verifique se é gengivite, consulte um odontopediatra.
2007-01-03 09:23:16
·
answer #1
·
answered by yohana7 2
·
0⤊
4⤋
Podem ser várias coisas como: garganta inflamada, hemorragia digestiva, gengivite, início de tuberculose,complicações no estômago, um corte na parte superior da língua, ingestão de algum corpo estranho que tenha vindo a machucar a garganta, esofagite.
Porém eu acho que o melhor que você tem a fazer é procurar um pediatra competente o mais rápido, pois o quanto cedo o problema é descoberto, mais rapidamente é efetivada a cura.
Tenha fé, bjos.
2007-01-03 23:10:44
·
answer #2
·
answered by Josie 2
·
0⤊
1⤋
Hemoptise
--------------------------------------------------------------------------------
A hemoptise é uma expectoração de sangue proveniente do tracto respiratório.
O escarro tingido de sangue é bastante corrente e nem sempre é grave. Cerca de 50 % dos casos são devidos a infecções como a bronquite aguda ou crónica. Contudo, uma hemoptise abundante requer um diagnóstico rápido por parte do médico.
Os tumores provocam cerca de 20 % das hemoptises (sobretudo o cancro do pulmão). Os médicos efectuam controlos para detectar o cancro do pulmão em todos os fumadores com mais de 40 anos que apresentem hemoptise, inclusive quando o escarro está só tingido de sangue. Um enfarte pulmonar (morte de uma parte do tecido pulmonar devido à obstrução da artéria que o alimenta) pode também causar hemoptise. A obstrução de uma artéria pulmonar, denominada embolia pulmonar, pode aparecer quando um coágulo de sangue circula pela corrente sanguínea e se aloja na dita artéria.
A hemorragia pode ser importante se, de forma acidental, se lesionar um vaso pulmonar com um cateter. Este cateter pode ter sido introduzido dentro da artéria ou na veia pulmonar para medir a pressão no coração e nos vasos sanguíneos que entram e saem dos pulmões. O aumento na pressão do sangue nas veias pulmonares, como pode acontecer na insuficiência cardíaca, é também uma causa de hemoptise.
Diagnóstico
A hemoptise pode ter uma evolução potencialmente mortal, sobretudo quando é intensa ou recorrente, pelo que se deve encontrar a causa e deter a hemorragia. A broncoscopia (um exame que utiliza um tubo de observação que se introduz nos brônquios) pode identificar a zona da hemorragia. Outra investigação em que se utiliza um indicador radioactivo (gamagrafia de perfusão) pode revelar uma embolia pulmonar. Num número de pacientes que oscila entre 30 % e 40 % dos casos, não se pode determinar a causa, mesmo que se efectuem numerosas investigações; no entanto, é possível estabelecer a causa de uma hemoptise intensa.
Tratamento
A hemoptise ligeira pode não necessitar de tratamento, ou só o uso de antibióticos para tratar uma infecção. A hemorragia pode produzir coágulos que obstruem as vias respiratórias e causar problemas posteriores de respiração; por conseguinte, a tosse é um mecanismo eficaz para evacuar as vias aéreas e não deveria ser suprimida com medicamentos antitússicos. A inalação de vapor ou os vapores frios produzidos por um vaporizador ou um humidificador podem ajudar a expulsar um coágulo. Pode também ser necessária uma fisioterapia respiratória. Quando um coágulo grande obstrui um brônquio principal, pode-se extraí-lo utilizando um broncoscópio.
Geralmente, a hemorragia dos vasos sanguíneos mais pequenos detém-se espontaneamente. Pelo contrário, a hemorragia de um vaso principal costuma requerer tratamento. O médico pode procurar deter a hemorragia através de um procedimento chamado embolização da artéria brônquica. Utilizando os raios X como guia, o médico introduz um cateter dentro do vaso e depois injecta uma substância química que oclui o ponto sangrante. A hemorragia provocada por uma infecção ou por uma insuficiência cardíaca geralmente desaparece quando o tratamento da perturbação subjacente dá bons resultados. Por vezes, pode necessitar-se de uma broncoscopia ou de uma intervenção cirúrgica para deter a hemorragia, ou inclusive pode ser necessário extirpar cirurgicamente o segmento doente do pulmão. Estes procedimentos de alto risco utilizam-se somente como último recurso. Se existirem alterações na coagulação que contribuam para a hemorragia, pode ser necessária uma transfusão de plasma, de factores de coagulação ou de plaquetas.
