English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque o que temos visto das autoridades O QUE VOCÊ ACHA quer deixar seu parecer .................

2007-01-03 22:07:35 · 13 respostas · perguntado por espada_lambari 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Otima pergunta,mas quando a nação não segue a Deus seus governantes são maus ,e o povo sofre.

2007-01-03 23:35:57 · answer #1 · answered by acrobat 5 · 1 0

Deus não é injusto o povo é que tem o governo que merece, foi assim deste o princípio.

2007-01-04 12:44:11 · answer #2 · answered by Gilberto 5 · 1 0

Desu dá o poder mas também a liberdade. Quem não sabe usar bem e para o bem das pessoas o poder que recebeu de Deus, terá que prestar contas com Ele depois.

2007-01-04 06:38:06 · answer #3 · answered by o Xyz 5 · 1 0

Isso deve haver com o que ele quer que o povo passe .
Deve ser as "provações que temos que passar "

2007-01-04 06:25:23 · answer #4 · answered by jose b 7 · 1 0

Toda autoridade foi dada por Deus mas nem todas as pessoas estão preparadas para exercê-las.
Se quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê poderes a ela.

2007-01-04 06:15:37 · answer #5 · answered by NATAN 3 · 1 0

as autoridades foi de fato colocado por Deus na terra.mais agora se eles estão falhando ou não isso já problemas dele o erro são deles e não de Deus.a biblia diz:que Deus fez o homem perfeito mais o homem se meteu em varias astúcia.

2007-01-04 06:15:10 · answer #6 · answered by pescador de almas 4 · 1 0

A. O Argumento Bíblico: “O Governo É Ordenado Por Deus”

As Escrituras parecem ser enfáticas quanto a este aspecto. O governo é de Deus. Seja no âmbito religioso, seja no âmbito civil, Deus é o Deus da ordem e não do caos. O Novo Testamento confirma o conceito do Antigo Testamento, de que Deus ordenou o governo. Jesus é citado dizendo que o homem deve dar, pois, “a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22:21), que a autoridade civil foi dada por Deus foi ainda mais reconhecido por Jesus, diante de Pilatos, quando disse: “Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te tosse dada” (Jo 19:11). Tito é exortado a respeito dos cretenses: “Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes...” (Pe 2:13,14). A passagem mais extensa do Novo Testamento sobre o relacionamento entre o cristão e o governo acha-se em Romanos 13:1-7. “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Visto que a autoridade é ministro de Deus para o teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.” (vs 1 e 2 e 4). Seguir-se-ia disto, segundo os ativistas bíblicos, que a pessoa deve responder à chamada do seu governo para ir à Guerra, porque Deus deu autoridade da espada às autoridades governantes.

B. O Argumento Filosófico: “O Governo é o Guardião do Homem”

O ativismo não é apoiado meramente com os dados bíblicos. Um dos argumentos mais enfáticos já escritos em prol desta posição veio da pena de Platão. O cenário é a prisão onde Sócrates aguarda sua morte, tendo sido acusado de impiedade e sentenciado a beber o cálice de veneno, Sócrates é conclamado a escapar de fugir de pena de morte. Na resposta de Sócrates, cinco razoes são dadas para obedecer a um governo injusto, mesmo até ao ponto da morte.

1- O Governo é o pai do Homem – a pessoa não deve desobedecer até mesmo a um governo injusto. “Primeiro, porque ao desobedecer a ele, está desobedecendo aos seus pais.” Com isto, Sócrates queria dizer que foi sob o patrocínio daquele governo que o individuo foi trazido ao mundo.

2- O Governo é o Educador do Homem – Sócrates oferece outra razão para obediência ao seu governo. “Em segundo lugar, porque é o autor da sua educação.” A implicação aqui é que a própria educação que faz com que uma pessoa seja o que é lhe foi dada pelo seu governo.

3- O Governado Comprometeu-se a Obedecer ao Seu Governo – a terceira razão que Platão dá para a obediência ao governo é que “fez um acordo com ele de que obedecerá devidamente aos seus mandamentos.” Ou seja: o consentimento do governado para fazer daquele governo o governo dele, ao comprometer-se à fidelidade a ele, obriga-o a obedecer às suas leis ou sofrer as conseqüências. Pelo próprio fato de que um homem faz de um determinado país seu país, por isso mesmo fez um acordo tácito de ser obediente aos seus mandamentos. Escreveu Platão: “o castigo deve ser suportado em silencio; e se ela nos levar a ferida ou à morte na batalha, para lá iremos conforme é justo” porque se alguém vai aceitar os privilégios da educação e da proteção do seu governo, então concordou, implicitamente, que aceitara as responsabilidades e as penalidades do seu governo, no sentido de obedecer às suas leis e até mesmo ir à guerra por ela.

4- O Governado Não Está Compelido a Permanecer Sob Seu Governo – Platão usa para apóias sua tese de que não se deve desobedecer ao seu governo. “Qualquer pessoa que não gosta dele nem da cidade, pode ir para onde quiser...”, “fazer apenas o que um escravo miserável faria, fugindo e virando as costas aos entendimentos e contratos feitos como cidadão”. Noutras palavras, se alguém não estiver disposto a obedecer à sua pátria, deve achar outra pátria à qual possa obedecer.

5- Sem Governo Haveria Caos Social – outra razão porque não deve desobedecer ao seu governo está subentendida na pergunta de Platão: “e quem se importaria com um Estado que não tivesse leis?” uma lei injusta é má, mas nenhuma lei é ainda pior.

2007-01-04 06:13:32 · answer #7 · answered by RELIGIÃO MATA E CEGA 2 · 1 0

veja bem amigo deus permite que estas pessoas ou autoridades assuma suas posição. não quer dizer que irão fazer tudo que deus requer ,ou o que as pessoas precisão realmente.mais se estas pessoas não estiver fazendo o que e devido não nos tira a responsabilidade de não pagarmos os impostos devidos.

2007-01-04 06:20:11 · answer #8 · answered by maira j 2 · 0 0

Deve ter havido um erro de tradução!!! Tudo acaba sendo feito de acôrdo com a vontade e os interresses dos sacerdotes!!!! Leia o site Apócrifos e Religião acho que irá enriquecer seus conhecimentos!!! Sai dessa não existe nada perfeito, muito menos um livro; que relata a saga de um povo sempre envolvido em guerras!!!

2007-01-04 08:58:05 · answer #9 · answered by jack 5 · 0 1

Acho que Deus é doido.
E porque usam os livros fora do evangelho mais que as próprias palavras de Jesus ?
Será que ouvir do próprio Jesus que deve-se vender tudo o que tem e dar de esmola (aos pobres filhinhos, não aos seus pastores, não caiam nesse conto do vigário, mas ninguém faz isso), ou se alguém te der um tapa mostre a outra face (ninguém faz isso), ou não acumular tesouros na terra (ninguém faz isso), mesmo que Jesus tenha mostrado isso como opção de vida quando disse que não tinha pedra onde encostar a cabeça, por isso pede a todos que mergulhem na mendicancia (mas ninguém faz isso)
É mais fácil então fazer vista grossa para os pedidos de Jesus que dóem no bolso de qualquer cristão, e se apegar nas palavras dos seguidores escritas em outros livros mesmo que não tenham sido as palavras do próprio que por via de regra são completamente ignoradas.

2007-01-04 06:45:22 · answer #10 · answered by Mister N 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers