Crimes relacionados pela história, de qualquer que seja a ordem, não são prerrogativas do cristianismo, e sim dos homens, que se dizem cristãos. No momento da sua questão, ainda aparecem comentários discriminatórios contra a Igreja Católica, onde seus membros fossem os únicos que tenham cometido atrocidades. Homens do início da reforma protestante, assim como Calvino, tinham em suas personalidades o ódio e a hostilidade correndo em suas veias (leia a história e conheça um pouco da inquisição protestante). Porém, ainda que não comungue com o protestantismo, não devemos culpá-lo pelos atos irresponsáveis de seus comandantes. Não sei quais os seus princípios, mas vejo que no mínimo é separatista e também passivo de cometer atos desumanos, o que não é culpa da sua crença, ainda que seja ateu.
2007-01-03 10:34:00
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nem todo aquele que se diz Cristão é cristão, muitos só usaram o nome de cristo para chegar o poder e manipular as massas mas nunca tiveram o seu espirito ou praticaram seus ensinos. Algumas religiões ditas cristas que chegaram ao poder inclusive proibiam a leitura da biblia pois a biblia lhes revelaria o intuito.
Deus julgara toda obra e cada homem dara conta de si mesmo a Deus portanto, o verdadeiro cristão busca aprender amar a Deus e ao proximo como Jesus ensinou.
2007-01-04 06:50:52
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
.
Pessoas, com o diabo no coração, cometeram barbáries EM NOME DE DEUS.
Não foi o cristianismo quem cometeu os crimes, mas seres humanos que se diziam cristãs.
.
2007-01-03 21:14:39
·
answer #3
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Tem gente que não tem o que fazer mesmo, passa o dia todinho contando pedra de terço e adorando estátua, que não tem vida não vê e muito menos fala. Por isso que o Cristianismo não sai do lugar, substituíram a brutalidade pela pedofelia, a Igreja continua com a mentalidade de que padre não pode casar, Era só o que faltava para tirar o nosso sossego. Acho também que muita coisa tá acontecendo e que vai vir à tona. Não concordo também com o comércio que acontece dentro da própria Igreja, acho que isso inverte os valores, a final, a gente vai para rezar ou comprar: cds, comida, livros. Temos que pegar a vassoura e varrer tudo o que não presta na Igreja e só ficar com a parte boa. Adorando somente à Jesus, esse sim é presente, é fiel, é amigo de todas as horas.
2007-01-03 19:43:10
·
answer #4
·
answered by Basquete 1
·
0⤊
0⤋
Gandi disse: ' Eu seria cristão se não sentisse tanta vergonha dos cristãos'.
A idéia do Cristo é perfeita.
Mas o cristianismo vai ser exatamente o que fizermos dele.
2007-01-03 19:16:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pra que ficar se lembrando dos erros cometidos no passado. É mais fácil resolve-los e não comete-los mais. Hoje a Igreja não manda matar ninguém, e sim pede pela vida das pessoas.
A história humana é manchada todos os dias e ainda fica gente querendo satisfações de atitudes de pessoas que já morreram, não é melhor vermos os erros que a Igreja e que outros segmentos cometeram, e tentar mudar tudo para a melhor.
Obs: não foram os cristãos que mancharam a história, mas sim algumas pessoas que se acharam mais importantes que Cristo e usaram o poder que se tinha para o mal.
o termo cristão vem de Cristo, não se esqueça disso.
2007-01-03 17:55:49
·
answer #6
·
answered by igoradacunha 3
·
0⤊
0⤋
É a velha história meu amigo: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!!!!!
2007-01-03 17:51:37
·
answer #7
·
answered by lorencris04 2
·
0⤊
0⤋
PODEMOS DIZER QUE OS CRISTÃOS NÃO FAZEM VISTA GROSSA,POIS ESTES QUE COMETERAM CRIMES NÃO ERAM CRISTÃOS , O VERDADEIRO CRISTIANISMO PRIMITIVO NÃO MOVIA PESSOAS PARA ATOS CRIMINOSOS OU DEINTERESSE PROPRIO; LEIA AS PALARAS DO CRISTO NA INTEGRA.
2007-01-03 17:51:19
·
answer #8
·
answered by sr.jota 1
·
0⤊
0⤋
A questão é que não se deve julgar o Cristianismo de hoje em dia e nem culpá-lo pelos crimes cometidos na Idade Média. As crenças mudam de acordo com a sociedade e a maneira de lidar com elas também. A igreja Católica tem tentado se adaptar bastante alterando algumas regras, como comprovação da virginadade para casamento na igreja e a opinião divergente de muitos padres sobre o uso de contraceptivos.
Na caça às bruxas a Igreja atingia seu auge e teve nessa perseguição uma maneira de se manter no poder, punindo quem discordasse dela e não acreditasse nas suas premissas. Era uma verdadeira ditadora, assim como existiram vários ditadores militares que matavam aquele que tivesse um pensamento diferente do seu. No meu ponto de vista, interrogar a atual Igreja Católica sobre os antigos erros e culpá-la é como associar as atrocidades de Hitler ao atual povo alemão.
2007-01-03 17:47:41
·
answer #9
·
answered by prisss 2
·
0⤊
0⤋
Pergunta pra algum padre..vai se confessar seu infiel!!!!!
2007-01-03 17:40:21
·
answer #10
·
answered by Chaves 1
·
0⤊
0⤋