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
Principais causas da hemoptise
Infecções do tracto respiratório Bronquite
Pneumonia
Tuberculose
Infecção por fungos (por exemplo, infecção por Aspergillus)
Abcesso pulmonar
Bronquiectasia
Alterações da circulação Insuficiência cardíaca
Estenose da válvula mitral
Malformações arteriovenosas
Objectos estranhos nas vias respiratórias
Perturbações hemorrágicas
Trauma
Lesâo durante um procedimento médico
Embolia pulmonar
Tumor
ok
2007-01-03 23:02:02
·
answer #3
·
answered by M.M 7
·
0⤊
1⤋
É preciso saber de onde vem o sangue. Pode ser de uma lesão dentro da boca, na gengiva ou dentes, mas pode ser proveniente dos pulmões. Ou do estômago. Ele não está escarrando?Tem febre? Tosse? Perda de peso? Ou não será vômito? Como vê, é preciso sabe mais detalhes. Procure um médico o quanto antes. Sangramento sempre indica que há algo errado, que precisa ser esclarecido sem demora.
2007-01-03 11:44:14
·
answer #4
·
answered by Falco 7
·
0⤊
1⤋
Vá ao médico: Ninguém neste site - ainda mais que você não conhece nenhum de nós - poderá ajudá-lo com uma resposta precisa e profissional!
2007-01-03 09:55:32
·
answer #5
·
answered by jotaéle 2
·
1⤊
2⤋
Se for sangue misturado com catarro, é porque as mucosas dele estão inflamadas devido a gripe muito forte...
Mas se for sangue puro, deve leva-lo ao médico...
2007-01-03 09:51:32
·
answer #6
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
1⤋
Procure um medico urgente, não é normal.
2007-01-03 09:31:52
·
answer #7
·
answered by fofuxa 2
·
1⤊
2⤋
Tuberculose?
2007-01-03 09:23:31
·
answer #8
·
answered by Elessea 2
·
0⤊
1⤋
Provavelmente, a esta hora você já deve ter uma solução para o problema.
Contudo, vale lembrar que toda informação dada ao médico, por mais insignificante que a julguemos, ajudará na elaboração de um diagnóstico preciso.
Não sei quantos anos seu filho tem e não conheço sua rotina.
Porém, se for criança ou jovem que tenha hábito de permanecer muito tempo em frente ao computador, NÃO deixe de falar sobre isto com o médico para que possa ser avaliada a possibilidade de um caso de e-thombrosis ou TOMBROSE ELETRÔNICA.
Veja o exemplo abaixo:
O programador britânico Chris Simmons começou a sentir uma dor insuportável em suas costas e desmaiou depois de ficar horas diante do computador. O incidente, em setembro de 2004, ficou ainda mais grave quando, dias depois, ele começou a cuspir sangue.
O diagnóstico surpreendeu Simmons: ele tinha sofrido o que os especialistas chamam hoje de e-thrombosis, ou trombose eletrônica. Aos 42 anos, o programador costumava fazer turnos de 12 horas em frente à telinha.
O caso de Simmons foi apresentado durante um evento realizado nesta semana pela organização britânica Lifeblood, com o objetivo de auxiliar vítimas de trombose e alertar para o risco de passar muitas horas em frente a um computador sem se levantar.
De acordo com a entidade, poucos entre aqueles que passam horas diante de seus computadores estão cientes de que podem ser afetados por uma trombose da mesma maneira que passageiros de aviões - a chamada síndrome da classe econômica. Segundo Beverley Hunt, a diretora da Lifeblood, "a imobilidade é um fator determinante de causas para a trombose".
Desejo boa sorte e melhoras para o seu filho.
2007-01-03 11:14:57
·
answer #9
·
answered by Sandra A 1
·
0⤊
2⤋
Pode ser desde tuberculose até um machucado na garganta...mas geralmente esses problemas são graves portanto não adianta esperar passar por que não vai, acredite em mim já vi muito disso, vá ao médico urgente.
2007-01-03 09:46:33
·
answer #10
·
answered by Izabel T 1
·
0⤊
2⤋
Leve-o no pronto socorro mais perto de sua casa. Talvez não seja nada grave, mas não deixe de olhar agora mesmo.
2007-01-03 09:34:15
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