Existem, como podemos dizer, 3 tipos de médiuns.
Inconsciente, semi-consciente e consciente.
Inconsciente= Tipo de médium mais comum nos 1ºs anos de Umbanda 1908-1935, onde os guias precisavam dominar as comunicações e lançar as bases da Umbanda. Hoje ainda existem médiuns assim mas são muito raros.
Semi-consciente= medium que tem lembranças das manifestações dos guias, como se fosse um sonho. São mais comuns que os médiuns inconscientes, mas arbitráriamente diria que uns 25 a 30% dos médiuns são deste tipo.
Consciente= médium que mantem total consciência durante a incorporação (em alguns casos uma consciencia maior que a normal, exemplo: uso óculos para miopia com 8 graus, sem eles tenho menos de 20% de visão e sou incapaz de ler, ou tomar um ônibus e não reconheço pessoas se estiverem a mais de 1 metro e meio de distância, mas incorporado vejo, escrevo perfeitamente e até ouço melhor). São a grande maioria dos médiuns e segundo a espiritualidade é bem melhor para eles trabalharem com médiuns conscientes.
Quanto as sensações são muitas.
Algo semelhante ao despertar de manhã, alguns guias dão um a sacudida no corpo do médium após incorporação para limpar energias que porventura estavam no corpo do médium (barravento), normalmente com os caboclos e baianos, uns transmitem uma sensação de paz como os pretos-velhos, exús são mais pesados e a circulação sanguínea é mais lenta, cansando formigamento ou dormencia de braços e penas após a desincorporação, mas nada assim tão radical e perfeitamente suportável.
ahhh! Mais um detalhe: Dizem Incorporação, mas o espírito não entra no corpo do médium, e sim há um "acoplamento" como se o espírito manipulasse uma "marionete", desculpe a comparação mas é o mais próximo que pode se comparar com que médiuns videntes descrever ao ver uma incorporação.
2007-01-03 21:35:06
·
answer #1
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
1⤊
0⤋
não se lembra de nada. pois durante a incorporação, como a palavra diz, não a pessoa que voce conhece que ali está, mas a entidade que incorporou aquele corpo. a sensação é indescritível, as vezes de suavidade, dependendo a entidade incorporada.
2007-01-04 05:28:17
·
answer #2
·
answered by Francisco 7
·
0⤊
0⤋
Essa sua dúvida é muito interessante porque divide as opiniões. Eu, como ex-freqüentador de um centro espírita kardecista, diria que o médium fica em transe e inconsciente sim, porém não pela incorporação de algum espírito e sim pelo tipo controle exercido sobre o cérebro.
2007-01-04 05:21:09
·
answer #3
·
answered by Escatopholes 7
·
0⤊
0⤋
Eles ficam totalmente dominados pelos demônios. Ex umbandistas declaram que eles ficam totalmente inconsientes, e praticam coisas horríveis. Mas temem muito com a presença de um crente, pois o crente repreende os demônios em nome daquele que faz o inferno estremecer, se dobram e obedecem e se retiram, esse nome é: JESUS CRISTO.
Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus" (3 João 11).
A Bíblia nos adverte sobre o perigo de confundir o que é reto e luminoso com o que é perverso e escuro: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Isaías 5.20).
"não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5.20-21).
Portanto, é das mentes que o inimigo quer se apossar. O Diabo quer desestabilizar a lucidez espiritual dos homens e plantar nas mentes mais frágeis o interesse, ainda que aparentemente ingênuo, pelas obras da feitiçaria.
Inculquemos nas nossas mentes e nas dos nossos filhos o amor genuíno por Deus e, "finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe os vosso pensamento" (Filipenses 4.8).
Viva intensamente em praticar as obras agradáveis a Deus, para que os seus dias se prolonguem.!!!
2007-01-04 05:45:37
·
answer #4
·
answered by Rutinha_MT 2
·
1⤊
4⤋