English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

12 E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus SENHOR nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
13 A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
O texto é muito claro e se refere do tempo anterior a conversão do apóstolo,quando ele perseguia os cristãos.

2007-01-03 09:11:43 · answer #1 · answered by acrobat 5 · 2 0

Pelos dois versículos podemos imaginar facilmente que sua blasfêmia, perseguição e grosseria a Jesus Cristo foram oriundas da sua ignorância e incredulidade, porém o Cristo o ensinou, fortaleceu em fé e considerou fiel designando-o para o ministério.

Aqui tem um significado muito profundo para a gente aprender. Qualquer insulto ou pecado contra o Cristo ou cristianismo, porém feito na ignorância ou na incredulidade (ou melhor sem saber nada a respeito do Cristo), é facilmente perdoado tendo a grande chance de se tornar um cristão muito fiel, pela misericórdia de Deus.

Se um ladrão ou assassino que não conhecia o Cristo e sua obra tiver um arrependimento profundo e quiser mudar sua vida, seus pecados serão perdoados ( normalmente no batismo) e pode se tornar até um sacerdote pela misericórdia de Deus ou Jesus, porque ele era um pecador praticado na ignorância ou na incredulidade.

Mas, se um presbítero ou um pastor cometer um pequena iniqüidade, ele será jogado no fogo do inferno, pois ele crucificava Jesus Cristo cada vez que comete um pecado.

Portanto, estes versículos servem também como alerta para todos os cristãos que acham que já estão salvo eternamente, pois isso é um engano muito perigoso já que a qualquer pecado ou iniquidade cometida por cristão pode ser feito não na ignorância ou na incredulidade, mas sim na comodidade, preguiça, autoconfiança e egoismo, sabendo tudo sobre o Cristo e acreditando o Cristo.

2007-01-03 18:08:43 · answer #2 · answered by jnacet 4 · 1 0

Nosso amigo Paulo não escreveu o que se diz que ele escreveu sobre si na Biblia simplesmente por que ele morreu 300 anos ANTES das escrituras (que se atribuem a ele ) serem escritas , portanto , o que diz as escrituras são conjecturas e não o exato acontecido .

2007-01-03 17:15:50 · answer #3 · answered by jose b 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers