Dorjival às 16:1121.09.06

Categorias: Pecado de pastores

Pastor acusado de abusar sexualmente no RJ

O pastor Ricardo Luiz Duarte, de 43 anos, foi preso nesta quarta (26 jul), após ser surpreendido pelo pai de uma menina de seis anos, que estava sem calcinha e sendo bolinada sexualmente pelo pastor, em sua casa, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo, RJ. Ricardo, que é da Igreja Assembléia de Deus daquele bairro, fugiu, mas foi localizado escondido no quintal de casa, perto da residência dele, por PMs que foram chamados pelo pai da criança.

Ricardo foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – Deam – de São Gonçalo, onde a delegada titular Aparecida Mallet, após ouvir o relato da menina e do pai, autuou em flagrante o pastor por atentado violento ao pudor. A criança disse à delegada que o "tio Ricardo" já tinha feito carícias nela várias vezes.

De acordo com a delegada, o pai da menina disse que estava estranhando o comportamento da filha que andava muito arredia e em uma determinada ocasião comentou que o “ tio Ricardo” pedia para que ela arrumasse a casa dele. Ainda segundo o pai, inicialmente, não desconfiou que tal crime estivesse acontecendo, porque sua filha brincava com as filhas do pastor, da mesma faixa etária.

O pai da menor relatou também que quando saía de sua casa pela manhã, viu Ricardo chamar sua filha, e em seguida foi até a porta dos fundos da casa do pastor, quando ouviu ele dizer para a menina tirar a calcinha e sentar no seu colo.

O pai da menina invadiu a casa de Ricardo, que fugiu. A polícia militar foi chamada. O pastor foi localizado e levando para a Deam de São Gonçalo.

..................
(fonte: portal iG)


VEJA MAIS NOTÍCIAS ACESSE www.tangarareporter.com.br



Enviar a um amigo | 0 comentários Permalink

2007-01-04 15:25:01 · answer #2 · answered by SATELLITE 7 · 2 1

Os padres casados são conhecidos de todos pois eles não podem mais ministrar os sacramentos, isto é não podem celebrar missas, confessar, casar outras pessoas. Jamais deixarão de ser padres pois o sacramento que receberam, o da ordem não se extingue jamais mas estão afastados das funções sacramentais. Quanto a pedofilia, os padres são seres humanos sujeitos a erros. Uma minoria tem essas atitudes e a Igreja em geral o afasta imediatamente e determina que faça tratamento psicológico até ser considerado apto a assumir seu apostolado. A atitude que mantém dando a impresão que está compactuando com o erro, é uma atitude de compaixão a mesma que usa quando os outros fiéis erram.

2007-01-07 11:23:20 · answer #3 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

De novo? Vocês tem que virar o disco...

- O pastor Deivison Carvalho Santos, 36 anos, foi detido na noite de ontem, na zona leste de São Paulo, acusado de tentativa de estupro. Segundo a Band News, ele foi preso depois do culto porque havia deixado em um dos quartos do Hotel Íbis, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, a suposta vítima de tentativa de estupro, uma fiel de 20 anos, que conhecera em outro culto.

- O pastor evangélico Elidier Paulo Alves, de 49 anos, foi preso e autuado em flagrante, ontem à tarde, na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), por crime de receptação. Na sua residência, no sítio Horto, em Redenção, distante 58 quilômetros de Fortaleza, a Polícia localizou uma carga de lagosta pesando uma tonelada, que havia sido tomada de assalto, na manhã do dia anterior, no município de Tururu. A carga de crustáceo vinha do Frigorífico Porto Pesca e Marinho, em Itarema, na Região do Acaraú, para Fortaleza, onde seria entregue na Ipecea. A carga de lagosta era transportada num caminhão baú dirigido pelo motorista Francisco Edvaldo da Costa, residente em Itarema.

- RIO - O açougueiro e pastor da Assembléia de Deus de Barra Mansa Válter Fernandes da Silva, 31 anos, foi preso em um bar às margens da Rodovia Presidente Dutra, acusado de uso de cocaína. A Polícia chegou ao local depois de uma denúncia anônima. No banheiro do bar, a polícia encontrou um revólver e 17 sacolés de cocaína.

- Polícia Federal prendeu o suposto pastor que usava o misticismo para abusar sexualmente de crianças e adolescentes da Ilha de Valadares, em Paranaguá. A denúncia anônima de uma ex-frequentadora da Igreja Evangélica do Supremo Amor de Cristo, que funcionava há quatro anos, foi confirmada após seis meses de investigações. No meio do culto, Francisco Vicente Correa Filho se atirava ao chão, fazia gestos teatrais e dizia estar incorporando um anjo. Depois, mostrava-se esgotado e ficava dias em repouso, na companhia de alguma menina que fazia as vezes de enfermeira. As jovens tinham idade entre dez e 15 anos. Horas após a prisão, duas meninas confirmaram o abuso à PF. No dia seguinte, a conselheira tutelar Izabele Antunes Guimarães encaminhou à polícia mais duas vítimas, uma de nove e outra de dez anos.

