Se os médicos garantem que o sangue que recebemos é seguro, que fazem todo tipo de teste pra saber se o sangue tá contaminado... então por que não confiam nos sangues dos gays? Será que é porque não podem garantir que o sangue não tenha Aids? Querem fazer a eliminação de alguns, de maior risco, porque os testes feitos depois não são confiáveis?esta na nova lei. gays e qualquer homem que tranza com outro homem ta proibido de doar sangue.
tambem quem fala mentira e e desonesto pra enfermeira do hemocentro tambem ta proibido
se o mundo inteiro ta virando gay, como confiar quando homens dizem pra enfermeira do homocentro que nao tranzaram com outro homem no ultimo ano?
Atualmente os exames realizados em doadores de sangue analisam a presença de anticorpos contra o HIV e HCV. Existe um período entre a contaminação do paciente e a detecção dos vírus no sngue por estes exames, chamado de "janela imunológica". Neste período, estes exames de Anti-HIV e Anti-HCV não detectam a presença dos anticorpos, já q o organismo ainda não teve tempo de produzí-los. Para o HIV a janela é de cerca de 10 dias e para o HCV, de ± 30-60 dias. Os homossexuais, os tatuados, etc., são considerados grupos de maior risco de presença destes vírus, do q entre os pacientes q não o são
2007-01-03
21:34:33
·
20 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
fontes:http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/actionsangueseguro.do?acao=sangue
http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rls=GGGL,GGGL:2006-30,GGGL:pt&q=janela+imunologica+transfusao+sangue
vc pediu eu citei e nao e da sentinela ou despertai mas dos principais centros de saude
2007-01-03
22:04:29 ·
update #1
Sabem por que os hemocentros nescessitam de sangue? por que eles cobram pelo sangue como contam a amiga acima com experiencia.. e combram nao so do paciente, mas tambem do governo.. Ha muita coisa errada nisso. ja existem muitos tratametnos eficazes alternativos e muitas transfusoes sao feitas desnecessariamente.
inclusive se os gays e quem tiver transado com outro homem no ultimo ano, nao podem doar sangue, eh porque tem coisa errada ai. o sangue ainda nao eh seguro. existe um periodo de ate 60 dias onde os virus nao sao detectados pelos exames.
mas a mafia do sangue continua fazendo sua falsa propaganda.
fiquem alertas a isso. sei que serei negativado mas e a pura verdade.
uma bolsa de sangue vale caro ao governo e quem sai ganhando com isso?
procurem saber sobre novos tratametnos disponivies e ficarao surpresos....
abraco e parabens pela boa intencao e a mor ao proximo, sei que vcs estao sendo sinceros ao fazer isso, mas muitos estao sendo enganados...
2007-01-03 21:56:46
·
answer #1
·
answered by Pauloyahoo 4
·
0⤊
3⤋
É puro preconceito. Se você comparece ao hemobanco e mente sobre a sua prática sexual, eles receberão sua doação e farão os testes obrigatórios. Mas é mais fácil economizar recursos com a realização de testes elegendo "grupos de risco", um conceito já superado, cujos integrantes são automaticamente descartados.
2007-01-04 05:43:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
9⤊
1⤋
Preconceito para mim nunca perguntaram minhas preferencias sexuais.
2007-01-04 05:43:43
·
answer #3
·
answered by jose_figueira12 3
·
7⤊
1⤋
Mesmo sendo Hetero, comcordo plenamente com a resposta da Baby!! PRECONCEITO é a resposta!!!!
2007-01-04 05:43:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
7⤊
2⤋
Que lei é essa????????? Inconstitucional de cara, preconceito ....
A transfusão de sangue é segura uma vez que se realiza uma bateria de exames, e quanto a "proibição" de doadores de sangeu homossexuais advem do fato deles fazerem parte de um grupo de risco, entretanto há exceções. Um heterosexual pode, perfeitamente, se enquadrar em um grupo de risco pela vida promiscua que leva.
E ainda, vc mesmo já esclareceu que o HIV leva um tempo para se manifestar completamente, ora se há um grupo de risco, analisando a vida que a pessoa leva seja ela homo ou heterosexual nada mais sensato que proíbi-los de doar sangue!
2007-01-04 05:47:48
·
answer #5
·
answered by * * * Flor * * * 4
·
6⤊
2⤋
Engraçado... isso é puro preconceito. Sempre doei sangue e nunca me perguntaram minha opção sexual. Sou bi e nunca tive problemas, essa pra mim é nova... Além disso não tenho vários parceiros e também não uso drogas (como disse nossa amiga à cima). A cabeça da população é bem mesquinha mesmo... E sobre o vírus demorar 5 anos para se manifestar, ela está MUITO enganada... de fato pode demorar até a vida toda sem que a pessoa saiba que está com aids, mas se fizer o exame, não há como não se manifestar no exame, igualmente para homossexuais, negros ou brancos! (a não ser no caso de janela imunologica, que vale para todos independentemente de opção sexual ou cor).
O preconceito demonstra o quanto ainda temos inferioridade humana por aí...
2007-01-04 05:37:34
·
answer #6
·
answered by . 6
·
6⤊
2⤋
Desculpe a minha chatice, mas você precisa deixar de ser Testemunha de Jeová, ou então dizer que acredita que a transfusão de sangue é pecaminosa por crença; não tentando usar argumentos científicos.
E outra: "Transar" não é com "z".
Me cite as fontes sobre a "janela imunológica". Não vale citar a "Despertai!" nem a "Sentinela".
2007-01-04 05:57:08
·
answer #7
·
answered by Everton Oliveira 3
·
4⤊
2⤋
É um 'modo de vida' não aceito pela sociedade.
Necessariamente não precisa ser gay ou bi para ter o vírus da aids ou qualquer outra doença.
Mas, são considerados grupos de risco de fato.
2007-01-04 05:53:43
·
answer #8
·
answered by Enzo- 7
·
3⤊
1⤋
É verdade: é puro preconceito. Mas a idéia é a seguinte.
Todo sangue coletado precisa passar por uma série de exames para constatar a não contaminação.
Todos estes exames não são baratos de serem feitos, portanto para evitar o desperdício de coletar o sangue e depois inutilizá-lo por estar contaminado, os laboratórios selecionam as pessoas baseado nas estatísticas mais recentes.
Estatisticamente era muito mais comum uma pessoa homossexual com AIDS, do que um heterosexual. Hoje essa diferença vem caindo consideravelmente.
Quem usa piercing genital ou na língua, não costuma usa apenas para enfeitar. Elas costumas ter vários parceiros, e por isso estão mais expostas ao vírus.
As tatuagens em partes chamadas erógenas também são indicadores de risco.
Usuários de drogas injetáveis normalmente compartilham seringas e hemofílicos precisam fazer transfusões de sangue constantemente.
Em uma entrevista, o médico pode descobrir, com perguntas simples, se você faz parte de um grupo de risco ou tem atitudes de risco.
2007-01-04 06:29:55
·
answer #9
·
answered by mmaia 2
·
2⤊
1⤋
tb nao sabia sobre isso......
2007-01-04 05:47:03
·
answer #10
·
answered by Don Corleone 2
·
4⤊
3⤋
.
Já notaram que o vírus HIV é contraído na melhor coisa da vida? Durante o ato sexual.
(Há também os usuários de drogas injetáveis, que considera as drogas a melhor coisa da vida.)
.
2007-01-04 17:54:33
·
answer #11
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