English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A fé que tenho em Maria claro que Jesus Cristo a supera mas mesmo assim amo Maria, porque muitos não sabem respeitar os católicos? Tem gente que crê no pastor mais do que em Jesus, porque não respeitar a crença do outro?

2007-01-04 02:22:43 · 20 respostas · perguntado por Alex 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Alex, falta de respeito é uma coisa que acontece entre os fanáticos, não somos todos nós protestantes que adotamos essa postura, já respondi uma pergunta como a sua e permita-me transcrever aqui a mesma resposta:

Essa não é somente a minha posição pessoal, como protestante, mas de muitas igrejas evangélicas que têm seus fundamentos firmados SOMENTE na Palavra de Deus.

Ainda que não concordemos com a posição de Maria como intercessora, a verdadeira igreja evangélica, não entende Maria simplesmente como uma mulher como as outras, pois a própria palavra de Deus falou que ela seria chamada bem-aventurada sobre todas as nações da terra

Temos a ela como um exemplo de vida a ser seguido, de humildade e de entrega a Deus, ela é sim uma das mais importantes figuras da bíblia, que se manteve sempre fiel ao Senhor, que foi precisamente aquilo para que se ofereceu em Lucas 1:38 ... Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra...

Honramos a Maria, mãe de Jesus em sua condição humana, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida.

Qualquer doutrina que trate Maria com desrespeito estará cometendo um grande erro e no mínimo está perdendo a benção de tê-la como exemplo! Infelizmente são muitas as igrejas evangélicas que estão nessa triste condição, vejam o exemplo do pastor da IURD que chutou a imagem de Maria na TV alguns anos atrás.

2007-01-04 02:33:44 · answer #1 · answered by Marcelo 4 · 3 0

Eu amo Maria , pois já disse aqui, foi pelas maos dela que voltei para Jesus. E digo isso literalmente por uma experiencia maravilhosa que tive com esta Mulher vestida de sol.
Infelizmente nao há condiçoes de dar um testemunho desse tipo aqui, pois como algumas pessoas já disseram nesta categoria, as apariçoes de Nossa Senhora é obra do capeta. E em um lugar em que as pessoas acham isso, seria impossível dar um testemunho.
Mas uma apariçao que me convida a seguir Jesus, nao seria jamais, obra deste tal de capeta.
A fé que um católico tem a Virgem Maria nao dá para medir com os argumentos da razao, mas somente pela fé e pelo amor.

2007-01-04 10:38:27 · answer #2 · answered by ROSANA 6 · 2 0

.
Ninguém está autorizado a julgar Maria, assim como a nenhuma pessoa. O julgamento cabe a Deus, somente.

Obviamente que aqui não me refiro a julgamentos realizados por juízes, em tribunais legalmente constituídos para esse fim, tendo em vista a desobediência à lei.
.

2007-01-04 10:27:41 · answer #3 · answered by Biggi 7 · 2 0

Eu creio nisso e respeito quem não crê, cada macaco no seu galho e as bananas eu como.

2007-01-04 10:24:53 · answer #4 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 2 0

olá....eu concordo com o depoimento do marcelo. e ainda reitero q Jeus precisou de uma barriga, de um ventre, de uma mãe para poder vir ao mundo. e Maria foi a mulher escolhida por Deus. ela foi a pessoa que Deus escolheu para dar à luz ao Seu único filho. eu admiro e gostaria de ser como ela foi, mas ela está aguardando, juntamente com os q morreram em Cristo, a volta de seu Filho para subir aos céus junto do Pai. eh o q eu penso, um beijo pra vc.

2007-01-04 12:24:12 · answer #5 · answered by elizamprado 2 · 1 0

Quem disse ao sr. que os evangélicos não respeitam Maria ?

Nós não cremos nela como mediadora entre Deus e o homem, como a própria palavra de Deus nos diz - Só há um mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo o Senhor.

Timóteo 2.5
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.


O grande problema que está ocorrendo ultimamente e a generalização do termo "evangélico" - Existem grupos que se autodenominam evangélicos, cujas atitudes não correspondem com aquilo que se espera do verdadeiro Cristão. Em relação aos católicos, posso não aceitar muitas coisas que eles anunciam, mas sei respeitar os seus símbolos, a sua liturgia, etc. Tenho diversos amigos católicos e convivemos muito bem, cada qual respeitando as suas convicções. Já repararei que existe uma guerrinha boba entre Católicos e Evangélicos no YR. Isso não leva a nada – Vamos juntar forças, ainda que haja divergência de pensamentos, o Brasil e o Mundo precisam dessa união, Um grande abraço,

Paulo Gusmão

2007-01-04 10:59:11 · answer #6 · answered by Paulo G 5 · 2 1

Nós temos que viver prestando atençao nas coisas do mundo. O homem precisa acreditar em alguma coisa pra explicar a existência de alguma coisa que ele nao pod aceitar, entao vemos uma nova igreja-religião surgir a cada ano. Mas pra quê? Jah q todos procuram cultuar um soh Deus pra q ter cinco igrejas em uma mesma esquina? Desse modo o rebanho se desfaz, pq cada um vai acreditar em uma nova coisa. Perguntamos: "Pq vc mudou d igreja? (R) _Mudei pq nao gostava do pastor, uma vz ele falou uma coisa q eu nao concordava." A maioria do povo se ve submisso condicionalmente. Jah q vc nao concordou com uma palavra do pastor, pq nao discutir com ele e tentar fazr todos felizes ao inves d criar uma nova opçao?! Jah q Deus estah em nossos coraçoes, praq novas igrejas, pq nao pegar esses dizimos e construir abrigos, restaurantes populares? Acho q não eh tao dificil pra uma organização d grand porte fazr uma açao dessas. Eh isso aeh!!!!

2007-01-04 10:45:41 · answer #7 · answered by jhojha 2 · 1 0

É um erro das pseudo religiões pentecostais. Permita-me mostrar o que os Pais do Protestantismo pensavam sobre o assunto:

É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"
(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)

"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"
(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"
(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)

"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."
(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)

Pequeno trecho do "Manifesto de Dresden" (05/1982)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.
No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)

2007-01-04 10:45:11 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Os evangelicos acham que ele não pode ser exaltada porque Deus poderia ter escolhido qualquer uma.Da pra entender?

2007-01-04 10:35:54 · answer #9 · answered by Noiva do Kurt Cobain 1 · 1 0

Vc está confundindo e generalizando as crenças , a minha religião evangélica crê tanto em Maria que a copia no uso do véu , antigo costume católico que é ordenado as mulheres pela bíblia, mas você tem razão ,mas não generaliza , o que os evangélicos questionam é o fato dos católicos pedirem as coisa em nome dela , sendo que está escrito que devemos pedir em nome de Jesus, assim algumas pessoas que se entitulam pastores aproveitam e semeiam a discórdia entre as igrejas, mas é tudo cumprimento da palavra de Deus , no final dos tempos o amor de muitos esfriariam, eles não possuem mais amor aos apóstolos nem a Maria , só se espelham nos pastores , o que é um equívoco...

2007-01-04 10:35:39 · answer #10 · answered by Cunha 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers