English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um médico, por mais que possua uma cultura geral vc levaria teu carro para ser consertado por ele?
Um mecânico do bom, honesto, hábil seria ideal para tratar de sua visícula? Nunca.
Então se vc não é Umbandista atuante e praticante, não venha dar palpite daquilo que não conhece.
******
Gostaria de saber se quem é medium de incorporação realmente fica totalmente inconsciente durante a incorporação, se não se lembra de nada e quais as sensações que sente após a incorporação.

2007-01-03 21:15:28 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Existem, como podemos dizer, 3 tipos de médiuns.
Inconsciente, semi-consciente e consciente.
Inconsciente= Tipo de médium mais comum nos 1ºs anos de Umbanda 1908-1935, onde os guias precisavam dominar as comunicações e lançar as bases da Umbanda. Hoje ainda existem médiuns assim mas são muito raros.
Semi-consciente= medium que tem lembranças das manifestações dos guias, como se fosse um sonho. São mais comuns que os médiuns inconscientes, mas arbitráriamente diria que uns 25 a 30% dos médiuns são deste tipo.
Consciente= médium que mantem total consciência durante a incorporação (em alguns casos uma consciencia maior que a normal, exemplo: uso óculos para miopia com 8 graus, sem eles tenho menos de 20% de visão e sou incapaz de ler, ou tomar um ônibus e não reconheço pessoas se estiverem a mais de 1 metro e meio de distância, mas incorporado vejo, escrevo perfeitamente e até ouço melhor). São a grande maioria dos médiuns e segundo a espiritualidade é bem melhor para eles trabalharem com médiuns conscientes.
Quanto as sensações são muitas.
Algo semelhante ao despertar de manhã, alguns guias dão um a sacudida no corpo do médium após incorporação para limpar energias que porventura estavam no corpo do médium (barravento), normalmente com os caboclos e baianos, uns transmitem uma sensação de paz como os pretos-velhos, exús são mais pesados e a circulação sanguínea é mais lenta, cansando formigamento ou dormencia de braços e penas após a desincorporação, mas nada assim tão radical e perfeitamente suportável.

ahhh! Mais um detalhe: Dizem Incorporação, mas o espírito não entra no corpo do médium, e sim há um "acoplamento" como se o espírito manipulasse uma "marionete", desculpe a comparação mas é o mais próximo que pode se comparar com que médiuns videntes descrever ao ver uma incorporação.

2007-01-03 21:35:06 · answer #1 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

não se lembra de nada. pois durante a incorporação, como a palavra diz, não a pessoa que voce conhece que ali está, mas a entidade que incorporou aquele corpo. a sensação é indescritível, as vezes de suavidade, dependendo a entidade incorporada.

2007-01-04 05:28:17 · answer #2 · answered by Francisco 7 · 0 0

Essa sua dúvida é muito interessante porque divide as opiniões. Eu, como ex-freqüentador de um centro espírita kardecista, diria que o médium fica em transe e inconsciente sim, porém não pela incorporação de algum espírito e sim pelo tipo controle exercido sobre o cérebro.

2007-01-04 05:21:09 · answer #3 · answered by Escatopholes 7 · 0 0

Eles ficam totalmente dominados pelos demônios. Ex umbandistas declaram que eles ficam totalmente inconsientes, e praticam coisas horríveis. Mas temem muito com a presença de um crente, pois o crente repreende os demônios em nome daquele que faz o inferno estremecer, se dobram e obedecem e se retiram, esse nome é: JESUS CRISTO.

Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus" (3 João 11).

A Bíblia nos adverte sobre o perigo de confundir o que é reto e luminoso com o que é perverso e escuro: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Isaías 5.20).

"não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5.20-21).

Portanto, é das mentes que o inimigo quer se apossar. O Diabo quer desestabilizar a lucidez espiritual dos homens e plantar nas mentes mais frágeis o interesse, ainda que aparentemente ingênuo, pelas obras da feitiçaria.

Inculquemos nas nossas mentes e nas dos nossos filhos o amor genuíno por Deus e, "finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe os vosso pensamento" (Filipenses 4.8).

Viva intensamente em praticar as obras agradáveis a Deus, para que os seus dias se prolonguem.!!!

2007-01-04 05:45:37 · answer #4 · answered by Rutinha_MT 2 · 1 4

fedest.com, questions and answers