English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

chegam até a dizer "tudo por Jesus e nada sem Maria" o que eless querem dizer?

2007-01-04 04:27:41 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

.
Coisas de seres humanos, não?
.

2007-01-04 06:41:54 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 0 0

Se Deus na sua infinita sabedoria quis dar uma mãe a seu filho , e essa mãe também escolhida por Deus, foi Maria, Ela não pode ser uma pessoa comum.Ela é a mãe do filho de Deus que convenhamos não é pouca coisa.
Uma mulher tão especial não é idolatrada e sim venerada por nós Católicos.
No tempo que Jesus passou aqui na terra ,Ele nunca deixou de obedecer sua mãe (várias passagens da Bíblia nos mostram isso) , por isso nós qd rezamos pedimos por Cristo e também rogamos a Virgem Maria que interceda por nós junto a seu filho.
Ela é nossa INTERCESSORA junto a seu filho
Qual é o filho que não ve com bons olhos um pedido de sua mãe?
Não temos ídolos ,nossas imagens são como fotografias de pessoas queridas , apenas isso.
O que é mais importante em tudo isto é que católicos ou protestantes devem viver tentando praticar os ensinamentos de Jesus e não procurando achar defeito na religião do outro.
Alias nenhuma religião é passaporte para o paraiso se não praticarmos o bem a quem quer que seja, protestantes , espíritas, católicos, budistas , etc...
Aquele que não amar o próximo como a si mesmo(e olha que é bem díficil) esse seja de que religião for não terá a salvação.
Somos todos irmãos em Cristo ,por isto ñ se prenda a minucias.
Jesus te ama e a mim também!

2007-01-04 05:07:45 · answer #2 · answered by Ia Cabral 3 · 2 1

É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)
Lutero considerava Maria como Mãe de Deus

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"
(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)

"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"
(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"
(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)

"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."
(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)

Pequeno trecho do "Manifesto de Dresden" (05/1982)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.
No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)

Paz e Bem

2007-01-04 04:41:11 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

Olha, se eu tivesse feito esta pergunta
com certeza o ponto seria do João Lucas
parabéns.Porque os evangelicos criticam
tanto a MÃE de DEUS?

2007-01-04 05:10:16 · answer #4 · answered by DRICA 2 · 1 1

Caro colega,

Nunca tinha ouvido essa frase que você citou. No entanto, sou católica.

Quanto às acusações de idolatria, pense comigo: se não fosse essa "idolatria", muito das obras de arte do mundo já teriam sido destruídas, graças ao fervor iconoclasta dos que se acham donos da verdade porque decoram e cospem versículos da Bíblia a torto e a direito...

2007-01-04 04:58:52 · answer #5 · answered by Verbena 6 · 1 1

a dos idólatras é por causa de uma parte da bíblia que vai contra as seitas pagãs dizendo para não adorar ídolos... e quanto a Maria... bom... pensa comigo... você que é pecador não gostaria que agradassem e tratassem bem sua mãe? Você atenderia com mais boa vontade um pedido feito pela sua mãe ou um pedido feito por um indivíduo qualquer? é... Jesus também funciona assim...

(Não posso me identificar como pertecente a nenhuma relgião, simplesmente tento entender o que todas tem de bom)

2007-01-04 04:46:10 · answer #6 · answered by Saquinho de Pipoca 3 · 1 1

Há na igreja católica muitas vezes imagens de Jesus Cristo, de Maria, Santos , etc. Mas se ninguem daquela época tinha máquina de retrato, ou se ninguém pintou a fisionomia dos mesmos, para que fazer imagens de deuses de barro, se o próprio Senhor falou na Biblia para não o fazê-lo. Se tudo o que há não é verdade, então é mentira e quem é o pai da mentira????? Então neste lugar eles são idólatras pois não adoram ao Senhor e sim ao outro por isso a intitulação de idólatras. Quanto a maria, dizem que ela foi santa por ter sido usada pelo espírito para conceber a Jesus, agora então se ela é santa não pecava????? Acho que não é possível né, se todos nós somos pecadores.... então até a intitulação de Santos na minha opinião é coisa do outro e não do Senhor.

2007-01-04 04:35:48 · answer #7 · answered by Rafael 1 · 2 2

os católicos não são considerados idólatras pelos evangélicos, mas sim pela Bíblia. É a Bíblia que condena a adoração à imagem ou a ídolos de qualque espécie. Inclusive Maria, deve ser amada e respeitada, mas não idolatrada.

2007-01-04 04:42:30 · answer #8 · answered by ? 5 · 2 4

A adoracao 'a imagens e' proibida nas escrituras sagradas. E os catolicos vivem as voltas com imagens de Jesus, de santos, da mae de Jesus, etc... quem adora imagem e' idolatra, ponto final. Ficam falando que a imagem e' so' pra se concentrar, isso e aquilo mas e' tudo balela. Toda hora a gente ve na TV estatuas viajando, participando de procissao, etc... Os catolicos assim como muitos cristao estao precisando dar uma repassada na biblia, e uma vez que a aceitam como palavra de Deus, comecar a segui-la.

2007-01-04 04:41:14 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 3

porque é óbvio que quem adora imagens é idolatra e os católicos idolatram muito as imagens, eles veneram tanto Maria porque acham que ela tem poderes para ajudar eles.

2007-01-04 04:34:40 · answer #10 · answered by Dulce 4 · 0 3

fedest.com, questions and answers