- Um pastor batista foi preso no sábado (11) em Recife (PE), sob a acusação de atentado violento ao pudor contra oito meninos menores de 14 anos. Wilmar Martins de Barros, 33, teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Santa Catarina no dia 2, em um inquérito conduzido pelo 6º Distrito Policial de Florianópolis.
Como o pastor tem parentes na região de Recife, a polícia catarinense acionou a Delegacia de Capturas de Pernambuco, que prendeu Barros às 17h, durante um culto religioso em Recife.Segundo a delegada Vera Martins, o pastor afirmou que assistia vídeos pornôs com meninos e que eles se masturbavam durante as sessões. Contudo ele não confirmou a prática de relações sexuais.

- O pastor Agnaldo Pereira dos Santos, 41 anos, da igreja Pentecostal Cristã Missionária, do bairro São Francisco, em São Luís, está preso no 8º Distrito Policial na capital maranhense. Segundo a superintendência de polícia de São Luís, o pastor foi indiciado pelo crime de estupro presumido contra uma menina de 7 anos, que ele e a mulher Edna Muniz de Deus Santos, 40 anos, pretendiam adotar.

- RIO - O pastor Ricardo Luiz Duarte, de 43 anos, foi preso ontem, após ser surpreendido pelo pai de uma menina de seis anos, que estava sem calcinha e sendo bolinada sexualmente pelo pastor, em sua casa, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo. Ricardo, que é da Igreja Assembléia de Deus daquele bairro, fugiu, mas foi localizado escondido no quintal de casa, perto da residência dele, por PMs que foram chamados pelo pai da criança.

- Um pastor homofóbico da Igreja Batista americana foi preso por propor sexo a um policial disfarçado de garoto de programa gay em Oklahoma, EUA.

- O Serviço Especial de Combate à Prostituição Infanto-Juvenil (Secopi), instituído na última sexta-feira pela Polícia Civil para desenvolver ações mais efetivas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes comemorou nesta quarta-feira, mais um êxito no trabalho. Por volta do meio-dia, os policiais que fazem parte do Serviço detiveram um pastor da Igreja Evangélica do Reino de Deus, acusado de pedofilia. Com a prisão preventiva decretada, o detido prestou esclarecimentos aos policiais e foi levado para o Presídio Central onde ficará à disposição da Justiça.Pela investigação policial, o acusado valia-se de sua condição de pastor para atrair crianças e adolescentes, levando-as para sua casa, para passear ou fazendo visitas esporádicas, com o intuido de cometer atos obscenos contra elas. Entre suas estratégias, o pastor oferecia presentes e doces em troca dos mais diversos atos obscenos.
A Polícia iniciou a investigação depois que alguns pais passaram a desconfiar do acusado, a partir da reclamação das vítimas. Um inquérito foi aberto e, depois de um trabalho de de inteligência e análise de dados, os agentes chegaram ao suspeito.

- Um pastor de 60 anos de uma igreja evangélica de Santo Antônio da Patrulha foi preso ontem suspeito de estupro presumido contra menores. Conforme o delegado Juliano Aguiar de Carvalho, a Polícia encontrou na casa do suspeito e em duas igrejas cartas e bilhetes que comprovariam a relação íntima com pelo menos duas meninas, ambas de 14 anos. Encontramos cartas delas declarando amor a ele e os depoimentos das vítimas são similares.
Carvalho destacou que a suspeita é de que os crimes estivessem sendo cometidos há pelo menos três anos. Uma das garotas teria iniciado a relação com o pastor aos 11 anos. Segundo o delegado, outras supostas vítimas serão ouvidas nos próximos dias.

- Um pastor americano admitiu que vendeu a mais antiga igreja de sua cidade para ter dinheiro para comprar uma BMW. Ele fez acordo na Justiça para cumprir 18 meses de prisão pelo crime.
Randall Radic, 53 anos, declarou-se culpado para que os promotores cancelassem outras nove acusações contra ele. O pastor tem sido responsável pela Igreja da Primeira Congregação na cidade de Ripon há quase uma década antes de vender o local, em outubro do ano passado, por US$ 525 mil.
O pastor usou documentos falsos para provar que era dono do prédio, de propriedade da igreja. Ele usou os documentos para conseguir empréstimos também. Antes do acordo feito com a promotoria, Radic poderia ser condenado a nove anos de prisão por dez crimes, incluindo duas acusações de roubo por apropriação, obtenção de propriedade com pretensões falsas, quatro acusações de falsificação de assinatura e duas acusações de uso de documentos fraudulentos.

2007-01-04 14:11:10 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 2

Acredito que sim, para não mais expor a igreja.

2007-01-04 13:58:04 · answer #5 · answered by Luiza B 3 · 1 1

Infelizmente, é verdade.

2007-01-04 13:54:12 · answer #6 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 1

Isso sempre aconteceu!

E continua acontecendo

2007-01-04 13:49:05 · answer #7 · answered by PS 3 · 1 2

Com certeza.

2007-01-04 13:47:36 · answer #8 · answered by Sarinha 4 · 1 2

NAO DIGO CASADOS MAS COM CERTEZA PEDOFILOS

2007-01-04 13:43:52 · answer #9 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 1 2

Total verdade!

2007-01-04 20:53:08 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

.
A maior parte das atividades do clero é escusa.
.

2007-01-04 14:19:59 · answer #11 · answered by Biggi 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers